5 coisas mais difíceis com os filhos de férias

Mammys,

Me peguei esses dias com um cansaço fora do normal. Parei por alguns instantes e um estalo me veio a mente -" Meus filhos estão de férias!!!!". Claro que tem a parte gostosa de passar mais tempo com eles, mas parece que tudo fica mais complicado na nossa vida... ou é só na minha?! rs

shutterstock 80781181 5 coisas mais difíceis com os filhos de férias

1 - Trabalhar com tranquilidade

Toda tarde é a mesma coisa,  ligo em casa e quero saber em poucos minutos tudo que se passou durante o tempo que eu estava fora. Se comeu direito, se tomou banho, se dormiu...

2- Tirar as crianças dos jogos eletrônicos

Aqui o vício ainda não chegou no vídeo game, mas no tal do tablet... uhhhhh!!! esse aí tem tomado um tempo do meu filho mais velho. Praticamente a praga dessas férias de verão.

3- Manter a rotina na alimentação

Com tanta programação diferente e esse horário de verão estão deixando tudo atrapalhado. Na sua casa está assim também? as vezes eu passoa hora do jantar por não perceber que é noite. Uma loucura!!!

4- Conseguir fazer a unha

Essa eu diria que está uma das mais difíceis. Marco no salão, mas aí vejo que o dia está lindo, que as crianças estão em casa... e corro para fazer uma programação com os pequenos.

5- Ir ao mercado mais vezes no mês

Alguém aí?! Com eles em casa parece que tudo é consumido mais rápido.

 

 

E você, tem alguma coisa que fica mais difícil de ser feita com eles nas férias?

Posts Relacionados

A conquista de ser mãe e o nascimento de Davi – por Anne de Luca

Meninas,

Que saudades de vocês! Hoje apresento aqui no blog uma grande amiga minha, Anne De Luca, mãe do Davi. Ela é daquelas que sempre tem uma boa dica para as mammys de plantão. Super antenada, ela a partir de agora vai estar sempre por aqui com a gente. Esse primeiro post é lindo - uma história de superação.

Mandem mensagens!!!! a Anne vai adorar saber o que vocês acharam.

Flávia Ribeiro

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Meu nome é Anne Campos De Luca (E não, eu não sou parente da Fernanda.rs), tenho 30 anos, também sou jornalista e mãe de “primeira viagem” do Davi, de 4 meses. O “primeira viagem” está entre aspas porque em 2012 eu tive a minha Alice que faleceu dois dias após o nascimento, ela tinha uma alteração cromossômica grave (Triploidia) com zero chances de sobreviver. Também tive dois abortos retidos, ou seja, sou mais que descolada no assunto e como não tenho vocação para o sofrimento, a partir de hoje vou escrever pra vocês aqui no “Mammy em Dobro”.

Se vocês quiserem posso contar sobre as experiências que tive nas minhas quatro gestações, o nascimento do Davi, além de dicas importantes de enxoval, aleitamento materno exclusivo, partos, aplicativos legais para acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos, dicas de festinhas (os "mesversários" do Davi são famosos!rs) entre outros pitacos sobre esse universo que tanto nos encanta. O Bolão (apelido do Davi desde a barriga!) é o meu cobaia e vocês serão as minhas testemunhas.

anne A conquista de ser mãe e o nascimento de Davi   por Anne de Luca

 Para começar vamos falar sobre amamentação:

Quando a Alice nasceu eu já estava preparada para a perda, recebi o diagnostico por volta da 27º semana de gestação e aguardei mais 10 semanas sabendo que ela não ia sobreviver. Talvez por causa disso não tenha pensado que após o parto uma hora o leite ia “descer” e quando ele “desceu” foi extremamente traumático, eu já estava em casa e após a primeira noite, acordei com a cama molhada de leite. As ataduras recomentadas pela minha medica e o medicamento não impediram que a produção de leite continuasse por mais de um mês. Eu chorava e aquilo impedia o fim do período de luto.

