Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

Mammys, vocês sabem porque é o coelhinho o símbolo da Páscoa e não a galinha?!

É que o coelho representa a fertilidade, de forma rápida e múltipla!!! Em outra visão, é a esperança que renasce a cada nova vida!!

Existe também uma lenda americana, aliás, que eu adoro!!!! Uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu pelo mato para fazer uma surpresa e dar de presente aos filhos na Páscoa. Quando as crianças acharam o esconderijo, um coelho passou correndo por eles e espalhou todos os ovinhos pelo caminho!! As crianças começaram a gritar dizendo que o coelhinho tinha trazido um monte de ovos!!!!!! Nasceu assim, o coelhinho da Páscoa!!!

Páscoa, não podemos esquecer o significado cristão, é a Ressurreição de Cristo!!

A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, a entrada de Jesus em Jerusalém - ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorar sua chegada. A Sexta Feira Santa, é o dia em que os cristãos lembram a morte de Jesus na cruz e o Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição de Jesus e sua primeira aparição entre seus discípulos.

Enfim, por todos os significados... por todos os chocolates... por toda união da família, eu gosto demais da Páscoa!!!!

Apesar do coelhinho ser o nosso herói da data, que tal aproveitar os ovos da galinha para deixar a mesa e a casa especiais para essa comemoração, hein?! Tem muita ideia bacana e fácil de fazer!! Inspire-se!!!!!

 

ovos Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos19 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos21 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos4 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos3 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos5 1024x682 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos12 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos7 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos6 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos10 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos28 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos23 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos13 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos20 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

ovos8 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos11 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos15 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos25 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

pascoa 4 1024x1010 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos26 1024x680 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos16 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos29 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

ovos17 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

pascoa8 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

pascoa6 Decoração de Páscoa com ovos de galinha!!!!

 

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas, algumas você até pode adaptar ao seu gosto e ao que tem de disponível na sua casa, né? O que importa é ter uma Páscoa de Paz e Alegria!!!!!

Bjs

Fernanda de Luca

 

Posts Relacionados

Escultura do Pé e da Mão do Bebê

Mammys,

O que vocês acham de fazer a escultura do pé do seu bebê? Eu testei um produto que foi lançado no Brasil e fiquei impressionada com o resultado. Em poucos segundos estava a replica do pé da minha filha para ser guardado e eternizado. Achei o máximo!!!

Eu já tinha visto para ser vendido algo parecido em Londres, mas era muito caro. Quando soube que um Kit prometia a mesma coisa e estava sendo vendido no Brasil fui correndo testar para vocês. O Kit é esse da foto, chama-se By Baby.

 
foto 2 Escultura do Pé e da Mão do Bebê

Foi criado por um pai que queria muito guardar como recordação o formato do pé do seu pequeno.  A esposa encontrou em Paris algo semelhante e por ser muito caro, despertou na família o interesse em comercializar o produto no Brasil.  Buscaram por dois anos produtos que não ofereciam risco à saúde e com qualidade para replicar detalhes minúsculos do pé/mão.

Encontraram um fabricante de silicone derivado de algas marinhas muito usadas para curativo,s que quando em contato com o líquido do corpo, forma um gel hidrofílico e não aderente. Depois, foi preciso encontrar o gesso ideal para a última fase do processo. Tudo pensando na saúde humana. A  By Baby também se preocupou com o meio ambiente. Os produtos são não tóxico, não alergênico e totalmente biodegradável.

Depois de vários testes, o produto foi colocado a venda no segundo semestre do ano passado.  Olhem o resultado do pé que fiz:

foto 5 Escultura do Pé e da Mão do Bebê

 O meu pé ficou cheio de bolhas, pois não dei muitas batidas na hora de colocar o gess0

 Tudo que você precisa fazer vem nessa caixa -um pote e dois sachês. Veja como fazer:

Coloque 500 ml de água no recipiente que veio com o Kit. Em seguida,  despeje o saquinho nº1 nessa água e rapidamente faça a mistura Você terá 1 minuto para misturá-lá. Quando a massa estiver mole estará na cor Roxa, depois passará a ficar Rosa e só quando ficar Branca que você deve tirar o pé/mão do bebê.

