Você conhece Psy?

Fica tranquilo se a resposta for não. Até ontem, quando a @rosana veio me falar dele, também não fazia a mais pálida ideia de quem ou de quê se tratava.

Só que o cara em 52 dias do clipe mais recente que lançou, “Gangnam Style”, alcançou 100 milhões de views. Acho melhor colocar em caixa alta a quantidade para dar aquela impressionada: 100 MILHÕES.

Colocando em perspectiva, ele superou Justin Bieber, que alcançou a marca com 56 dias da música “Baby”. Mais rapidamente que ele, o fenômeno Susan Boyle, em 9 dias, Lady Gaga, com “Bad Romance”, em 18 dias, Rebecca Black, com “Friday”, em 45 dias. Mas esses todos até minha mãe conhece.

E qual é o segredo desse tal de Psy?

Igualmente não faço a mais pálida ideia. Ele é astro do K-Pop (Korean Pop). O vídeo é marcado por figurino que parece retirado do baú de uma trupe teatral, danças que eu teria vergonha de executar sozinho no banheiro de casa com a luz apagada e um batidão que cheira a vodka com energético na Vila Olímpia.

Dá uma olhada aí embaixo.

O que mais sei dele? Que ele lançou um disco em 2001, de onde tirou o nome Psy (“Psy From the Psycho World”), mesmo ano em que foi preso por posse de maconha. Pra falar a real, não quis nem wikipediá-lo pra saber mais.

O que importa é que neste momento em que escrevo ele tem 111.344.818 views no youtube. Mais um: o meu. Sou gado?

PSY - GANGNAM STYLE por luizcesar no Videolog.tv.

http://r7.com/Fod1