Publicado em 21/08/2012 às 11:57

2012 tem sido um desastre para música

Pensei nisso quando chegou a notícia da morte do Scott McKenzie. Tá, o cara era O one-hit wonder, “San Francisco (Be Sure to Wear Flowers in Your Hair)”. Só que ele puxa uma lista bizarra de mortos não só na música, mas ícones da cultura em geral.

O glitter dos anos 1970 morreram de vez com falecimentos de Robin Gibb (Bee Gees) e Dona Summer.
O rap pregou um botão de madeira com a morte de Adam Yauch, dos Beastie Boys.

O rock perdeu de Jon Lord (Deep Purple) a Davy Jones (Monkees), passando por Ronnie Montrose, Michael Davis (MC5), Bob Weston (Fleetwood Mac) e Larry Reinhardt (Iron Butterfly).

Fora Etta James, Tony Martin, a escrita de Gore Vidal, o cinema de Ernest Borgnine.

No Brasil a coisa não foi mais leve. No mesmo ano, Chico Anysio e Millor Fernandes, e mais Altamiro Carrilho, Wando, Pery Ribeiro, Tinoco, Celso Blues Boy.

Fui até fazer uma pesquisinha mórbida pra saber se a impressão de ano zicado na cultura procedia. E procede. Tanto que chegamos do meio para o final do ano e nenhum disco chama a atenção como a grande obra do ano. Eu, hein!?

1 Comentário

"2012 tem sido um desastre para música"

21 de August de 2012 às 11:57 - Postado por Luiz Cesar Pimentel

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Pedro Damian
    - 21 de agosto de 2012 - 14:06

    Tem sido sim. Para aqueles que não têm internet e são obrigados a se informar apenas com o que aparece na grande mídia corporativa. Mas fique tranquilo que Michel Teló e Luan Santana devem lançar novos discos até o final de 2012, salvando o seu ano musical.

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com