Não precisa ficar tensa que o "duro" é bem mole. O bebê não vai ficar com o pé preso e nem machucar na hora de retirar. Falo isso porque fiquei preocupada, mas é super macio.

Importante: na hora do molde tente não encostar o pé/mão nas laterais do recipiente. Eu encostei no fundo do pote e ficou um pouco marcado. Então, atenção!!!

Depois que você tirou o pé/mão do bebê - o molde está pronto. É só ir para segunda etapa.

Coloque 60 ml de água em um copo descartável. Misture o segundo sachê que será o gesso. Com uma colher vá despejando no molde. Importante!!! conforme você vai colocando o gesso dê umas batidinhas para evitar possíveis bolhas de ar.  Eu dei poucas batidas e acabei deixando umas bolhas nos dedos do pé, snif!!!

É indicado que o bebê esteja dormindo, mas fiz com a Luiza acordada e com a ajuda da minha babá. Foi super simples e rápido.

Olhem essa mãozinha de uma criança de 1 ano. O segredo é dar muitas batidas no gesso para não ficar com bolhas. 

10015016 676521505746115 896143457 n Escultura do Pé e da Mão do Bebê

1619643 660474224017510 29872933 n Escultura do Pé e da Mão do Bebê

Gostaram?! Você pode encontrar o Kit By Baby nesse link.

www.by-baby.com.br

(62) 8586-2396

beijos,

Flávia Ribeiro

 

Posts Relacionados

Médico dos famosos dá 10 dicas contra a obesidade infantil

A obesidade infantil é cada vez mais preocupante. Segundo o IBGE uma em cada três crianças brasileiras com idade entre 5 e 9 anos está acima do peso. Você se preocupa com o que seu filho come?  Toda mãe diz que sim, mas sempre tem aquelas comidas cheias de gorduras, bolos e doces na vida das crianças.

Dr. Maurício Hirata é um dos endocrinologistas mais reconhecidos da atualidade em São Paulo. Vários famosos como Eliana, Amaury Júnior, Vera Viel e tantos outros passam por sua clínica.  Já fiz acompanhamento com ele e, agora, depois do nascimento da Luiza, passo duas vezes por semana para voltar ao meu peso de solteira (Juro que chego lá, faltam 12 kilos, rs).

Mas o assunto aqui é sobre obesidade infantil. Pedi a ele que entende tudo sobre o assunto falar um pouco de prevenção da doença.

05747949600 Médico dos famosos dá 10 dicas contra a obesidade infantil

Dr. Maurício, estudos recentes comprovam que a obesidade infantil  aumentou?

Sim. Estudos recentes publicado nos EUA revelaram que o grau da obesidade infantil severa dobrou em relação a 1999. Só para se ter uma ideia, o índice de massa corpórea das crianças com obesidade grave era 120 a 140 porcento mais alto do que uma criança com peso normal. Nos EUA mais de 30% das crianças e adolescentes são obesos.

O Brasil ainda não possui estatística como essa,  mas o IBGE indica que 50 % dos adultos tem sobrepeso, e em 10 anos teremos 30% de obesos padrão similar ao dos Estados Unidos.

É possível detectar e tratar a obesidade na infância?

Sim, não só é  possível como obrigatório. Hoje  trabalhamos como meta que nenhuma criança com mais de 6 anos seja obesa. A nossa responsabilidade é enorme, pois se nada fizermos a geração atual de crianças  terá menor expectativa de vida em relação às anteriores. Essas crianças viverão menos devido as complicações relacionadas a obesidade. O diagnóstico deve ser o mais precoce possível. 

De que forma podemos prevenir a obesidade infantil?

O principal mecanismo de prevenção da obesidade infantil é a educação. Acredito que as escolas deveriam ter no currículo a educação alimentar teórica e prática, com aulas de degustação de novos alimentos saudáveis.  Criança aprende o hábito alimentar com os pais e,  nem sempre,  eles são os mais adequados. Os pais tem que ter essa consciência que são exemplo para os filhos. Também devem haver ações de combate a propaganda de alimentos não saudáveis, e mudanças de temática inclusive nos programas infantis, onde o consumo de doces é incentivado.

