Publicado em 03/08/2015 às 10:26

Nada é mais importante hoje que o aniversário do maior frontman da história

Se bem que hoje também faz 36 anos do lançamento do icônico "Highway to Hell", do AC/DC.

Mas James Hetfield é James Hetfield. 52 anos. Hell, yeah!

Publicado em 30/07/2015 às 15:52

1000 italianos tocam Learn to Fly pra convencer Foo Fighters a visitá-los

Aconteceu em Cesena
O vídeo é sensacional
Um cover do Foo Fighters como um apelo pra que a banda toque por lá

Publicado em 26/07/2015 às 16:38

SP Metal 2 – 30 anos (em fotos e vídeos)

Santuário/Korzus/Abutre

(fotos by Edu Enomoto)

Publicado em 25/07/2015 às 14:09

SP Metal 30 anos – noite 1

Confere só pelas fotos do Eduardo Enomoto

Centúrias

Vírus

Salário Mínimo

Publicado em 24/07/2015 às 15:38

Como se dar bem com música no Brasil? (7 perguntas para um cara que se dá bem)

bruno imprensa01a 300x257 Como se dar bem com música no Brasil? (7 perguntas para um cara que se dá bem)

Ninguém se dá bem (financeiramente) com música no Brasil. Ou quase ninguém. E só vejo perguntas, perguntas, questionamentos e nada de possíveis soluções. Aí procurei um cara que está se dando bem, crescendo, expandindo, fazendo a roda girar, que é o Bruno De Marchi. Ele é dono da bandUP e repassei essas perguntas que tanto ouço pra ele. Deixei todas as respostas na íntegra, mesmo que cite empresas, negócios ou o que for, pois a intenção é prestar um serviço e só se consegue isso sendo o mais transparente possível.

Antes, segue uma bio escrita pelo próprio.

“Sou um músico formado como tecnólogo apaixonado em empreender, por isso sempre busquei criar negócios na junção da música com a tecnologia.
A bandUP! nasceu há quase cinco anos em uma lan house de Juquei, enquanto eu passava minhas férias de verão e comecei a criar a Loja Oficial do RESTART, que foi um fenômeno de vendas e que tinha um apelo fashionista com as roupas coloridas que usavam.
Naquele momento havia uma lacuna imensa no Brasil que os Artistas de Música não exploravam dentro de todo o seu potencial, mas que já era um sucesso lá fora, que é o Merchandise Oficial. Tendo como exemplos THE BEATLES e ELVIS PRESLEY, que vendem milhões por ano até hoje em produtos e que tiveram suas carreiras encerradas há décadas, e bandas ainda na ativa como KISS, que é a maior vendedora de produtos de merchandise do mundo, decidi avançar apresentando a idéia aos Artistas Brasileiros, que acreditaram e apoiaram o trabalho.
De lá pra cá, fechamos parcerias com grandes Artistas Nacionais como LUAN SANTANA, IVETE SANGALO, THIAGUINHO, FERNANDO E SOROCABA, FRESNO, TITÃS, PARALAMAS, SKANK, NX ZERO, TIM MAIA, ELIS REGINA e muitos outros, e também com os maiores nomes internacionais como THE BEATLES, ELVIS PRESLEY, KISS, ROGER WATERS, MADONNA, AEROSMITH e outros.
Além dos Artistas, expandimos nossa operação com outras Marcas de Entretenimento, Personagens e Comics, Séries de TV, Filmes e Games.
A operação da bandUP! compreende a Criação, Desenvolvimento e Operação do E-commerce e dos Produtos Oficiais destes Artistas e Marcas.”

- Você é uma prova de que é possível ser bem sucedido financeiramente com música no Brasil. Como?
Tanto na bandUP! como na FunStation (minha startup anterior e que também era um negócio de música), procurei desenvolver um novo negócio em nichos ainda não explorados em todo o seu potencial e que estavam abertos a novos empreendedores, pois interessava a todos os players principais do mercado fonográfico (Gravadoras, Empresários, Artistas) o desenvolvimento destes novos canais de receita. Assim, surgimos como soluções complementares e não como competidores.

- que dica daria para quem quer começar um negócio de música hoje?
Amar a música mais do que tudo e se preparar para se dedicar ao negócio acima de qualquer outra coisa, pois o trabalho necessário para isso é imensurável e diário!