Contei toda essa história para falar que quando engravidei do Davi, já havia decidido que ele não mamaria no peito, eu não queria aquela sensação de novo. Ou seja, eu associei a amamentação a uma experiência ruim. Quando falava para a minha mãe, ela falava que me respeitaria, meu marido também disse que apoiaria qualquer decisão tomada.

Eu não mamei, a minha mãe não teve apoio, nem informação e quando percebeu os bicos feridos não conseguiu continuar. Depois tive dois irmãos que mamaram até não poder mais (rs).

Até que chegou o dia do nascimento do Davi. Assim que ele chegou ao quarto, a enfermeira veio coloca-lo no meu peito e eu que já estava com o discurso preparado, esqueci de tudo porque queria meu bolãozinho perto de mim. Na primeira tentativa ele já fez a pega correta e ficava um tempão em cada peito, quando ainda era só colostro.

A partir dali decidi que ia amamenta-lo e estava amando tudo aquilo.

Mas foi em casa no dia 4 após o nascimento,  que voltei a me questionar se ia mesmo continuar. O tal do leite desceu com toda a força do mundo e os bicos debilitados pelas horas que ele passava ali me impediam de deixa-lo muito tempo. Eu chorava, apertava as mãos do meu marido e da minha mãe. Foi quando uma enfermeira especializada foi chamada as pressas para “desempedrar” e prestar uma consultoria sobre o aleitamento.

Ela fez trabalho sujo, me ajudou e depois a minha função seria aprimorar e resistir. Passei por noites tão doloridas que a vontade que eu tinha era de pegar o leite de caixinha na geladeira colocar na mamadeira e dar pra ele. Tadinho do meu filho!rs

Por isso, sou a prova viva de que não existe leite fraco, seco, nem peito machucado que não permita a amamentação. Falta orientação, amamentar é um ato de amor e esqueça cenas de novela. O começo é #punkrockhardcore, não é NADA fácil, mas hoje aos 4 meses do meu filho já é gostoso e nada paga saber que ele está se desenvolvendo super bem graças a essa dedicação.

IMPORTANTE: Por outro lado, eu fui um bebê que nunca mamou no peito, se você tiver algum problema sério ou talvez não queira amamentar, exija respeito. O Drº Durval, pediatra do meu filho sempre fala que “Mamãe feliz, faz o bebê feliz!”

Continuo amamentando exclusivamente, vou voltar ao trabalho em pouco mais de um mês quando o Davi estiver prestes a completar 6 meses,  já estou sendo orientada em como será a introdução de outros alimentos.

Sem dramas! Maternidade não é uma competição de quem é a melhor mãe, ou de quem amamentou mais tempo. O que realmente importa é o amor que dedicamos aos nossos filhos.

 

Um beijo e até breve,

 

Anne Campos De Luca

 

Posts Relacionados

Você já fez sua Lista de Desejos para 2015?!

Mammys, cada virada de ano é como se fosse uma nova chance, uma renovação de planos, esperança e coragem, não é mesmo?!
É uma virada de página, um ponto final no que passou e um ponto e vírgula no que ainda está rolando!!

Essa é a época das promessas, dos desafios, das metas a cumprir. Tudo bem que a gente já sabe que algumas serão abandonadas pelo caminho, faz parte da natureza humana. O que importa nem é alcançar 100% do que se deseja, mas se esforçar para chegar lá, entendem?! É o empenho, as boas intenções, a vontade de mudar e melhorar, sempre!!

 

REVEILLON8 1024x681 Você já fez sua Lista de Desejos para 2015?!

 

Enfim, para 2015 eu decidi fazer 3 pequenas listas de desejos: uma como o que eu quero mais, outra com o que quero permanecer e a derradeira, com o que quero jogar fora no lixo!!!