Os refrigerantes contribuem para a obesidade infantil?

Uma pessoa que ingere uma lata de refrigerante por dia, no final de um ano terá consumido 50 quilos de açúcar. O mesmo ocorre com muitos sucos industrializados que também contem muito açúcar. O consumo exagerado destas bebidas está associado ao ganho de peso que pode provocar diabetes tipo 2. Cortar o açúcar escondido nos alimentos pode diminuir a epidemia de obesidade.

Fale sobre a diabetes tipo 2?

O diabetes tipo 2 antigamente era conhecido por atingir principalmente adultos maduros ou idosos. Hoje está cada vez mais frequente ver crianças  ou adolescentes com pré-diabetes ou diabetes tipo 2 estabelecido. Um absurdo, pois a longo prazo as crianças poderão ter tantas ou mais complicações que as que possuem o diabetes tipo 1 ou juvenil.

Veja 10 dicas para prevenir a obesidade infantil no seu filho:

1)Faça as refeições, se possível, com toda a família junta.

2) A criança deve experimentar o novo alimento no mínimo 15 vezes antes de aceitá-lo  e, o exemplo deve vir dos pais.

3) Evite associar datas comemorativas com "junk food".

4) Não recompense a criança com doces ou guloseimas.

5) Não faça chantagem alimentar.

6) Evite tv, leitura ou brincadeiras na mesa.

7) Evite o consumo exagerado de sucos, e aumente a ingestão de frutas não processadas.

8) As refeições devem ser agradáveis e não podem ser associadas com broncas ou punições.

9) Inicie todas as refeições com saladas.

10) Introduza iogurtes se possível, caseiros na dieta.

 

Vou começar (tentar) por em prática esses 10 mandamentos. A Saúde dos nossos filhos em primeiro lugar, não é?

E você já passou por algum tipo de problema com o peso?! Deixe seu comentário ou pergunta que passo para o Dr. Maurício responder dentro do possível, claro!!rs

 

dr boa forma 150x150 Médico dos famosos dá 10 dicas contra a obesidade infantil 
Dr. Maurício Hirata, endocrinologista

 Clínica Bio Hirata

Posts Relacionados

Canudinhos Divertidos!!!!

Criança adora um canudinho, né?! Colorido... listrado... articulado... quanto mais diferente, melhor!!

Que tal personalizar o canudinho da molecada?! Taí uma tarefa bacana que os filhotes vão curtir fazer, né?

Tem cada ideia... umas até malucas!!! rsrs

Quem sabe na sua próxima festa você deixe os convidados com caras e bocas, hein?! Não entendeu?!

Nesse caso, as imagens valem mais do que mil palavras... divirta-se!!

 

canudo1 Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo2 Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo5 Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo12 Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo6 Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo13 682x1024 Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo14 Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo4 Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo3 682x1024 Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo11 761x1024 Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo7 Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo10 Canudinhos Divertidos!!!!

 

Os canudos logo abaixo são recheados, é isso mesmo!!!

São partículas nutritivas que dão cor e sabor ao leitinho de todo o dia das nossas crianças!!! rsrsrs

Pena que não vende aqui... snif, snif!!!!

Nos supermercados dos EUA você encontra fácil, fácil e ainda é baratinho... tudo bem que um canudo só dá pra algumas goladas, né? rsrsrs Se tiver a oportunidade quando viajar, aproveite para comprar para a garotada, é sucesso garantido!!!

 

canudo9 Canudinhos Divertidos!!!!

 

canudo8 Canudinhos Divertidos!!!!

 

Parece até magica, mas não é... é gostosura pura!!!!!

bjs

Fernanda de Luca

 

 

Posts Relacionados

Páscoa com presente Enfance + ovo da Pati Piva

Mamães,

Sabe quando você encontra algo que te deixa apaixonada e na hora você pensa que seu filho vai amar... pois é,  foi assim quando fiquei sabendo dessa parceria da Enfance com a Pati Piva.

Bom, eu sou suspeita para falar, pois os doces do meu casamento foram feitos pela Pati Piva e a Luiza é apaixonada pelos soft toys da coleção Les Amis, da Enfance.  Pra comemorar a Páscoa em grande estilo as duas marcas estão juntas e, claro, já viraram sucesso.

