Ganhe um Kit Oral Baby!!! – 5 dicas para dentição saudável dos bebês

IMG 30322 e1417437256582 768x1024 Ganhe um Kit Oral Baby!!!   5 dicas para dentição saudável dos bebês

 

Mammys, todo  mundo adora ganhar presente, né?! Melhor ainda, é juntar o útil ao agradável num único presente!!

É por isso que a Inphoral, parceira do Mammy em Dobro, montou um linda caixa com produtos que vão melhorar a saúde e higiene bucal de toda a família. Além dos produtinhos já conhecidos e encontrados no mercado, o kit tb tem o super lançamento para bebês (veja abaixo descrição completa).

 

VEJA QUAIS AS REGRAS PARA PARTICIPAR E CONCORRER AO KIT INPHORAL DE HIGIENE BUCAL:

- Tem que curtir o post, aqui na página do blog

- Tem que curtir a fan page do Mammy em Dobro  MammyEmDobro

- Tem que curtir a fan page da Inphoral    https://www.facebook.com/inphloral

- E, por último, deixar nos comentários sua opinião sobre o nosso blog Mammy em Dobro e idade dos filhotes!!!!

 

O nome da sortuda será informado através da nossa fan page no DIA 15/12/2014 e a caixa contendo o kit será entregue na casa da vencedora, em qualquer lugar do país, pela própria Inphoral. A responsabilidade da entrega dos produtos é da Inphoral, por isso, nós do Mammy em Dobro pedimos que a vencedora envie a foto ao lado do kit presente, assim que ele for entregue, para que também seja publicada na nossa fan page, como forma de registro e homenagem!!!!

Veja o que você vai ganhar!!!!!!!!!!!!!

 

IMG 30371 e1417437480845 768x1024 Ganhe um Kit Oral Baby!!!   5 dicas para dentição saudável dos bebês

IMG 3034 e1417437321343 768x1024 Ganhe um Kit Oral Baby!!!   5 dicas para dentição saudável dos bebês

 

São dois frascos de cada produtos Inphoral (Enxaguante Bucal, Gel Dental e Solução Higienizadora Infantil) e 6 saches com lenço de Higiene Bucal para Bebê.

 

O produto chega de encontro à tendência de recursos menos agressivo e mais natural. Foi desenvolvido com óleos essenciais, baseados na fitoterapia. A Solução Higienizadora Bucal Infantil foi testada e aprovada pela Anvisa  e FDA. Já tem sido incorporada a rotina de cuidados de muitas mães para com seus filhos sem nenhum inconveniente.

“Foi desenvolvida para promover a higiene bucal do bebê desde o seu nascimento, auxiliando a manutenção de sua saúde de forma segura e prazerosa. Por não conter flúor em sua formulação, pode ser utilizado sem risco de intoxicação para bebês e crianças.” Explica Dra. Marcia Amar, especialista e mestre em Odontopediatria.

 

Além de promover a higiene bucal, a Solução Higienizadora Bucal Infantil Inphloral pode ser utilizada durante a fase de erupção dentaria do bebê, pois sua fórmula tem ação analgésica, aliviando o desconforto da criança nesta fase.

 

Existe uma serie de cuidados e prevenções que podem ser realizadas para garantir o sorriso saudável e bonito da criança, evitando até mesmo tratamentos caros e complicados no futuro. O período da gestação é muito especial e alguns cuidados são necessários para garantir que tudo ocorra de forma tranquila. De acordo com Marcia Amar, especialista e mestre em odontopediatria, da Inphloral Higiene Bucal Infantil, a saúde bucal da futura mamãe e do bebê dependem da prevenção de infecções e doenças. Confira as dicas da especialista:

 

1 - Gengivite! Perigo!

Durante a gravidez pode ocorrer a chamada Gengivite Gravídica, inflamação exacerbada dos tecidos gengivais que envolvem os dentes, gerando intensos sangramentos, às vezes até de forma espontânea. Se isso acontecer, vá ao dentista para ser tratada e abuse da higiene bucal. Estudos comprovam que infecções crônicas podem levar a ocorrência de nascimento  pré-maturo do bebê!

