Publicado em 20/12/2012 às 17:17

2012 em 15 fatos musicais

AdamYauch 2012 em 15 fatos musicais
(Adam Yauch, dos Beastie Boys, maior perda do ano)

1. Os 50 anos de atividade em palco dos Rolling Stones.

2. “Celebration Day”, registro da apresentação do Led Zeppelin com os membros originais + o filho do baterista John Bonhan, Jason, é lançado e todo planeta pode ver o (talvez) show mais concorrido da história.

3. Turnê do Van Halen com formação original, menos o baixista Michael Anthony. Mas com David Lee Roth, pô!

4. (A Abertura mas principalmente) O encerramento da Olimpíada de Londres, quando fizeram um giro pela MPB (Música Popular Britânica), com shows de Spice Girls a The Who, mostrou que a melhor produção musical pop rock tem dono.

5. Paul McCartney tocando com os três remanescentes do Nirvana, Dave Grohl, Kris Noveselic e Pat Smears. E Dave Grohl colocando ponto e vírgula no Foo Fighters, no momento em que a banda chegou ao topo do mundo.

6. O retorno à atividade em estúdio e palco do Black Sabbath com formação quase original. Sempre tem um que não encaixa. Desta vez foi o baterista Bill Ward. Mas tem Tony Iommi, Geezer Butler e Ozzy, pô!

7. Os seis Grammys que Adele levou.

8. Show do Suede em São Paulo. Primeira vez que a maior banda do britpop tocou aqui.

9. Volta do At the Drive In.

10. Revista NME elegendo Noel Gallagher “Gênio Divino da Música”.

11. Volta do Stone Roses.

12. Pussy Riot faz show em igreja com oração punk pela saída de Putin, integrantes são presas e revivem o punk décadas depois.

13. Os três discos de Ty Segall.

14. A decepção com a volta do Smashing Pumpkins no disco “Oceania”.

15. Mortes de: Jon Lord, Ronnie Montrose, Donna Summer, Whitney Houston, Celso Blues Boy, Chico Anysio, Scott McKenzie, Robin Gibb, Jim Marshall, Etta James, Ernest Borgnine e (a que mais senti) Adam Yauch.

Comente

"2012 em 15 fatos musicais"

20 de December de 2012 às 17:17 - Postado por Luiz Cesar Pimentel

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com