- que dica daria para quem quer começar uma banda hoje (e transformar isso numa carreira)?
Pensar cada vez mais na música e no que ela representa e cada vez menos no anseio de se “ficar famoso”.
Criar e distribuir a música nunca foi tão acessível e possível como nos dia de hoje.
Ser um artista ativo, que alimenta as pessoas com novos conteúdos em curtos espaços de tempo e em várias plataformas, pode ser um bom caminho para se construir uma carreira.
E claro, o mais importante… não se esquecer que independente dos multi formatos e canais existentes, nada substituirá o mais importante, que é o que interessa no final de tudo que é a música em si.

- qual foi o momento mais difícil da trajetória e o que vc fez?
Há 10 anos atrás, quando inicie minha primeira startup, foi convencer pessoas e Cias importantes do mercado fonográfico a acreditar em novos formatos e, consequentemente, firmar parcerias com os seus conteúdos. De alguns anos pra cá este cenário mudou, com todo o mercado de uma forma geral mais acessível.

- antes as pessoas buscavam recursos no exterior, seja compondo em inglês seja tentando negociar produtos fora do país. O Brasil hoje é auto-sustentável no universo pop?
Não sei se o Brasil é auto-sustentável no universo pop, mas acredito que existam cada vez menos barreiras geográficas a um artista para que ele apresente a sua obra as pessoas de qualquer lugar. A internet e suas ferramentas possibilita uma distribuição em escala global a um custo zero e hoje em dia é muito mais fácil para um artista que ele mesmo crie a sua “tour” de pequenas apresentações dentro e fora do Brasil.

- como acha que estará o cenário musical em 5 anos?
Acredito que o cenário musical estará cada vez mais fragmentado em ondas que se criam e se desmancham rapidamente.
Pessoalmente preferia quando a música tinha uma profundidade maior como protagonista na vida das pessoas.
Ouvíamos um disco por completo com a mesma atenção em que assistimos um blockbuster no cinema hoje em dia.
A Música em si precisa conquistar mais a atenção das pessoas do que o reality show criado em torno do dia a dia dos Artistas em suas redes sociais.
Muitos artistas de hoje perdem mais tempo em suas redes sociais contando para seus fãs o que estão comendo no almoço do que compondo uma canção.
Vejo isso como um grande equívoco que deixa o cenário musical mais raso e que poderia mudar.

- como acha que estará o mercado musical em 5 anos?
Infelizmente o vejo fundido com outros mercados, como TV(reality shows), internet (Redes Socias) e games, tendo a música como pano de fundo de mercados primários.
Assim, nós, que amamos a música, precisamos trabalhar diariamente para que ela esteja presente na vida das pessoas cada vez mais, na pluralidade de formatos e canais que essas pessoas esperam.

Publicado em 23/07/2015 às 12:43

Guitarras do gênio Jeff Hanneman vão a leilão

esp 200x300 Guitarras do gênio Jeff Hanneman vão a leilão

Quatro guitarras do ex-guitarrista do Slayer, morto em 2013, após complicações de abuso de álcool quando em recuperação de picada de aranha que quase lhe custou um braço, estão em leilão pela marca que o patrocinava, a ESP.

São guitarras que ele usava mesmo e que iam com ele em turnês. Portanto o preço inicial de U$ 12 mil (uns R$ 40 mil) por cada não é tão absurdo.

Se eu tivesse essa grana daria um lance sem pestanejar.

A grana irá toda para a fundação que Jeff apoiava, the Wounded Warrior Project.

As imagens delas você vê abaixo.
Se quiser dar um lance, clique na Killer, que foi fabricada há 10 anos e utilizada na época de “Christ Illusion”, na Raiders, de 2008 em homenagem ao time dele na NFL, ou na BC Rich de 1990, época áurea do grupo, e que vem com um pedal Carbon Copy junto, que estava no estojo.

Uma quarta, ESP de 1998, ainda vai entrar em leilão.