Os toys ganharam roupas e estão vestidos de  coelhinho e vêm acompanhados de um exclusivo ovo de Páscoa  de 150g. Você pode escolher 2 sabores: chocolate ao leite com recheio de brigadeiro na casca e bombons em formato de patinhos e coelhinhos. E ainda, todos os produtos incluem pegadas adesivas em formato de patinhas de coelho. Vejam só que graça:

 

Enfance Páscoa Páscoa com presente Enfance + ovo da Pati Piva

 Porca Amélie Les Amis

 

Enfance Páscoa Divulgação Páscoa com presente Enfance + ovo da Pati Piva

Leão Nicholas Les Amis 

 

Ao todo são 11 toys vestidos de coelhos. Você pode escolher se quer na caixa exclusiva e com esse laço lindo ou se preferir pode presentear também com 1 Les Amis de Páscoa (vestido de coelho) + pegadas adesivas em formato de patinhas de coelho.

Enfance Les Amis Páscoa Páscoa com presente Enfance + ovo da Pati Piva

Não é uma fofura?!

Os produtos da Enfance podem ser encontrados  na loja online da marca. Se eu fosse você corria pra comprar, porque tenho certeza que vai esgotar logo, logo.

Beijos,

Flávia Ribeiro

 

Posts Relacionados

Mãe inventa aparelho para filho andar!!!

PARALISIA Mãe inventa aparelho para filho andar!!!

 

O amor opera milagres, não é? Olhem que coisa fantástica!

Mãe de uma criança com paralisia cerebral inventa uma forma de o seu filho andar!

Cansada de ver as crianças que sofrem deste mal só poderem se movimentar em cadeiras de rodas , Debby Elnatan, que tem um filho com paralisia cerebral, decidiu criar o seu próprio transporte....
Ela é musico-terapeuta e conseguiu firmar uma parceria com uma empresa na Irlanda do Norte para iniciar a produção deste equipamento que permite que a criança caminhe com as pernas de seus pais, além de melhorar suas habilidades motoras e fortalecer seus músculos. Sem dúvida essa é uma caminhada de amor, né?

Afinal, a gente costuma dizer que daria um braço, uma perna, uma vida por um filho, né? Imagina poder emprestar as nossas duas pernas e dar a eles a chance de andar?! Movimentos tão simples que representam uma enorme conquista aos portadores de paralisia cerebral e outras doenças que impeçam o fortalecimento da coluna vertebral.

Os especialistas concordam que esta criação pode mudar a vida de crianças com problemas de mobilidade. A ideia não só permitiu que o filho de Debby permanecesse de pé, mas também ajudou outros pais com problemas semelhantes.

O equipamento será adotado pelo Reino Unido, EUA e Canadá para apoiar as terapias com as crianças. Ela espera que sua invenção conquiste o mundo, permitindo que mais crianças com problemas de mobilidade consigam ficar de pé e se movimentar.

Tomara que logo tb chegue ao Brasil, né?! É emocionante!!!

bjs

Fernanda de Luca

 

Nunca fale do filho dos outros

Como é difícil falar para uma mãe de seu próprio filho, não é mesmo?!  Tenho observado vários episódios e que, cada vez mais, me chamam a atenção. Penso, que toda a mãe realmente protege seu filho, mas acredito que dentro de uma crítica temos que observar se realmente existe  fundamento.

Às vezes achamos que estamos criando e educando da forma correta, pensando claro no melhor para o nossos pequenos. E se algo está chamando a atenção do próximo - que tal olhar e ver a coerência?!

 

filho Nunca fale do filho dos outros

 

Claro, que nem sempre o que pode ser chamado a atenção do seu filho é algo ruim pra você e sua família. Cada um educa de uma forma e segue tradições e culturas diferentes . Mas o que realmente me chamou a atenção, em todos os casos que tive conhecimento, foi a forma que as mães receberam as críticas. Será que é necessário virar um bicho?!