 

 

2 - Alimentação

Faça uma alimentação equilibrada e bem nutritiva. Evite ficar “beliscando”. Desta forma, poderá reduzir as chances de contrair doenças bucais, além de garantir a boa formação dos dentes do bebê.

 

 

3 -  Açúcar! Cuidado!

Quanto mais frequente a ingestão de açúcar na gestação, maior o risco  da mãe desenvolver cárie  e gengivite. Mesmo porque, a partir do quarto mês de gestação, o bebê inicia a fase do desenvolvimento  do paladar. Pesquisas realizadas, citam que    quanto maior a frequência da ingestão de açúcar pela mãe, durante a gravidez, maior será o estimulo ao doce  ao bebê e, desta forma, mais tarde, estas crianças terão mais vontade de ingerir alimentos açucarados em sua dieta.

 

 

4 - Transmissão de doenças

A cárie e as doenças da gengiva são transmissíveis. Podem passar de mãe para filho. Como? O simples fato de assoprar alimentos já é uma fonte enorme de transmissão das bactérias responsáveis por estas doenças e muitas outras! Não sopre alimentos, não use os mesmos talheres e copos  dados ao bebê e não o beije  na boca. Assim, o risco de transmissão de bactérias ao bebê pode ser reduzido, ao manter o equilíbrio bucal e sistêmico.

 

 

5 - Higiene bucal do bebê

Os cuidados com a higiene bucal do bebê são fundamentais. “Existem no mercado produtos especialmente para promover a higiene bucal do bebê após a mamada, quando ele regurgitar e antes dele dormir. Vale lembrar que o produto deve  ser livre de flúor e podem ser ingeridos sem provocar intoxicação ao bebê. Já ponha este item na lista de compras do bebê para iniciar este hábito desde o inicio da vida dele”, finaliza.

 

Participem!!!!! Boa sorte!!!!!!!! Dia 15/12/2014 a gente anuncia o nome da vencedora, tô torcendo por todas vocês!!!

bjs

Fernanda de Luca

 

 

Posts Relacionados

Árvore de Natal Criativa!!! – Santa Ajuda

Mammys, já montaram a Árvore de Natal ou ainda estão criando coragem para tirar as caixas do armário?! rsrs

Não tem árvore de anos passados?! Tá em dúvida se compra uma?! Natural ou artificial?! Q dúvida, hein?! Em época de pouca chuva e economia de água, o pinheirinho natural não parece uma boa ideia, né?! Afinal, esse é o tipo de planta que precisa ser regada todos os dias!!!!!!

O tempo tá passando e é hora de entrar no clima, concordam?! A molecada começa a cobrar a decoração dentro e fora de casa, eu adooooro!! Ruas, prédios, casas iluminados e muito verde, vermelho, dourado ou prata pra receber o bom velhinho!!

Para quem ainda está em dúvida sobre qual Árvore de Natal escolher, ou quer dar um up grade na decoração já existente, eu separei algumas ideias incríveis e super criativas. Tem árvore que dá pra fazer até com escada, duvida?!

Curta, copie e compartilhe!!!!!

 

arvorediferente Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente12 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente13 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvore diferente1 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente10 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente6 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente5 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente2 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente3 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente4 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente11 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente8 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente7 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

E aí, gostaram mais de qual?! Deu pra se inspirar?!

Se tiverem mais alguma dica bacana, manda pra gente, ok?!

bjs

Fernanda de Luca

 

Posts Relacionados

Já é Natal!!! Onde vai ser a sua Ceia?!

Papai Noel tá chegando... ho, ho, ho!!!!

Mammys, eu adoro essa época de magia do Natal, e vocês?!

Tudo bem que tb é uma época de correria, gastos excessivos, brigas em família. É incrível como, na maioria das vezes, fica um empurrando pro outro até decidir onde vai ser a Ceia de Natal, tô certa ou tô errada?!