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Killer

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Raiders

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BC Rich

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Publicado em 21/07/2015 às 15:15

O Video Music Award ainda existe, veja você. Confira os indicados

swift14f 1 web 225x300 O Video Music Award ainda existe, veja você. Confira os indicados

Dá pra completar: Confira os indicados...e chore uma semana.
A coisa é tão chata que tem uma categoria "melhor clipe com mensagem social".
Tô pra ver relação mais sem graça nessas minhas três décadas e tanto de dedicação ao fanatismo musical.
Para que se tenha ideia, a campeã de indicações é a Taylor Swift, com nove, daquele vídeo chatíssimo com a participação da chatíssima Lena Dunham, que era rainha dos hipsters (antes de esbarra no que poderia ser chamado de atriz popular), de Girls.
Os outros mais indicados são Beyoncé, Ed Sheeran e Mark Ronson, e a premiação, que acontece dia 30 de agosto, será apresentada por Miley Cyrus.
Rock? Só na categoria "melhor clipe de rock". Isto é, se você considerar os cinco grupos de rock.
Tá bom ou quer menos?
Confere os indicados:

Clipe do Ano
Beyoncé, "7/11"
Ed Sheeran, "Thinking Out Loud"
Taylor Swift ft. Kendrick Lamar, "Bad Blood"
Mark Ronson ft. Bruno Mars, "Uptown Funk"
Kendrick Lamar, "Alright"

Melhor clipe masculino
Ed Sheeran, "Thinking Out Loud"
Mark Ronson ft. Bruno Mars, "Uptown Funk"
Kendrick Lamar, "Alright"
The Weeknd, "Earned It"
Nick Jonas, "Chains"

Melhor clipe feminino
Beyoncé, "7/11"
Taylor Swift, "Blank Space"
Nicki Minaj, "Anaconda"
Sia, "Elastic Heart"
Ellie Goulding, "Love Me Like You Do"

Melhor clipe de Hip Hop
Fetty Wap, "Trap Queen"
Nicki Minaj, "Anaconda"
Kendrick Lamar, "Alright"
Wiz Khalifa ft. Charlie Puth, "See You Again"
Big Sean ft. E-40, "IDFWU"

Melhor clipe Pop
Beyoncé, "7/11"
Ed Sheeran, "Thinking Out Loud"
Taylor Swift, "Blank Space"
Mark Ronson ft. Bruno Mars, "Uptown Funk"
Maroon 5, "Sugar"

Melhor clipe Rock
Hozier, "Take Me To Church"
Fall Out Boy, "Uma Thurman"
Florence + the Machine, "Ship To Wreck"
Walk the Moon, "Shut Up and Dance"
Arctic Monkeys, "Why'd You Only Call Me When You're High?"

Artista a se observar
Fetty Wap, "Trap Queen"
Vance Joy, "Riptide"
George Ezra, "Budapest"
James Bay, "Hold Back The River"
FKA Twigs, "Pendulum"

Melhor clipe colaboração
Taylor Swift ft. Kendrick Lamar, "Bad Blood"
Mark Ronson ft. Bruno Mars, "Uptown Funk"
Wiz Khalifa ft. Charlie Puth, "See You Again"
Ariana Grande & The Weeknd, "Love Me Harder"
Jessie J, Ariana Grande, Nicki Minaj, "Bang Bang"

Melhor clipe com mensagem social
Jennifer Hudson, "I Still Love You"
Colbie Caillat, "Try"
Big Sean ft. Kanye West and John Legend, "One Man Can Change the World"
Rihanna, "American Oxygen"
Wale, "The White Shoes"

Melhor direção de arte
Taylor Swift ft. Kendrick Lamar, "Bad Blood" (Charles Infante)
Snoop Dogg, "So Many Pros" (Jason Fijal)
Jack White, "Would You Fight For My Love" (Jeff Peterson)
The Chemical Brothers, "Go" (Michel Gondry)
Skrillex & Diplo, "Where Are U Now" with Justin Bieber (Brewer)

Melhor coreografia
Beyoncé, "7/11" (Beyoncé, Chris Grant, Additional choreography: Gabriel Valenciano)
OK Go, "I Won't Let You Down" (OK Go, air:man and Mori Harano)
Chet Faker, "Gold" (Ryan Heffington)
Ed Sheeran, "Don't" (Nappy Tabs)
Flying Lotus ft. Kendrick Lamar, "Never Catch Me" (Keone and Mari Madrid)