Vou dar um exemplo: Turma do futebol, meninos empolgados com a novidade, tudo muito novo e excitante. Aí um pequeno mais agitado do que os outros resolve ficar nervoso por não conseguir administrar o fato de perder a bola. Resolve então, tentar dominar o jogo "agredindo" os amiguinhos. Bate em um, chuta o outro, estapeia o terceiro.... a mãe de um aluno, fica irritada por seu filho levar um pontapé do garoto na cabeça. A mãe da vítima resolve ir até a mãe do menino e reclamar. "Seu filho está batendo nos amiguinhos" - aí a mulher virou um bicho e respondeu: "tem professor aqui para que?" em tom forte e de desaprovação.

Outro caso que chama a atenção é mães que acreditam que fazem "justiça" com o amiguinho que na sua concepção não seria bem educado. Soube de um fato que me deixou indignada e fiquei até assustada de certa forma. Não sei exatamente como aconteceu e tudo mais... mas bem por cima a história é assim:

Um menino pegou um álbum do amiguinho e levou para casa. A mãe da vítima percebeu o sumiço do tal álbum e resolveu compartilhar o problema no grupo de emails das mães. Todos ficaram sabendo do fato. A mulher não se contendo foi até a escola e comunicou a coordenação e diretoria. Realmente, o menino tinha levado esse álbum para casa e devolveu (não sei em que circunstâncias).

Essa mãe (da vítima) ficou indignada e resolveu novamente comentar coisas sobre a criança nesse grupo de email. Conclusão! a escola resolveu entrar de cabeça no problema. Me parece que agora o menino que pegou esse álbum é revistado na escola, anda no pátio somente com supervisão e ainda foi obrigado a fazer tratamento com psicólogos.

Gente, não sou de dar opinião, mas isso me matou. Será que realmente isso aconteceu?! Mães estavam indignadas contando em uma roda essa situação. Tudo isso porque uma mãe não soube dosar sua raiva. Meu Deus, crianças fazem isso... ou estou errada?! Basta a mãe realmente verificar o que chegou de "novo" na mochila do filho e relatar a escola que veio por engano e mostrar que realmente está errado.

Fiquei assustada!!! e por isso digo: NÃO FALE DO FILHO DOS OUTROS!!!!!

E você?! pensa assim como eu?! Mande seus comentários

Beijos,

Flávia Ribeiro

 

Posts Relacionados

Mammy Destaque – Márcia Torres, mãe do Jaime Palillo do Carrossel/Patrulha Salvadora!

Mammys, minhas filhas amaaaaam as novelas infantis do SBT. Começou com Carrossel, depois Chiquititas e Patrulha Salvadora!! Trocam qualquer programa para não perder um só capítulo... se o jantar atrasa, então... lá vem elas: "Mãe deixa a gente comer na sala, por favoooor!!!". Ou seja, em frente à TV.

Acho que muitas de vcs entendem o que eu quero dizer, né?! rsrs

Tive o prazer de conhecer a família Torres, os pais do Nicholas, mais conhecido como Jaime Palillo!

Um garoto super educado, com paciência para quantas fotos e autógrafos forem necessários e sem "síndrome" de celebridade! É que tem cada figura por aí, como dizem minhas filhotas: "Que se acham!!!" rsrs

O post de hoje é mais do que especial, uma dobradinha com mãe e filho famosos... tá muuuuito legal!!!

Entrevista super exclusiva para o Mammy em Dobro!!!!! Vcs merecem, né?!

 

PatrulhaSalvadora Carrossel Mammy Destaque   Márcia Torres, mãe do Jaime Palillo do Carrossel/Patrulha Salvadora!

 

MAMMY DESTAQUE - MÁRCIA TORRES
- Você que sempre esteve envolvida com a carreira artística, o que mudou depois da chegada do filhote?
VIRAMOS TRÊS ENVOLVIDOS COM A CARREIRA ARTÍSTICA...RS!!! SEMPRE BRINCO QUE ELE CHOROU EM "SI BEMOL" AO NASCER E DAÍ PRA DIANTE, O GAROTINHO SÓ ENGRANDECEU NOSSAS VIDAS!! ATUALMENTE, ESTOU MAIS DIRECIONADA À CARREIRA DELE...MAS DE VEZ EM QUANDO, BRINCAMOS E TRABALHAMOS OS TRÊS JUNTOS!

