Publicado em 20/08/2012 às 10:42

Assassino de John Lennon vai a julgamento esta semana

Talvez seja o grande crime desta geração. Ao menos na minha conta é. Mesmo moleque, lembro da notícia do assassinato do beatle em 8 de dezembro de 1980. A foto do assassino, desde então, sempre me assombrou - Mark David Chapman, um imbecil que deu quatro tiros em John Lennon. Sem troco. Esta semana, ele pede liberdade condicional pela sétima vez.

1345382489 9636 Mark David Chapman today 234x300 Assassino de John Lennon vai a julgamento esta semana

No dia do assassinato, ele ficou postado na frente do prédio onde John morava com Yoko, o ex-beatle ainda autografou à tarde uma cópia do álbum recém-lançado, Double Fantasy, pro cara. Por volta de 23h, quando voltava pra casa, John tomou os tiros de Chapman, que carregava uma cópia do livro O Apanhador nos Campos de Centeio e se dizia inspirado pelo livro para cometer o crime.

O pedido de liberdade é um direito concedido pela Justiça norte-americana a cada dois anos após 20 anos de sentença. Chapman foi condenado à prisão perpétua. Que continue assim.

2 Comentários

"Assassino de John Lennon vai a julgamento esta semana"

20 de August de 2012 às 10:42 - Postado por Luiz Cesar Pimentel

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Monaliza
    - 21 de agosto de 2012 - 23:05

    espero que, mais uma vez, esse verme permaneça engaiolado. Pena mesmo não ter pego pena de morte, era o que merecia. Na vez anterior houve um mega abaixo assinado, promovido por Yoko Ono. Sempre que ele pede pra sair, ela pede para os fãs se manifestarem. Quanto ao fato de não conseguir por ter assassinado uma celebridade, pode até ser, porém, convenhamos, John Lennon não era uma celebridade qualquer, a comoção foi (e continuará sendo) mundial. Que o maldito morra na cadeia!

    Responder
  • Breno Cardoso
    - 20 de agosto de 2012 - 12:25

    essa Libedade condicinão não vai ser conhecida porque os EUA tem uma lei de vergonha, que realmente pune os criminosos, esse cidadão tem muita sorte de não ter pego pena de morte... Mas por outro lado acho que ele não consegue por ter matado um famoso, se fosse um cidadão comum, com com certeza ele teria mais chance de ter essa liberdade

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com