Publicado em 09/02/2013 às 13:10

Hoje é aniversário da Invasão Britânica

O dia em que a apresentação dos Beatles, no programa do Ed Sullivan, mudou tudo. Foi no 9 de fevereiro de 1964, cinco músicas assistidas por público estimado em 73 milhões de pessoas. Se considerar que a população norte-americana à época não chegava a 200 milhões, mais de um terço deles assistiram a invasão.

Sullivan já tinha tido boa experiência com as apresentações de Elvis no programa, alguns anos antes. Em 1963, em visita à Inglaterra, viu a comoção que os Beatles estavam causando, e acertou com o empresário do grupo que eles se apresentassem no show.

Acertaram três apresentações durante a visita do grupo ao país, e a que segue abaixo foi a primeira. Logo depois, a música que fecha a primeira perna do show, “I Want to Hold Your Hand”, foi para o primeiro lugar das paradas.

Bom, melhor que escrever sobre é assistir aos 13 minutos e pouco que mudaram muito da música pop no globo.

Beatles no Ed Sullivan por luizcesar no Videolog.tv.

Comente

"Hoje é aniversário da Invasão Britânica"

9 de February de 2013 às 13:10 - Postado por Luiz Cesar Pimentel

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com