Publicado em 01/08/2012 às 12:43

Blondie, nu(a) e cru(a)

debbie 173x300 Blondie, nu(a) e cru(a)

Não é dos meus grupos favoritos da leva setentista de Nova York. Mas é um belo documentário o que coloco abaixo, da BBC, narrado pelo locutor inglês Mark Radcliffe.

Aliás, é injusto colocá-los na leva das bandas setentistas de Nova York. Estão bem mais pro new wave que estourou no começo dos 80, com os hits "Heart of Glass" e "Call Me".

Gênero à parte, é a banda com vocal feminino mais bem-sucedida da história. Tiveram sete músicas número 1 das paradas e venderam 30 milhões de discos. Estouraram antes na Inglaterra, e entraram no bonde punk por tocarem sempre na meca do gênero nova-iorquino, o clube CBGBs, e fazerem turnês com Ramones.

Aliás, o guitarrista Johnny Ramone também concorda comigo em não ser das bandas favoritas deles.
Vale a hora e dez minutos que tem o doc.

Blondie - One Way or Another por luizcesar no Videolog.tv.

Comente

"Blondie, nu(a) e cru(a)"

1 de August de 2012 às 12:43 - Postado por Luiz Cesar Pimentel

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com