Tem ainda aquela tia distante, que nunca nem liga e você tem que convidar, o namorado novo da prima, o amigo de não sei quem, aquele conhecido que ficou sozinho na última hora, affff!! A gente decide fazer em casa por causa das crianças e, por mais que cada um leve um prato ou sobremesa, quem fica sobrecarregada é você, baby!!! Arruma a casa, decora a mesa, faz o arranjo de frutas, claro que tem que comprar essas frutas,  as bebidas, muito gelo e ainda deixar tudo fácil pro pessoal se servir à vontade, né?! Tem que ficar prático e bonito, senão alguém vai reparar e ainda falar depois, viu?!

Os convidados chegam aos poucos com presentes e comida e lá vai você arranjar espaço na geladeira, no forno... esquenta, tira da assadeira, coloca numa travessa especial, põe na mesa, tira da mesa e quando pensa que acabou...

No final  da festa, de madrugada, quando todos já foram, lá vai você pra cozinha ajeitar a louça, guardar o que sobrou, tirar da travessa, colocar numa menor, distribuir em tupperwear (se sobrar algum que não levaram, né?!) rsrsrs

Caaaalmaaaa que não acabou!!!! No dia seguinte, volta todo mundo!!!!! rsrsr

Desabafo à parte, eu realmente adoro o Natal, por incrível que pareça, né?! rsrsrsr Ah, e adoro fazer na minha casa!!!

Todo ano, quando acaba, eu faço um juramento: "Foi o último ano que fiz aqui!" mas, sempre esqueço e descumpro o juramento no ano seguinte. É que meus 3 filhos curtem e muito toda essa agitação!!!! Eles ajudam a servir, se orgulham de ver a casa toda decorada, contam os minutos para a entrega dos presentes, ficam na janela monitorando se Papai Noel tá chegando... ele sempre chega de um jeito diferente, às vezes até toca a campainha, deixa os presentes e desaparece pelo elevador!!! rsrsrsrs Papai Noel prático e esperto esse, hein?!

 

PNOEL Já é Natal!!! Onde vai ser a sua Ceia?!

 

Enfim, é uma festa em família!! Confesso que muitas vezes gostaria de passar só com a minha família, se é que me entendem. Mas família é muito mais que papai, mamãe e filhinhos, né?!

E como diz o ditado: "Família a gente não escolhe, vem de brinde!!!" rsrsrs

E a Ceia de Natal de vocês, já tem endereço confirmado?! Me contem tudo e não escondam nada, hein!!!!!

Nos próximos posts, vou dar algumas dicas bem bacanas de decoração, combinado?!

bjs

Fernanda de Luca

 

Posts Relacionados

Qual sua dúvida de mãe?! – Dica de Livro

Toda mulher deseja ser uma “super mãe”, mas no dia a dia, a maternidade se mostra muito mais desafiadora do que imaginamos.

Entre a falta de sono, os ajustes a um novo bebê e não ter um minuto livre nem para usar o banheiro, é normal sentir-se sobrecarregada pelas novas demandas de mãe. São muitas as dúvidas e os desafios da maternidade, né?!

Este livro é uma reunião de respostas e dicas práticas e possíveis, às principais dúvidas que inquietam os pais em relação à educação, comportamento e desenvolvimento dos filhos.

Com o intuito de ser um guia para auxiliar nas atitudes do dia a dia e facilitar a vida das mamães, dos pequenos e das famílias, sem a pretensão de fazer ninguém uma mãe perfeita, mas sim uma mãe possível!

Há informações sobre choro, desfralde, birras, nascimento dos dentes, chupeta, sono, alimentação, educação financeira, relação entre o casal, escola dos filhos e muito mais!