 

976 1024x682 Mammy Destaque   Márcia Torres, mãe do Jaime Palillo do Carrossel/Patrulha Salvadora!

 

- O Nicholas, desde cedo, acompanhava e participava de alguns shows com vcs?
NÓS TRABALHAVÁMOS NA ÉPOCA COM OS “TROVADORES MIRINS”, MONTÁVAMOS REPERTÓRIO EM CASA E QUANDO NOS DEMOS CONTA, PERCEBEMOS QUE ELE SABIA TODAS AS SEQUÊNCIAS, INCLUSIVE AS COREOGRAFIAS! COMO SEMPRE, O CONSULTAMOS E AOS 05 ANOS ELE TOPOU FAZER PARTE DAS APRESENTAÇÕES DO GRUPO! ERA UMA GRAÇA E UM ORGULHO MUITO GRANDE!

AÍ NÃO TEVE MAIS PARADA, COMEÇOU A FAZER CASAMENTOS COM A GENTE...LEVAVA AS ALIANÇAS SOLANDO LINDAS CANÇÕES ATÉ AS NOIVOS! FOI CANTOR DA PALAVRA CANTADA, VIROU DUBLADOR E HJ ESTÁ AÍ COM CARREIRA SIMULTÂNEA...ATOR E CANTOR!

 

- Qual sempre foi sua preocupação na educação dele? Tá dando certo?
SEMPRE O CRIEI ENFATIZANDO O RESPEITO À TODOS, SEM DISTINÇÃO...TAMBÉM SEMPRE APOSTEI NA CONSTRUÇÃO DO CARÁTER, NA PRÁTICA DOS ENSINAMENTOS DO BEM E EM DESENVOLVER SUA SEGURANÇA, PARA QUE ACREDITASSE DESDE CEDO EM SEU POTENCIAL. PROCURO SEMPRE ORIENTÁ-LO E NORTEÁ-LO EM TUDO O QUE FAZ! SOU PRESENTE EM SUA VIDA...ACHO QUE O AMOR É A BASE MAIOR! SE ESTÁ DANDO CERTO??! O NICHOLAS É UM MENINO DE OURO! EDUCADO, OBEDIENTE, GENEROSO E SUPER RESPEITADOR!!

 

foto 4 Mammy Destaque   Márcia Torres, mãe do Jaime Palillo do Carrossel/Patrulha Salvadora!

 

- Você é mais amiga ou mãe do Nicholas? Sabe quando dizer NÃO?
OLHA, PROCURO SER UMA MÃE AMIGA...SEMPRE BUSQUEI NO DIÁLOGO A FORMA EM ORIENTÁ-LO. SE VOCÊ NÃO DETERMINA O QUE A CRIANÇA PODE OU NÃO FAZER, O QUE É CERTO OU ERRADO, VOCÊ NÃO CONSEGUE ESTABELECER UM ELO COM A REALIDADE!

O LIMITE NADA MAIS É DO QUE A PROVA SUBLIME DO AMAR PASSANDO BOM SENSO E O MUNDO REAL EM QUE VIVEMOS!!

 

471 1 Mammy Destaque   Márcia Torres, mãe do Jaime Palillo do Carrossel/Patrulha Salvadora!

 

- Para Márcia Torres ser mãe é... PLENITUDE!!! COSTUMO DIZER A ELE: “ VOCÊ ME DEU A VIDA NO DIA EM QUE NASCEU”!

 

NICHOLAS TORRES - Jaime Palillo da TV
- O que a fama e o sucesso trouxeram pra sua vida?
TROUXERAM UM CARINHO IMENSO DE MUITOS FÃS, QUE ME SURPREENDEM A CADA DIA! E O LEGAL É QUE NÃO SÃO SÓ AS CRIANÇAS, NÃO...OS ADULTOS E ESPECIALMENTE , AS VOVÓS, ADORAM O JAIME TB...KKKK! ISSO É MUITO GRATIFICANTE PORQUE NADA MAIS É QUE O RECONHECIMENTO DE TODO MEU ESFORÇO E MINHA DEDICAÇÃO NA PROFISSÃO, A QUAL EU FAÇO COM MUITO AMOR!

