Publicado em 15/05/2013 às 05:00

Vítimas têm olhos arrancados e corpos rasgados em thriller

sindrome e franck thilliez livro literatura r7 interna 700 Vítimas têm olhos arrancados e corpos rasgados em thriller

De vez em quando aparecem livros que trazem histórias escabrosas, e aí, então, logo despontam entre os mais lidos. A Síndrome E, primeiro livro da trilogia de Franck Thilliez, é uma dessas obras. Mortes e suspense são tema do thriller, mas o tom de violência imposto a cada capítulo é de arrepiar até os admiradores de casos psicológicos.

A ideia de Franck surgiu após ele descobrir em uma pesquisa na internet casos reais horripilantes de tortura infantil ocorridos em orfanatos no Canadá. Crianças foram expostas a uma enormidade de cenas de violência a fim de testar o comportamento humano delas após a experiência.

Em A Síndrome E, tenente e policial vão se unir para descobrir crimes terríveis, com cenas de brutalidade extrema. Ótimo para quem gosta do estilo.

Lucie Henebelle, tenente de polícia em Lille, na França, vê suas férias serem interrompida por um trágico e misterioso acontecimento. Seu ex-namorado fica cego após assistir a um filme anônimo e, ao que parece, os horrores contidos nas cenas são os responsáveis pela cegueira.

Do outro lado do país, o comissário Frank Sharko, afastado do serviço por uma licença compulsória, é chamado para acompanhar a investigações de um crime violento. Durante escavações, cinco cadáveres são encontrados enterrados a dois metros de profundidade e mutilados com tamanha violência que chocaria até o mais experiente dos legistas.

Após um estranho telefonema, Lucie descobre que os dois acontecimentos são pistas que levam ao mesmo caso, o que a leva a se unir a Sharko em busca de respostas, e eles vão do Canadá ao Egito.

"Confirmo. Data de 1994. Três adolescentes egípcias, mortas violentamente, residentes no Cairo. Crânios serrados de maneira limpa ´com uma serra médica´, como está escrito, cérebro extraído, e olhos enucleados. Corpos mutilados, escalavrados com tesouradas, da cabeça aos pés, incluindo os genitais..."

A Síndrome E

368 páginas

R$ 29,90

R$ 19,90

Editora Intrínseca

Compre no R7 Livros!

    • Facebook
    • Twitter
    • Google Bookmarks
    • Orkut
    • RSS
Comente

"Vítimas têm olhos arrancados e corpos rasgados em thriller"

15 de May de 2013 às 05:00 - Postado por lbraslauskas

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com