Não é fácil, exige até um exame de consciência sabiam?! rsrsrs

 

1 - EU QUERO MAIS EM 2015
- Paciência
- Paciência (não escrevi duas vezes à toa, é que eu quero dose dupla, mesmo!! rsrsrs)
- Generosidade
- Tempo
- Abraços
- Dinheiro (se vier a Mega-Sena Acumulada eu não vou reclamar, juro!!)

 
2 - EU QUERO MANTER EM 2015
- Saúde
- Amizades
- Noites bem dormidas (aquela coisa de consciência limpa, sabe?!)
- Carinho de filhos
- Paz de espírito

 
3 - EU QUERO JOGAR FORA EM 2015
- Mau-humor
- 3 quilos (isso é o básico, mas pode ser uns 5 quilos, sem problemas!! rsrs)
- Inveja
- Conselho "que não serve pra nada" (tem uns que a gente ainda aproveita, né?)
- Medo

 

Eu não quis prolongar muito essas listas porque vocês não teriam tempo e paciência pra ler (olha lá a primeira lista!!!) e também fica mais complicado cumprir, né?! rsrs

E você, já fez sua lista de desejos para o novo ano?! Que tal colocar no papel, guardar e no final do ano que vem fazer uma avaliação das suas conquistas, hein?! Tô torcendo pra gente!!!!!!!

Meu último desejo nesse post é que vocês tenham uma virada de pé direito (quem for canhoto fica com o esquerdo, tá) e um 2015 melhor que 2014. Afinal, quem anda pra trás é caranguejo e a gente tem que ser sereia nessa vida, não perde a classe nem dentro e nem fora d'água!!!!!

bjs

Fê de Luca

 

 

Posts Relacionados

Telefone para o Papai Noel – Conheça o número mágico

Aqui em casa os questionamentos sobre a existência do Papai Noel já começaram. Lucas me pediu um brinquedo que não consigo encontrar nas lojas. Disse então que ele deveria escolher outro. Rapidamente veio o disparo - "Mamãe, o duende faz o presente ué!!!".

Nesse mesmo dia chegou no grupo de mães da escola (no famoso "Zap Zap") um telefone. Existe um número que você disca e do outro lado da linha atende um simpático "Ho Ho Ho!!!!". Um prato cheio para quem não estava acreditando muito no Bom Velhinho.

Papai Noel Telefone para o Papai Noel   Conheça o número mágico

 

 

 (021) 2243-2012

 *NÃO ESQUEÇA DA OPERADORA SE VOCÊ ESTIVER FORA DO RIO DE JANEIRO

 

Meu filho está com 5 anos. Muito cedo para perder o encanto de Natal. Na mesma hora liguei. Lucas acreditou que conversou com o Papai Noel. A gravação pergunta o nome da criança e dá pausas para esperar a resposta dela.

Então, segue o número para você fazer ao lado do seu filhote. Antes que me perguntem, não sei quem criou e nada mais a respeito desse número que me trouxe mais um ano de envolvimento e credibilidade  a um símbolo da noite de Natal.

 

 

 

Posts Relacionados

Boneca Equestria Girls – já comprou o presente de Natal?!

Genteeeee, que correria é essa?! rsrs

Mês de dezembro é assim: todas as apresentações juntas de Final de Ano da escola e atividades dos filhos, festas e encontros da firma, dos amigos e até de parentes que não vão passar o Natal com você, trabalho super mega apertado e acumulado pra conseguir descansar no período das festas, compra de presentes, lembrancinhas, do peru, ingredientes da farofa, frutas, bebidas e ainda, se sobrar um tempinho, marcar pra fazer pé, mão, depilação e uma escova no cabelo!!!!! Affffffff!!!! rsrsrs

E aí, já compraram os presentes de Papai Noel?! Eu, nem acredito, consegui!!!!! Todos!!!!!!

Mas quero aproveitar pra falar de uma boneca super fofa, fashion e diferente das tradicionais. São as Equestria Girls by Little Pony. Elas fazem parte de uma banda de rock onde o show é comandado pela criatividade e imaginação da brincadeira. Tem acessórios incríveis e até palco para as apresentações, que tal essa dica?! A boneca simples custa R$ 39,90 e é linda, olha só o make!!!!!!!!!!

