Publicado em 22/07/2012 às 07:48

Faz 25 anos que não lançam disco como este

Rolling Stone cover Faz 25 anos que não lançam disco como este

Appetite For Destruction, do Guns n´Roses, faz 25 anos este final de semana. Não vou ficar fazendo lista mental, mas é pelo menos um dos cinco grandes álbuns do rock deste último quarto de século.

Vendeu 18 milhões de cópias, emplacou quatro músicas no Top Ten, da Billboard e, principalmente, é daqueles discos que você ouve da primeira à última faixa sem precisar pular nada. Vai de Welcome to the Jungle passando por It´s So Easy, Paradise City, Nightrain, Mr. Brownstone e Sweet Child o´Mine

O que sobrou do disco foi usado no Use Your Illusion, 1 e 2, e a banda foi desmoronando na heroína nos anos seguintes. Dos membros originais, o baterista Steven Adler não sobreviveu à gravação de Use.... Foram saindo na sequência o guitarrista Izzy Stradlin, Slash até que o baixista Duff McKagan deixou Axl sozinho com a piada Chinese Democracy na mão até 2008, quando foi lançado.

Piada porque até o refrigerante Dr. Pepper, após mais de década e meia de promessa de lançamento do disco, anunciou em 2008 que, se o disco saísse aquele ano, daria um refrigerante para cada americano. O disco saiu. A empresa não cumpriu a promessa. Mas ninguém ligou, pois Chinese... é bem fraquinho.

Ouça Appetite... para comemorar o aniversário e sempre. É tudo o que você precisa.

Abaixo o clipe da música mais famosa do disco.

 

Guns n´Roses - Sweet Child of Mine por luizcesar no Videolog.tv.

1 Comentário

"Faz 25 anos que não lançam disco como este"

22 de July de 2012 às 07:48 - Postado por Luiz Cesar Pimentel

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Fatinha
    - 22 de julho de 2012 - 23:07

    Eu gosto das músicas do Chinese Democracy!!!

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com