Melhor cinematografia
Flying Lotus ft. Kendrick Lamar, "Never Catch Me" (Larkin Sieple)
Ed Sheeran, "Thinking Out Loud" (Daniel Pearl)
Taylor Swift ft. Kendrick Lamar, "Bad Blood" (Christopher Probst)
FKA Twigs, "Two Weeks" (Justin Brown)
Alt-J, "Left Hand Free" (Mike Simpson)

Melhor direção
Taylor Swift ft. Kendrick Lamar, "Bad Blood" (Joseph Kahn)
Mark Ronson ft. Bruno Mars, "Uptown Funk" (Bruno Mars and Cameron Duddy)
Kendrick Lamar, "Alright" (Colin Tilley & The Little Homies)
Hozier, "Take Me To Church" (Brendan Canty, Conal Thomson)
Childish Gambino, "Sober" (Hiro Murai)

Melhor edição
Beyoncé, "7/11" (Beyoncé, Ed Burke, Jonathan Wing)
Ed Sheeran, "Don't" (Jacquelyn London)
Taylor Swift ft. Kendrick Lamar, "Bad Blood" (Chancler Haynes at Cosmo Street)
A$AP Rocky, "L$D" (Dexter Navy)
Skrillex & Diplo, "Where Are U Now" with Justin Bieber (Brewer)

Melhor efeito visual
Taylor Swift ft. Kendrick Lamar, "Bad Blood" (Ingenuity Studios)
FKA Twigs, "Two Weeks" (Gloria FX, Tomash Kuzmytskyi, and Max Chyzhevskyy)
Childish Gambino, "Telegraph Ave." (Gloria FX)
Skrillex & Diplo, "Where Are U Now" with Justin Bieber (Brewer)
Tyler, The Creator, "F****** Young/Death Camp" (Gloria FX)

Publicado em 19/07/2015 às 16:19

SP Metal 30 Anos – músicos falam sobre a cena e o festival

Os SP Metal 1 e 2, dois discos lançados a partir de 1985, pela Baratos Afins (do grande Luiz Calanca) aglutinaram em oito bandas paulistas a cena de rock pesado e heavy metal que explodia no País. Dá pra dizer que foram os discos mais importantes do gênero lançados no Brasil.
Tudo bem, o "Roots", do Sepultura, é o ícone. Mas para o mercado exterior. Para a cena nacional, não tem pra ninguém.
Na sexta (24) e sábado (25) agora as bandas sobem ao palco do Sesc Belenzinho para reviver esses 30 anos.
Centurias, Salário Mínimo e Virus na sexta (Avenger, que completava o quarteto do SP Metal 1 não toca) e Korzus, Abutre e Santuário no sábado (Performances, do 2, não toca) formam o line up do festival.
Ricardo Ravache (e Cachorrão) do Centurias, Pompeu do Korzus e China Lee do Salário deram a entrevista abaixo falando sobre as três décadas, porque essas bandas continuam até hoje e sobre o evento.

24/07

21h – Vírus

21h30 – Salário Mínimo

22h – Centúrias

25/07

21h – Santuário

21h30 – Abutre

22h - Korzus

Publicado em 15/07/2015 às 18:05

a casa mais incrível à qual já fui

de um dos caras mais gente fina, igualmente - Reinaldo Kherlakian, que tem um estúdio, um zoológico etc na Graceland paulistana

Publicado em 14/07/2015 às 14:28

acho que esse é o documentário mais f%$@ da história

 acho que esse é o documentário mais f%$@ da história

Eu sou Thor. I am Thor.
É a história de um halterofilista canadense, que participou e ganhou diversos concursos, no final dos 60 e nos anos 1970 até que decidiu embarcar em carreira hollywoodiana. E sunset stripiana, numa versão hair metal.
Lançou o disco "Keep the Dogs Away", em 1977, até tocou ao lado dos roqueiros de arena da época, Kiss, Alice Cooper, mas não seguiu a trajetória de discos de ouro.

KeepTheDogsAway 300x295 acho que esse é o documentário mais f%$@ da história

Nos 80, na onda cabeleira com laquê, co-escreveu e dirigiu o filme Z "Rock´n´roll Nightmare". Terrível. Mas justamente por isso icônico.

Aí entrou naquela vibe de fracasso, depressão e tal e fez uma série de comebacks, retratados no doc.

Pelo trailer, lembra muito de "Anvil - The Story of Anvil", igualmente canadenses. Espero que circule por aqui.

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