 

10591 1024x961 Mammy Destaque   Márcia Torres, mãe do Jaime Palillo do Carrossel/Patrulha Salvadora!

 

- É muito complicado conciliar vida pessoal, escola com os compromissos artísticos?
NA VERDADE, LEVO DE BOA!! NA ESCOLA CONQUISTEI O DIREITO DE NÃO FAZER TAREFAS DE CASA E NEM TRABALHOS ESCOLARES...CRIAMOS UMA PARCERIA COM O COLÉGIO! ISSO FACILITA E MUITO O RESTO DO DIA, NÉ??! NO COMEÇO DA NOVELA FOI MAIS TENSO, MAIS PUXADO...AGORA TÁ TUDO MAIS SUAVE!

MINHA MÃE, QUE CUIDA DA MINHA CARREIRA, ADMINISTRA MUITO BEM A MINHA AGENDA, CONCILIANDO A ESCOLA E O TRABALHO COM OS EVENTOS!

 

- Como é o assédio nas ruas? Já precisou se disfarçar?
É MUITO ENGRAÇADO! A GENTE NÃO PASSA MAIS ILESO, NÃO!!! RS...ÀS VEZES, O POVO ACHA QUE PARECE E DIZEM: “OLHA COMO PARECE O JAIME PALILLO!!!” HAHAHA! EU CRESCI E EMAGRECI UM POUQUINHO, AÍ AS PESSOAS FICAM MEIO NA DÚVIDA...MAS EM GERAL, NÃO DÁ PRA PASSAR BATIDO NOS LUGARES NÃO, PRINCIPALMENTE EM DETERMINADOS SHOPPINGS, ONDE JÁ TIVE QUE IR COM MEU SUPER DISFARCE... ÓCULOS ESCUROS E BONÉ PRA CONSEGUIR ASSISTIR UM CINEMINHA...KKK

 

468 Mammy Destaque   Márcia Torres, mãe do Jaime Palillo do Carrossel/Patrulha Salvadora!

 

- Vc tb é um grande cantor, quais musicais já fez? Tem novidade acontecendo?
AH, VALEU! HAHA!! ENTÃO, ESTAMOS PARA ESTREAR MEU 4º MUSICAL, “MENINO MALUQUINHO”, COM CURTA TEMPORADA Q IRÁ DE 19/04 À 25/05 NO TEATRO BRADESCO, SHOPPING BOURBON EM SÃO PAULO! VOU FAZER O HERMAN, O ENCRENQUEIRO DA TURMA...VAI SER MUITO DIVERTIDO PRA CRIANÇADA! RECENTEMENTE, PARTICIPEI COMO “FEIOSO” DE “A FAMÍLIA ADDAMS”, ERA O FILHINHO DA MARISA ORTH E DO DANIEL BOAVENTURA! COM 07 ANOS, FIZ PARTE DE UMA ÓPERA NO THEATRO SÃO PEDRO, “ÓPERA I PAGLIACCI”, COM MAESTRO MARCO ANTONIO SILVA RAMOS”! E TB, PARTICIPEI DO INESQUECÍVEL MUSICAL “O REI E EU” DE JORGE TAKLA”!!

 

- A gente sabe que 14 anos é uma idade complicada, vc às vezes é um pouco "aborrecente"? rs
"BAIS OU BENOS"...RS!!! NÃÃÃÃOOOOO, COMO DIZ O BORDÃO DO JAIME...KKKKKK...NÃO É PORQUE EU GRAVEI A MÚSICA “ADOLESCENTE” PARA O CD DA PATRULHA SALVADORA QUE VOU FICAR COMA A FAMA, NÉ?! RSRS!! ALIÁS, ACABO DE TER A HONRA DE GRAVAR MEU SEGUNDO SOLO NO CD, A MÚSICA DO GRANDE RAUL SEIXAS, “COWBOY FORA DA LEI”!!

