Publicado em 05/09/2012 às 11:13

Elvis não morreu, e está em São Paulo

Mentira. Ele morreu há exatos 35 anos. Mas pela primeira vez a memorabília do Rei sai de Graceland, a famosa mansão em que viveu, e está em São Paulo numa exposição. Segundo a viúva de Elvis, Priscilla, que abriu a expo Elvis Experience, ontem, no Shopping Eldorado, Graceland tem 450 artigos do Rei à mostra; a Elvis Experience tem cerca de 600.

039 300x300 Elvis não morreu, e está em São Paulo

Para quem não gosta de Elvis, é besteira. Mas para quem gosta, é uma delícia andar pela espécie de labirinto que foi montado com a carreira dele dividida em cômodos.

Claro que não é a mesma coisa de um passeio por Graceland, a segunda casa mais visitada nos EUA, atrás da Casa Branca. Lembro de andar pelos corredores da mansão dele em Memphis, tocar o papel de parede cafona e pensar: “cara, o Elvis passava por aqui à noite de pijama pra pegar um copo d´água”.

Ainda assim é demais ver as famosas roupas do rei, moto, os carros – não consigo deixar de me emocionar com a roupa American Eagle, inspirada em quimonos, da minha fase preferida dele, o Elvis Karatê anos 70.

Meus highlights da exposição:

- a TV em que ele deu um tiro (diz a lenda que assistia TV com uma arma de cada lado);

- a cadeira de couro azul que usou para o Especial de 68;

- a roupa branca American Eagle;

- a toalha onde assinou o contrato de U$ 5 milhões para a temporada de Las Vegas;

- a certidão de nascimento;

Seguem algumas fotos que tirei na abertura. Tem a TV, Priscilla em várias poses, a roupa quimono...

3 Comentários

"Elvis não morreu, e está em São Paulo"

5 de September de 2012 às 11:13 - Postado por Luiz Cesar Pimentel

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Erlon
    - 15 de setembro de 2012 - 22:12

    Gosto do elvis principalmente da musica gospel dele

    Responder
  • Roberta
    - 5 de setembro de 2012 - 14:50

    Sou fã de Elvis desde o 2 anos de idade.Minha mae diz que eu ficava olhando pra televisão os shows de Elvis que passava na tv na sessão da tarde.E desde então ele faz parte da minha vida.Infelizmente por morar em Santa Catarina nao tenho como ir.

    Responder
1 2
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com