 

equestria2 Boneca Equestria Girls   já comprou o presente de Natal?!

 

equestria Boneca Equestria Girls   já comprou o presente de Natal?!

 

 

equestria31 Boneca Equestria Girls   já comprou o presente de Natal?!http://www.hasbro.com/pt_BR/

Um Feliz Natal com muita Paz, Amor e Risadas pra todas vocês!!!!!!

bjs

Fernanda de Luca

 

Posts Relacionados

Ganhe um Kit Oral Baby!!! – 5 dicas para dentição saudável dos bebês

IMG 30322 e1417437256582 768x1024 Ganhe um Kit Oral Baby!!!   5 dicas para dentição saudável dos bebês

 

Mammys, todo  mundo adora ganhar presente, né?! Melhor ainda, é juntar o útil ao agradável num único presente!!

É por isso que a Inphoral, parceira do Mammy em Dobro, montou um linda caixa com produtos que vão melhorar a saúde e higiene bucal de toda a família. Além dos produtinhos já conhecidos e encontrados no mercado, o kit tb tem o super lançamento para bebês (veja abaixo descrição completa).

 

VEJA QUAIS AS REGRAS PARA PARTICIPAR E CONCORRER AO KIT INPHORAL DE HIGIENE BUCAL:

- Tem que curtir o post, aqui na página do blog

- Tem que curtir a fan page do Mammy em Dobro  MammyEmDobro

- Tem que curtir a fan page da Inphoral    https://www.facebook.com/inphloral

- E, por último, deixar nos comentários sua opinião sobre o nosso blog Mammy em Dobro e idade dos filhotes!!!!

 

O nome da sortuda será informado através da nossa fan page no DIA 15/12/2014 e a caixa contendo o kit será entregue na casa da vencedora, em qualquer lugar do país, pela própria Inphoral. A responsabilidade da entrega dos produtos é da Inphoral, por isso, nós do Mammy em Dobro pedimos que a vencedora envie a foto ao lado do kit presente, assim que ele for entregue, para que também seja publicada na nossa fan page, como forma de registro e homenagem!!!!

Veja o que você vai ganhar!!!!!!!!!!!!!

 

IMG 30371 e1417437480845 768x1024 Ganhe um Kit Oral Baby!!!   5 dicas para dentição saudável dos bebês

IMG 3034 e1417437321343 768x1024 Ganhe um Kit Oral Baby!!!   5 dicas para dentição saudável dos bebês

 

São dois frascos de cada produtos Inphoral (Enxaguante Bucal, Gel Dental e Solução Higienizadora Infantil) e 6 saches com lenço de Higiene Bucal para Bebê.

 

O produto chega de encontro à tendência de recursos menos agressivo e mais natural. Foi desenvolvido com óleos essenciais, baseados na fitoterapia. A Solução Higienizadora Bucal Infantil foi testada e aprovada pela Anvisa  e FDA. Já tem sido incorporada a rotina de cuidados de muitas mães para com seus filhos sem nenhum inconveniente.

“Foi desenvolvida para promover a higiene bucal do bebê desde o seu nascimento, auxiliando a manutenção de sua saúde de forma segura e prazerosa. Por não conter flúor em sua formulação, pode ser utilizado sem risco de intoxicação para bebês e crianças.” Explica Dra. Marcia Amar, especialista e mestre em Odontopediatria.

 

Além de promover a higiene bucal, a Solução Higienizadora Bucal Infantil Inphloral pode ser utilizada durante a fase de erupção dentaria do bebê, pois sua fórmula tem ação analgésica, aliviando o desconforto da criança nesta fase.