 

BATE-BOLA COM NICHOLAS TORRES

Sonho realizado – CANTAR E ATUAR

Sonho a ser realizado – IR À PARIS

Quero ser quando crescer... – UM BOM PROFISSIONAL EM QUALQUER ÁREA QUE ESTIVER

Namorada? – NO MOMENTO...NÃO!!! MAS QUEM SABE??!...RS!!!

Relação com as fãs – DE RESPEITO E GRATIDÃO

Família – A MINHA É PERFEITA

Vaidade – NÃO SAIO SEM MEU PERFUME!!!

Medo – PERDER QUEM A GENTE GOSTA...

Comida preferida - JAPONESA

Lazer – OUVIR E COMPRAR CD’S...JOGAR TÊNIS E PING PONG

Nicholas por Nicholas – UM CARA DE BEM COM A VIDA

Jaime por Nicholas – VAI ME ACOMPANHAR POR TODA A VIDA...ETERNO!

 

Um fofo, né?!!

Muito obrigada família Do... Ré... Ni... Nicholas!!!!!! rsrs

Bjs

Fernanda de Luca

 

7 dicas para o sono do seu Bebê

Comente

Minha filha completou 9 meses e ainda não conseguiu completar 4 horas de sono seguidas durante a noite; além de não fazer aquele sonão a tarde. O máximo que chegou uma vez foi 2 horas.

Dizem que quando o bebê não consegue dormir bem a tarde fica irritado e acabam não conseguindo relaxar para dormir. Comecei a fazer umas mudanças sugeridas pelo meu pediatra.

 

bebe dormindo na rede1 7 dicas para o sono do seu Bebê

 

1- O bebê precisa ter uma rotina de horários. Ele precisa saber sempre o que vem depois. Por isso dá importância de seguir os horários. A Luiza por exemplo toma banho antes de dormir desde as mudanças que comecei a fazer. Isso faz com que entenda que a hora de nanar chegou.

2- Deixe o quarto escuro para que a iluminação não interfira no sono. Antes eu estava deixando o abajur ligado, com uma luz bem fraquinha. Agora não deixo mais nada ligado. Assim o bebê sabe diferenciar quando é dia e noite.

3- Próximo ao horário do bebê dormir é preciso deixa-lo bem tranquilo. Aqui em casa é bem na hora que meu marido chega do trabalho, o que agitava muito a minha pequena. Agora deixamos ela mais calma nesse momento.

4- Nessa fase ( de 6 a 9 meses) os especialistas indicam deixar seu bebê adormecer sozinho. Colocar ele no berço e deixar que pegue no sono. Vou confessar que essa não consegui fazer até agora. Adoro ninar!!! Mas quem tiver iniciativa, dizem que é muito bom para o bebê.

5- Quando o bebê acordar a noite tente não pega-lo no colo. Fique próxima ao berço. Tente fazer carinho e mostrar que está ao seu lado.

6- Não esqueça que seu filho tem que acostumar com os barulhos durante o dia da sua casa como televisão, irmão correndo.... assim quando chegar o silêncio da noite seu filho saberá a diferença

7- Você já deu algum acessório para ajudar seu filho a se sentir seguro durante o sono?! Pode ser fraldinha, naninha, chupeta. Isso vai ajudar e muito durante a noite.

Já fiz algumas mudanças, vamos ver agora se ela consegue dormir mais durante a noite. A seguir uma tabelinha para você saber quanto tempo seu bebê precisa dormir.

 

IDADE Número aproximado de horas de sono:
Recém-nascido 16 a 20 horas por dia
Três semanas 16 a 18 horas por dia
Seis semanas 15 a 16 horas por dia
4 meses 9 a 12 horas mais duas sonecas (2 a 3 horas cada)
*Seis meses 11 horas mais duas sonecas (duas a horas horas cada)
Nove meses 11 a 12 horas mais duas sonecas (uma a duas horas cada)
1 ano 10 a 11 horas mais duas sonecas (uma a duas horas cada)
18 meses 13 horas mais uma ou duas sonecas (uma a duas horas cada)
Dois anos 11 a 12 horas mais uma soneca (duas horas)
Três anos 10 a 11 horas mais uma soneca (duas horas)

Posts Relacionados

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com