Russo diz ter sido esquecido pela Globo na festa dos 50 anos

Programação de TV

Comente

Depois de ser afastado de suas funções na Globo, Russo, que ao longo de 45 anos trabalhou em programas de nomes como Chacrinha, Xuxa e Luciano Huck, ganhou mais uma mágoa da emissora. O ex-assistente afirma ter sido esquecido nas comemorações de 50 anos do canal e fez um vídeo para reclamar. Veja abaixo:

Tadinho...esqueceram dele!!!#russo #globo50anos #45anosdeglobo

Posted by Julie Alves on Wednesday, April 29, 2015

Posts Relacionados

Equipe de afiliada da Globo é assaltada em link ao vivo. Assista a cena

Jornalismo

Comente

Uma cena lamentável assustou os espectadores da TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista. Durante um link ao vivo a equipe de jornalismo foi assaltada. Assista a cena abaixo:

Assalto ao vivo no Guarujá.

Posted by Oliver Kivitz on Tuesday, April 28, 2015

Posts Relacionados

Por que o novo ‘Video Show’ não deu certo?

Crítica

monica e ota Por que o novo Video Show não deu certo?

Mônica Iozzi e Otaviano Costa, apresentadores do "Video Show"

Apesar das inúmeras tentativas de salvar o horário nos últimos anos, o "Video Show" segue dando dor de cabeça para a Globo. Não é difícil entender as razões para tanto. O blog lista algumas delas abaixo:

- De tanto ser reformulado, o programa perdeu sua identidade. Antes atração sobre os bastidores da Globo, já foi game show - com Angélica -, teve mesa de DJ - numa das fases de André Marques -, possuiu quatro apresentadores e passou a virar uma colagem de quadros sem graça dando as costas para suas origens. Resultado: virou um grande Frankenstein.

- Em tempos de internet, não dá para fingir que o interesse do público se limita apenas aos bastidores de uma novela. O público tem interesse na vida pessoal dos artistas e nas curiosidades que carregam consigo. Não precisa virar um "TV Fama", mas ignorar assuntos quentes quando se tem um grande casting na mão é um erro bobo.

- O mesmo se pode dizer quanto a mania de fingir que a Globo é o único canal do país. Obviamente não dá para promover programas de outras emissoras no "Video Show", mas achar que toda e qualquer pauta relevante acontece no universo do Projac é um equívoco. Há muito acontecendo no mundo.

- Quadros como o "Túnel do Tempo" e o "Falha Nossa" faziam falta, mas parecem perdidos em meio a segmentos bobos, como o comandado por Marcelo Serrado.

- Nos últimos anos não foram poucos os apresentadores do "Video Show": André Marques, Ana Furtado, Fiorella Matheis, Giovana Tominaga, Luigi Barricelli, Zeca Camargo, Otaviano Costa, Mônica Iozzi. O programa precisa fortalecer sua identidade de maneira menos volátil. Os anos de Miguel Falabella não são lembrados por acaso.

Posts Relacionados

Com o excelente ‘Demolidor’, Netflix mostra novos caminhos para o universo dos super-heróis

Crítica

daredevil Com o excelente Demolidor, Netflix mostra novos caminhos para o universo dos super heróis

Charlie Cox interpreta o Demolidor na série

Responsável por produções bem sucedidas como "House of Cards" e "Orange Is The New Black", o Netflix enveredou no último final de semana pela seara dos super-heróis. Já explorado pelos canais CW e ABC nos Estados Unidos, o filão rendeu séries como "Arrow", "The Flash" e "Agentes da Shield", todas com qualidade mediana e abordagem por vezes adolescente. Com "Demolidor", adaptação do personagem cego que combate o crime em Hell's Kitchen, o serviço de streaming mostra que o caminho para contar uma boa história de vigilantes é fazê-lo sem grandes pudores, focando num público adulto.

Com assinatura de Drew Goddard, o seriado tem cenas de luta impecáveis - num dos primeiros episódios toda uma sequência envolvendo um corredor e portas se dá num longo plano-sequência absurdamente lindo -, boa fotografia e um roteiro muito bem amarrado. Sem pressa de chegar no herói dos quadrinhos, a história segue os primeiros passos do advogado Matt Murdock (Charlie Cox) na luta contra o crime, quando ainda não vestia o famoso uniforme vermelho. Em paralelo, Wilson Fisk, o Rei do Crime, amplia seu reinado por Nova York.

Parte de um projeto do Netflix com a Marvel que adaptará mais três heróis e os unirá num supergrupo, o "Demolidor" revitaliza o gênero de ação e consolida o Netflix com um dos melhores produtores de conteúdo original atualmente. Os personagens das HQs parecem ter encontrado uma boa casa no serviço de streaming.

Posts Relacionados

Elenco de ‘Babilônia’ vive dias de insegurança e insatisfação

Novelas e minisséries

sophie charlotte babilônia alice Elenco de Babilônia vive dias de insegurança e insatisfação

Sophie Charlotte: trama em novela será mudada

Apesar de ser uma das melhores novelas já exibidas nos últimos tempos, "Babilônia" começou a sofrer um processo de reformulação de suas tramas por causa da baixa audiência. Por causa disso, algumas histórias mais fortes, como a que envolve prostituição, serão diminuídas drasticamente.