Então, fica a dica!! Espero que seja útil

bjs Fê de Luca

 

duvidas de mae larissa fonseca 70412 1 20141106124344 203x3001 Qual sua dúvida de mãe?!   Dica de Livro

 

 

Posts Relacionados

Mãmaes que querem lábios volumosos, muito cuidado!!! – Mammy Saúde

Quem nunca sonhou com os lábios da Angelina Jolie?! Lindos, volumosos e sexy, né?! Mammys, vaidade é bom e necessário, sempre, mas cuidado com os excessos. Eu conversei com uma especialista no assunto e ela explicou como funcionam as técnicas mais seguras e utilizadas para deixar a mulherada com "bocão"!!!

 

ImageProxy Mãmaes que querem lábios volumosos, muito cuidado!!!   Mammy Saúde

 

Kylie Jenner, irmã caçula de Kim Kardashian impressionou seus fãs ao postar uma foto nas redes sociais mostrando uma mudança nos lábios. Kylie sempre teve lábios finos, mas nas últimas semanas ela surgiu com lábios volumosos.

A mudança radical gerou algumas polêmicas, alguns acreditam que não passa de um truque de maquiagem. “A maquiagem ajuda a disfarçar algumas imperfeições e dependendo da forma que ela é feita ela pode afinar os lábios ou dar apenas a impressão de que eles estão volumosos”, afirma a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora da Clínica Vanessa Silveira.

Segundo a micropigmentadora existem duas técnicas que podem aumentar os lábios o preenchimento com ácido hialurônico e a micropigmentação dos lábios. “O preenchimento é realizado com ácido hialurônico de viscosidade intermediária e pode ser temporário ou permanente tudo vai depender do paciente. Já a micropigmentação pode durar até dois anos”, diz.

A diferença de ambos os procedimentos é que a micropigmentação é menos agressiva e o seu resultado é temporário, ou seja, se você enjoar dos seus lábios volumosos é possível deixá-los mais finos ou com um efeito de contorno de boca para realça-los. “O principal objetivo da micropigmentação é contornar, preencher e colorir os lábios. A técnica é indicada para as mulheres que estão insatisfeitas com seus lábios”, ressalta Vanessa.

A micropigmentação também disfarça as rugas e cicatrizes ao redor dos lábios.
Como é feita a micropigmentação?
A micropigmentação é feita com o auxílio do aparelho dermógrafo que possui uma agulha muito fina. Essa agulha tem a finalidade depositar o pigmento nos lábios. O procedimento pode durar entre  uma a duas horas. “Os tons que são aplicados na boca são suaves e sempre priorizam o tom de pele da cliente. Quem faz essa técnica pode até dispensar o uso do batom, já que os lábios vão permanecer levemente com uma cor”, explica a micropigmentadora.
Após uma avaliação, a micropigmentadora redesenha o contorno dos lábios fazendo as alterações necessárias para deixá-los volumosos e com uma aparência mais jovem.
Depois da primeira sessão, é importante manter alguns cuidados como, por exemplo, a exposição ao sol, evitar usar cremes compostos de ácido no local e não usar maquiagem nos lábios durante sete dias.

 

Sobre a Profissional:
Vanessa Silveira- micropigmentadora, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora da Clínica Vanessa Silveira.

Site - www.vanessasilveira.com.br

 

Posts Relacionados

Cantora Shakira lança produtos para crianças

Mammys,

Olhem que novidade bacana!!!! A cantora em parceria com a Fisher-Price  e a Fundação Pies Descalzos vai lançar  uma linha de produtos especializados em estimular as crianças durante os primeiros anos de vida. Shakira gravou também uma série para web, com 12 episódios para as mamães.

Esse foi o primeiro vídeo divulgado. Shakira conta um pouco do seu lado materno.

shakira 619 Cantora Shakira lança produtos para crianças

 

Para assistir o vídeo - clique aqui

 

A  Fisher-Price irá doar os lucros obtidos com a parceria para a Fundação Pies Descalzos, que ajuda na alimentação e educação de famílias e crianças vulneráveis, idealizada pela cantora quando ela tinha 18 anos.

Os brinquedos só serão comercializados no Brasil no primeiro semestre de 2015.