 

Existe uma serie de cuidados e prevenções que podem ser realizadas para garantir o sorriso saudável e bonito da criança, evitando até mesmo tratamentos caros e complicados no futuro. O período da gestação é muito especial e alguns cuidados são necessários para garantir que tudo ocorra de forma tranquila. De acordo com Marcia Amar, especialista e mestre em odontopediatria, da Inphloral Higiene Bucal Infantil, a saúde bucal da futura mamãe e do bebê dependem da prevenção de infecções e doenças. Confira as dicas da especialista:

 

1 - Gengivite! Perigo!

Durante a gravidez pode ocorrer a chamada Gengivite Gravídica, inflamação exacerbada dos tecidos gengivais que envolvem os dentes, gerando intensos sangramentos, às vezes até de forma espontânea. Se isso acontecer, vá ao dentista para ser tratada e abuse da higiene bucal. Estudos comprovam que infecções crônicas podem levar a ocorrência de nascimento  pré-maturo do bebê!

 

 

2 - Alimentação

Faça uma alimentação equilibrada e bem nutritiva. Evite ficar “beliscando”. Desta forma, poderá reduzir as chances de contrair doenças bucais, além de garantir a boa formação dos dentes do bebê.

 

 

3 -  Açúcar! Cuidado!

Quanto mais frequente a ingestão de açúcar na gestação, maior o risco  da mãe desenvolver cárie  e gengivite. Mesmo porque, a partir do quarto mês de gestação, o bebê inicia a fase do desenvolvimento  do paladar. Pesquisas realizadas, citam que    quanto maior a frequência da ingestão de açúcar pela mãe, durante a gravidez, maior será o estimulo ao doce  ao bebê e, desta forma, mais tarde, estas crianças terão mais vontade de ingerir alimentos açucarados em sua dieta.

 

 

4 - Transmissão de doenças

A cárie e as doenças da gengiva são transmissíveis. Podem passar de mãe para filho. Como? O simples fato de assoprar alimentos já é uma fonte enorme de transmissão das bactérias responsáveis por estas doenças e muitas outras! Não sopre alimentos, não use os mesmos talheres e copos  dados ao bebê e não o beije  na boca. Assim, o risco de transmissão de bactérias ao bebê pode ser reduzido, ao manter o equilíbrio bucal e sistêmico.

 

 

5 - Higiene bucal do bebê

Os cuidados com a higiene bucal do bebê são fundamentais. “Existem no mercado produtos especialmente para promover a higiene bucal do bebê após a mamada, quando ele regurgitar e antes dele dormir. Vale lembrar que o produto deve  ser livre de flúor e podem ser ingeridos sem provocar intoxicação ao bebê. Já ponha este item na lista de compras do bebê para iniciar este hábito desde o inicio da vida dele”, finaliza.

 

Participem!!!!! Boa sorte!!!!!!!! Dia 15/12/2014 a gente anuncia o nome da vencedora, tô torcendo por todas vocês!!!

bjs

Fernanda de Luca

 

 

Posts Relacionados

Árvore de Natal Criativa!!! – Santa Ajuda

Mammys, já montaram a Árvore de Natal ou ainda estão criando coragem para tirar as caixas do armário?! rsrs

Não tem árvore de anos passados?! Tá em dúvida se compra uma?! Natural ou artificial?! Q dúvida, hein?! Em época de pouca chuva e economia de água, o pinheirinho natural não parece uma boa ideia, né?! Afinal, esse é o tipo de planta que precisa ser regada todos os dias!!!!!!

O tempo tá passando e é hora de entrar no clima, concordam?! A molecada começa a cobrar a decoração dentro e fora de casa, eu adooooro!! Ruas, prédios, casas iluminados e muito verde, vermelho, dourado ou prata pra receber o bom velhinho!!

Para quem ainda está em dúvida sobre qual Árvore de Natal escolher, ou quer dar um up grade na decoração já existente, eu separei algumas ideias incríveis e super criativas. Tem árvore que dá pra fazer até com escada, duvida?!

Curta, copie e compartilhe!!!!!