Nos bastidores o clima é insegurança. Já há atores insatisfeitos porque imaginam que seus personagens serão diminuídos e perderão espaço. Existe quem tema até mesmo ser limado da trama. Os números do folhetim estão entre os menores da história do horário.

Ao ceder ao apelo por audiência, a Globo erra feio. Bem escrita, "Babilônia" é das melhores criações de Gilberto Braga.

Posts Relacionados

Globo dispensa Viviane Araújo e boa parte do elenco de ‘Império’

Novelas e minisséries

viviane araujo Globo dispensa Viviane Araújo e boa parte do elenco de Império

Viviane Araújo: fora da Globo

Nem mesmo Viviane Araújo, que fez sucesso como a manicure Naná, teve o contrato renovado pela Globo após o fim de "Império". Como parte da política de corte de custos, a emissora dispensou boa parte dos atores da novela que tinha assinado o acordo por obra.

Para fazer a novela, Viviane abriu mão de uma candidatura a deputada no ano passado.

Posts Relacionados

Silvio Santos estuda volta de Luiz Bacci ao SBT

Jornalismo

bacci Silvio Santos estuda volta de Luiz Bacci ao SBT

Luiz Bacci: na mira do SBT

Com futuro incerto na Band, Luiz Bacci tem discretamente prospectado novos rumos para sua carreira. Há cerca de duas semanas, seu agente fez uma visita a Silvio Santos em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. O assunto era um só: sondar a possibilidade de uma volta ao SBT.

O dono da emissora ficou de estudar o assunto. Nos bastidores o comentário é que Bacci é considerado um bom nome para assumir o telejornal das manhãs, uma vez que os números de audiência não têm respondido tão vigorosamente quanto na época de César Filho.

Posts Relacionados

Boni reitera manipulação em reportagem sobre debate de 1989 e garante: ‘A Globo estaria melhor se eu ainda estivesse lá’

Programação de TV

boni Boni reitera manipulação em reportagem sobre debate de 1989 e garante: A Globo estaria melhor se eu ainda estivesse lá

Boni: contrato de apenas oito horas com Silvio Santos

Um dos convidados do especial de 10 anos do "Todo Seu", de Ronnie Von, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi bem direto ao ser questionado sobre a atual situação da Globo. "Tem bons valores, mas estaria melhor se eu ainda estivesse lá".

Quando perguntado pelo apresentador sobre o polêmico episódio da reportagem do "Jornal Nacional" acusada de manipular a edição do debate entre Color e Lula, foi direto ao ponto. "Houve manipulação, sim. O que aconteceu é que o doutor Roberto Marinho não ficou satisfeito com o 'Jornal Hoje', que deu a entender que os candidatos empataram. Para agradar ele, um funcionário exagerou. Color tinha vencido de dois a um. No 'Jornal Nacional' havia vencido por dez a zero. Levei um susto quando assisti em minha casa em Angra."

Antes de deixar o palco, Boni ainda relembrou o dia em que assinou contrato com Silvio Santos. "Durou somente oito horas. Ele me ligou dizendo que estava assustado com a cláusula que o proibia de mexer na programação e tinha ficado infeliz. Respondi que eu estava triste de concorrer com a Globo. Decidimos rasgar o contrato na mesma hora."

O especial de dez anos do "Todo Seu" vai ao ar na sexta-feira.

Posts Relacionados

Band erra feio ao acabar com o ‘Agora É Tarde’

Programação de TV

rafinha Band erra feio ao acabar com o Agora É Tarde

Rafinha Bastos foi pego de surpresa com fim de programa

Não há meias palavras para descrever o fim do "Agora É Tarde": a Band errou feio ao extinguir o programa. Foi a partir do talk show que Rafinha Bastos conseguiu se livrar da imagem equivocada que parte do público tinha dele E provou que pode ser bom entrevistador. Considerada um coringa, a atração fez boa dobradinha para alavancar realities como o "Masterchef". Despertou polêmica por causa de convidados. Tinha tudo para ter vida longa como produt na faixa nobre da emissora.

Da mesma maneira, chama atenção a conduta da Band com o apresentador. Em janeiro, o canal resolveu vetar sua presença no novo "CQC". Agora Rafinha está temporariamente sem projeto. O fim do "Agora É Tarde" é lamentável. Grande equívoco.

Posts Relacionados

Recém-saído de ‘Império’, ator volta ao jornalismo e assina com a Record

Jornalismo

hugo Recém saído de Império, ator volta ao jornalismo e assina com a Record

Hugo Esteves: contrato com afiliada da Record

Tão logo acabou "Império", novela na qual deu vida a um ourives, Hugo Esteves resolveu retomar a carreira de jornalista. Com mais de 30 anos de experiência no currículo, a maior parte deles à frente de um telejornal na Globo Nordeste, o apresentador assinou contrato com a TV Clube, afiliada da Record em Pernambuco para comandar a versão local do "Balanço Geral". A estreia ocorrerá já nesta segunda-feira (23).

Posts Relacionados