Bola de Futebol Musical (a partir de 6 anos) - Incentiva o desenvolvimento de habilidades motoras, o equilíbrio e a coordenação através da brincadeira ativa e física.

bola de futebol musical Cantora Shakira lança produtos para crianças

Pirâmide de Argolas Divertidas (a partir de 3 anos de idade) - Estimula os sentidos da visão, audição e tato do bebê. Os anéis são adequados para as mãos pequenas do criança.

pirâmide de argolas divertidas Cantora Shakira lança produtos para crianças

Super blocos de empilhar (a partir de 12 meses de vida) - São 50 blocos, incluindo 26 letras maiúsculas de A a Z. O kit de empilhar ajuda o bebê a desenvolver habilidades motoras e coordenação olho-mão, além de estimular o raciocínio e resolução de descobrir como construir e empilhar.

 

super blocos de empilhar Cantora Shakira lança produtos para crianças

Gostaram??? eu adorei as novidades! Minha filha Luiza está nessa fase de blocos. Adora!!!

Beijos meninas,

Flávia Ribeiro

 

Siga a gente no instagram @mammyemdobro

Posts Relacionados

Eleições para Presidente. que vença o melhor para o país!!!

Mammys, tô de boca aberta com a grau de agressividade dessa eleição!!!!! E não tô falando da troca de farpas, mais do que esperada, entre os candidatos à Presidência da República! Eu tô falando dos eleitores... da gente!!!!!

Eu defino essa como uma eleição raivosa, o voto por exclusão e pouca convicção!!! Enfim, a gente sabe que 3 coisas a gente não discute porque dá briga: futebol, religião e política, né?! Mas discussão é uma coisa até saudável, o que é insano são as ofensas, palavrões e xingamentos, o que tá acontecendo?! Briga entre torcidas organizadas?!

Ninguém tem que concordar com ninguém e cada um tem direito de votar em quem achar melhor, ou até não votar, anular... por que não?! Eu quero ressaltar aqui a frase do filósofo francês Voltaire: "Não concordo com nenhuma de suas palavras, mas defenderei até a morte o direito de dize-las". Ele falou isso no século XXVIII, será que estamos regredindo intelectualmente em pleno século XXI?! oI?!

Pior ainda, é que muitos pais (se incluem mamães e papais) estão influenciando os próprios filhos, os fazendo brigar por um ideal  no qual ainda não tem capacidade para entender e carregar. Vejo em escolas, alunos indo com adesivos de candidatos colados nas camisetas e discutindo com o coleguinha de opinião contrária, quer dizer opinião dos pais, né?! Eu tô falando de crianças de 8, 9, 10 anos, pra quê?!

Mammys e povo brasileiro, vamos esfriar a cabeça, acalmar o coração e engolir o ódio, é um exercício que faz bem a alma e a saúde, podem ter certeza! E que vença o melhor para o país, afinal estamos todos no mesmo barco e ninguém quer pular fora, tô certa ou tô errada?!

Vamos deixar as brigas para os políticos que, depois de eleitos, vão fazer as alianças convenientes ou necessárias, e vai ficar tudo bem!!!! Você vai perder uma amizade por quê, por quem?! Vamos nos unir pelo Brasil, mesmo que tenhamos opiniões diferentes, combinado?!

Ah, e antes de me despedir... bom voto à todos!!!!!

bjs

Fernanda de Luca

 

 

Menarca ou1ª Menstruação, ela chega cada vez mais cedo!! – Mammy TV

Mammys, os tempos mudaram, ou melhor, anteciparam!!! Percebeu que, cada vez mais cedo, as descobertas e coisas da vida acontecem com nossos filhotes, não era assim na nossa época, né?! rsrsrs

A Menarca ou 1ª Menstruação é uma dessas coisas. Meninas, às vezes com apenas 9 anos, já ficam "mocinhas" e aí, junto com a menstruação vem a TPM, cólicas, seios, curvas, problemas de pele, odor, etc.

Assista a reportagem que eu fiz para o programa Papo de Mãe, exibido na TV Brasil, com a dermatologista Valéria Marcondes, e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. Tem até dicas caseiras super interessantes e úteis. É uma consulta grátis com uma das melhores e mais requisitadas especialistas! Aproveite... e você, qual o seu relato sobre a 1ª menstruação?!