 

arvorediferente Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente12 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente13 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvore diferente1 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente10 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente6 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente5 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente2 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente3 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente4 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente11 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente8 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

arvorediferente7 Árvore de Natal Criativa!!!   Santa Ajuda

 

E aí, gostaram mais de qual?! Deu pra se inspirar?!

Se tiverem mais alguma dica bacana, manda pra gente, ok?!

bjs

Fernanda de Luca

 

Posts Relacionados

Já é Natal!!! Onde vai ser a sua Ceia?!

Papai Noel tá chegando... ho, ho, ho!!!!

Mammys, eu adoro essa época de magia do Natal, e vocês?!

Tudo bem que tb é uma época de correria, gastos excessivos, brigas em família. É incrível como, na maioria das vezes, fica um empurrando pro outro até decidir onde vai ser a Ceia de Natal, tô certa ou tô errada?!

Tem ainda aquela tia distante, que nunca nem liga e você tem que convidar, o namorado novo da prima, o amigo de não sei quem, aquele conhecido que ficou sozinho na última hora, affff!! A gente decide fazer em casa por causa das crianças e, por mais que cada um leve um prato ou sobremesa, quem fica sobrecarregada é você, baby!!! Arruma a casa, decora a mesa, faz o arranjo de frutas, claro que tem que comprar essas frutas,  as bebidas, muito gelo e ainda deixar tudo fácil pro pessoal se servir à vontade, né?! Tem que ficar prático e bonito, senão alguém vai reparar e ainda falar depois, viu?!

Os convidados chegam aos poucos com presentes e comida e lá vai você arranjar espaço na geladeira, no forno... esquenta, tira da assadeira, coloca numa travessa especial, põe na mesa, tira da mesa e quando pensa que acabou...

No final  da festa, de madrugada, quando todos já foram, lá vai você pra cozinha ajeitar a louça, guardar o que sobrou, tirar da travessa, colocar numa menor, distribuir em tupperwear (se sobrar algum que não levaram, né?!) rsrsrs

Caaaalmaaaa que não acabou!!!! No dia seguinte, volta todo mundo!!!!! rsrsr

Desabafo à parte, eu realmente adoro o Natal, por incrível que pareça, né?! rsrsrsr Ah, e adoro fazer na minha casa!!!

Todo ano, quando acaba, eu faço um juramento: "Foi o último ano que fiz aqui!" mas, sempre esqueço e descumpro o juramento no ano seguinte. É que meus 3 filhos curtem e muito toda essa agitação!!!! Eles ajudam a servir, se orgulham de ver a casa toda decorada, contam os minutos para a entrega dos presentes, ficam na janela monitorando se Papai Noel tá chegando... ele sempre chega de um jeito diferente, às vezes até toca a campainha, deixa os presentes e desaparece pelo elevador!!! rsrsrsrs Papai Noel prático e esperto esse, hein?!

 

PNOEL Já é Natal!!! Onde vai ser a sua Ceia?!

 

Enfim, é uma festa em família!! Confesso que muitas vezes gostaria de passar só com a minha família, se é que me entendem. Mas família é muito mais que papai, mamãe e filhinhos, né?!

E como diz o ditado: "Família a gente não escolhe, vem de brinde!!!" rsrsrs

E a Ceia de Natal de vocês, já tem endereço confirmado?! Me contem tudo e não escondam nada, hein!!!!!

Nos próximos posts, vou dar algumas dicas bem bacanas de decoração, combinado?!

bjs

Fernanda de Luca

 

Posts Relacionados

Qual sua dúvida de mãe?! – Dica de Livro

Toda mulher deseja ser uma “super mãe”, mas no dia a dia, a maternidade se mostra muito mais desafiadora do que imaginamos.

Entre a falta de sono, os ajustes a um novo bebê e não ter um minuto livre nem para usar o banheiro, é normal sentir-se sobrecarregada pelas novas demandas de mãe. São muitas as dúvidas e os desafios da maternidade, né?!

