Rolling Stone cover Faz 25 anos que não lançam disco como este

Appetite For Destruction, do Guns n´Roses, faz 25 anos este final de semana. Não vou ficar fazendo lista mental, mas é pelo menos um dos cinco grandes álbuns do rock deste último quarto de século.

Vendeu 18 milhões de cópias, emplacou quatro músicas no Top Ten, da Billboard e, principalmente, é daqueles discos que você ouve da primeira à última faixa sem precisar pular nada. Vai de Welcome to the Jungle passando por It´s So Easy, Paradise City, Nightrain, Mr. Brownstone e Sweet Child o´Mine

O que sobrou do disco foi usado no Use Your Illusion, 1 e 2, e a banda foi desmoronando na heroína nos anos seguintes. Dos membros originais, o baterista Steven Adler não sobreviveu à gravação de Use.... Foram saindo na sequência o guitarrista Izzy Stradlin, Slash até que o baixista Duff McKagan deixou Axl sozinho com a piada Chinese Democracy na mão até 2008, quando foi lançado.

Piada porque até o refrigerante Dr. Pepper, após mais de década e meia de promessa de lançamento do disco, anunciou em 2008 que, se o disco saísse aquele ano, daria um refrigerante para cada americano. O disco saiu. A empresa não cumpriu a promessa. Mas ninguém ligou, pois Chinese... é bem fraquinho.

Ouça Appetite... para comemorar o aniversário e sempre. É tudo o que você precisa.

Abaixo o clipe da música mais famosa do disco.

 

Guns n´Roses - Sweet Child of Mine por luizcesar no Videolog.tv.