Bjs

Fernanda de Luca

 

Clique em cima do título: 1ª MENSTRUAÇÃO - PROBLEMAS DE PELE E ODOR

 

 

Posts Relacionados

Dica de Livro Infantil – “Meu Hamster é um Astronauta”

Mammys, a gente sabe que estimular os pequenos à leitura nem sempre é tarefa fácil, principalmente diante de tanta tecnologia, né? Quando ainda não sabem ler,  eles adoram nos ouvir contando e interpretando historinhas mas, à medida que crescem, muitos acabam perdendo o interesse, infelizmente!!!

Acho que 2 dicas são essenciais:

- Se o seu filho já sabe ler, não deixe de acompanhar parte da história com ele. Não importa a idade, a criança adora quando a gente mostra interesse pelas coisas que estão fazendo e ler junto algumas páginas do livro será um grande incentivo!! Elogie o texto, mostre curiosidade e pergunte sobre coisas que seu filho entendeu ou gostou na narrativa.

- O livro tem que ser bacana!!! Não tente dar textos difíceis ou arrastados para uma criança, ela vai perder o interesse e ter uma ideia errada sobre a leitura. Ler é pra ser uma grande brincadeira, uma viagem divertida e não obrigação ou algo cansativo!!

Meus filhos estão lendo e adorando "Meu Hamster é um  Astronauta". A primeira a ler foi a Isadora, de olhar espichado na foto!!! rsrsrs Mas todos se interessaram pelo conteúdo e decidiram ler juntos!!

 

IMG 3031 1024x768 Dica de Livro Infantil   Meu Hamster é um Astronauta

 

É a continuação do primeiro livro da saga "Meu Hamster É um Gênio". Fala sobre as peripécias de um ratinho falante, sabido e genioso e a amizade com um menino muito curioso. Desta vez, o grande desafio é construir um foguete para a Feira de Ciências da escola e ainda derrotar o imbatível Eduardo Bafo de Ovo nessa competição. Escrito pelo professor inglês e pai de duas meninas, Dave Lowe, que também teve um hamster na infância, mas que só falava nos pensamentos dele!!!!

 

capaMeuHamsterAstronauta 683x1024 Dica de Livro Infantil   Meu Hamster é um Astronauta

 

Tenho certeza que você e seu filhote vão adorar essa aventura!!!!

bjs

Fernanda de Luca

 

Posts Relacionados

Dica de presente para o Dia das Crianças – Cookie para fazer e comer!!

Mammys, achei essa dica de presente para o Dia das Crianças sensacional!! Kit cookie?!

Gostoso, criativo e barato!!! Diversão garantida!!

Para comemorar a data a Chez Moi Chez Toi (clique em cima) criou 3 kits especiais ao preço de R$ 40,00 e R$ 50,00. Cookies com Chocolate e Avelã que inclui um cortador em formato de estrela ou coração e uma colher de pau. O segundo também conta com o cortador e a colher de pau, mas com a mistura de Cookies sabor Chocolate e Avelã. E a terceira opção é o Bolinho formigueiro com 12 forminhas decoradas.

É fácil de fazer: basta adicionar um ovo e meia xícara de manteiga à mistura do pote, mexer, amassar e fazer bolinhas, estrelas, corações, o que a garotada quiser, e forno por 15 minutos!! Nem precisa untar a assadeira, claro que na hora do forno mammy entra em ação, né?! Meus filhos testaram e super aprovaram!

 

cookies de chocolate e confeitos 683x1024 Dica de presente para o Dia das Crianças   Cookie para fazer e comer!!

 

cookies de chocolate e confeitos21 683x1024 Dica de presente para o Dia das Crianças   Cookie para fazer e comer!!

 

Hummmm!!! Tá esperando o quê pra colocar a mão na massa e o cookie na boca?! rsrs

bjs

Fernanda de Luca

 

Posts Relacionados

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com