Este livro é uma reunião de respostas e dicas práticas e possíveis, às principais dúvidas que inquietam os pais em relação à educação, comportamento e desenvolvimento dos filhos.

Com o intuito de ser um guia para auxiliar nas atitudes do dia a dia e facilitar a vida das mamães, dos pequenos e das famílias, sem a pretensão de fazer ninguém uma mãe perfeita, mas sim uma mãe possível!

Há informações sobre choro, desfralde, birras, nascimento dos dentes, chupeta, sono, alimentação, educação financeira, relação entre o casal, escola dos filhos e muito mais!

Então, fica a dica!! Espero que seja útil

bjs Fê de Luca

 

duvidas de mae larissa fonseca 70412 1 20141106124344 203x3001 Qual sua dúvida de mãe?!   Dica de Livro

 

 

Posts Relacionados

Mãmaes que querem lábios volumosos, muito cuidado!!! – Mammy Saúde

Quem nunca sonhou com os lábios da Angelina Jolie?! Lindos, volumosos e sexy, né?! Mammys, vaidade é bom e necessário, sempre, mas cuidado com os excessos. Eu conversei com uma especialista no assunto e ela explicou como funcionam as técnicas mais seguras e utilizadas para deixar a mulherada com "bocão"!!!

 

ImageProxy Mãmaes que querem lábios volumosos, muito cuidado!!!   Mammy Saúde

 

Kylie Jenner, irmã caçula de Kim Kardashian impressionou seus fãs ao postar uma foto nas redes sociais mostrando uma mudança nos lábios. Kylie sempre teve lábios finos, mas nas últimas semanas ela surgiu com lábios volumosos.

A mudança radical gerou algumas polêmicas, alguns acreditam que não passa de um truque de maquiagem. “A maquiagem ajuda a disfarçar algumas imperfeições e dependendo da forma que ela é feita ela pode afinar os lábios ou dar apenas a impressão de que eles estão volumosos”, afirma a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora da Clínica Vanessa Silveira.

Segundo a micropigmentadora existem duas técnicas que podem aumentar os lábios o preenchimento com ácido hialurônico e a micropigmentação dos lábios. “O preenchimento é realizado com ácido hialurônico de viscosidade intermediária e pode ser temporário ou permanente tudo vai depender do paciente. Já a micropigmentação pode durar até dois anos”, diz.

A diferença de ambos os procedimentos é que a micropigmentação é menos agressiva e o seu resultado é temporário, ou seja, se você enjoar dos seus lábios volumosos é possível deixá-los mais finos ou com um efeito de contorno de boca para realça-los. “O principal objetivo da micropigmentação é contornar, preencher e colorir os lábios. A técnica é indicada para as mulheres que estão insatisfeitas com seus lábios”, ressalta Vanessa.

A micropigmentação também disfarça as rugas e cicatrizes ao redor dos lábios.
Como é feita a micropigmentação?
A micropigmentação é feita com o auxílio do aparelho dermógrafo que possui uma agulha muito fina. Essa agulha tem a finalidade depositar o pigmento nos lábios. O procedimento pode durar entre  uma a duas horas. “Os tons que são aplicados na boca são suaves e sempre priorizam o tom de pele da cliente. Quem faz essa técnica pode até dispensar o uso do batom, já que os lábios vão permanecer levemente com uma cor”, explica a micropigmentadora.
Após uma avaliação, a micropigmentadora redesenha o contorno dos lábios fazendo as alterações necessárias para deixá-los volumosos e com uma aparência mais jovem.
Depois da primeira sessão, é importante manter alguns cuidados como, por exemplo, a exposição ao sol, evitar usar cremes compostos de ácido no local e não usar maquiagem nos lábios durante sete dias.

 

Sobre a Profissional:
Vanessa Silveira- micropigmentadora, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora da Clínica Vanessa Silveira.

Site - www.vanessasilveira.com.br

 

Posts Relacionados

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com