Publicado em 15/07/2012 às 06:10

Recomeça hoje o melhor seriado de todos os tempos

Já faz um tempo que as séries bateram por goleada os filmes nos EUA. Breaking Bad, que inicia sua quinta e última temporada hoje, lá fora, é exemplo mais claro disso.

Não há filme que tenha roteiro tão bem amarrado quanto Breaking Bad. Isso chega a um nível que ao final de alguns episódios eu não lembro sequer de ter respirado durante os quase 50 minutos do capítulo.

Um dos trunfos do seriado é ela ser totalmente orgânica.

Resumindo o fio condutor para quem nunca viu, ela trata de um químico genial que, desiludido por câncer pulmonar, emprego de professor que mal e porcamente paga as contas de um filho deficiente e outro por vir, aperta o botão F e decide produzir a melhor meta-anfetamina do mundo.

Essa explicação rasa caminha, claro, para uma série de conflitos, práticos e existenciais. Usar talento e sabedoria para o bem e para o mal, defesa da família legitima qualquer coisa?, como um cidadão tão correto envereda por um caminho ilegal e você continua torcendo por ele...

Quando digo que é orgânica outro ponto salta à vista. Breaking Bad simplesmente não utiliza internet. Nem como muleta. Ainda bem.

Não lembro de qualquer personagem com computador ou tablete ou similar à mão. Isso faz com que tudo seja resolvido no diálogo e na atitude.

Pena que a morte do seriado foi anunciado para ano que vem.

Bom, dá uma olhada na transformação do personagem principal ao vivo em programa na TV americana.

a transformação de Mr. White #breakingbad por luizcesar no Videolog.tv.

Comente

"Recomeça hoje o melhor seriado de todos os tempos"

15 de July de 2012 às 06:10 - Postado por Luiz Cesar Pimentel

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com