Depois de gafe com nome de atriz em novela, Globo leva ao ar legenda errada no ‘Na Moral’

Programação de TV

moral Depois de gafe com nome de atriz em novela, Globo leva ao ar legenda errada no Na Moral

"Na Moral" exibe a palavra "adolescente" com um S a mais

Foi necessária a exibição de quatro capítulos para que a Globo corrigisse o erro na grafia do nome de Marina Ruy Barbosa na abertura de "Império", mas tão logo resolveu o problema a emissora incorreu no mesmo erro em outro programa. O "Na Moral" desta quinta-feira (24) confundiu a legenda e escreveu a palavra "asdolscente". Leitores do blog como o @RodrigoOuniko perceberam e fizeram questão de avisar. Pelo visto a emissora vai precisar contratar mais revisores.

Posts Relacionados

Marcos Veras deve deixar o ‘Encontro’ em 2015 para fazer novela

Novelas e minisséries

veras Marcos Veras deve deixar o Encontro em 2015 para fazer novela

Marcos Veras fará novela das nove de Gilberto Braga

É bem provável que a equipe do "Encontro com Fátima Bernardes" sofra um desfalque em 2015. Tudo porque, convidado por Gilberto Braga, Marcos Veras aceitou integrar o elenco de "Babilônia", próxima novela das nove da emissora. Fará parte do núcleo cômico da trama na pele de um chef de cozinha.

Como o ritmo de gravações do folhetim é intenso, a equipe já imagina que será difícil conciliar as atrações e se prepara para pensar em soluções.

Posts Relacionados

Globo erra nome de atriz na abertura de ‘Império’

Novelas e minisséries

image2 Globo erra nome de atriz na abertura de Império

Na abertura de "Império", sobrenome de Marina Ruy Barbosa aparece com erro

A imagem acima não é montagem e está disponível em vídeo no site da emissora. A Globo parece não ter revisado os nomes dos atores de "Império" na abertura da trama. A vítima da vez foi Marina Ruy Barbosa, que viu seu sobrenome virar "Bardosa". Será que o canal vai corrigir a gafe no terceiro capítulo que vai ao ar nesta quarta (23)?

Obrigado pela dica, @fchialley.

Posts Relacionados

Márcio Garcia e Juliana Paes serão apresentadores da nova versão do ‘Globo de Ouro’

Programação de TV

marcio garcia juliana paes  Márcio Garcia e Juliana Paes serão apresentadores da nova versão do Globo de Ouro

Juliana Paes e Márcio Garcia comandarão o novo programa

Depois de investir numa série original, o Canal Viva prepara a produção de uma versão inédita do "Globo de Ouro". A atração musical, um de seus sucessos de audiência, levou ao ar nomes como Rosana, Kátia, Yahoo, Roupa Nova e muitos outros. Na apresentação, revezaram-se nomes como Isabela Garcia, Claudia Raia, Claudia Abreu e César Filho. Agora, os episódios inéditos terão o comando de outra dupla: Juliana Paes e Márcio Garcia.

As gravações começam em agosto e a estreia está prevista para setembro.

Posts Relacionados

HBO fará série sobre atletas que disputam vaga nas Olimpíadas

Seriado

Sem alarde, como de costume, a HBO pretende estrear ainda este ano uma série focada nas Olimpíadas do Rio. Dirigida por Rodrigo Meirelles, "A Vaga" terá 10 episódios e pretende mostrar como é a vida pessoal e a rígida rotina de treinamento dos atletas que disputam uma vaga na competição. As dificuldades e a falta de estrutura também serão um assunto abordado na atração.

Entre as modalidades retratadas estarão boxe, ginástica artística, judô e vôlei de praia. Parte dos episódios já está em processo de edição. A produção está a cargo da O2 Filmes.

Posts Relacionados

Primeira produção inédita do Canal Viva, ‘Meu Amigo Encosto’ estreia em setembro

Seriado

meuamigoencosto Primeira produção inédita do Canal Viva, Meu Amigo Encosto estreia em setembro

Danilo Moura e George Sauma nos bastidores de "Meu Amigo Encosto"

Já tem data para estrear a primeira produção inédita do Canal Viva. Criada por Thiago Luciano e Fausto Noro, "Meu Amigo Encosto" entra no ar em 24 de setembro. O último dos 13 episódios da primeira temporada foi gravado há cerca de um mês.

No elenco estão George Sauma, Danilo de Moura, Márcia Cabrita, Cadu Fávero, Amanda Richter e Maria Joana. A história gira em torno do dono de uma loja de fantasias que acaba atormentado por um encosto apaixonado por uma de suas funcionárias.

Posts Relacionados

Com o fim anunciado antes da Copa, ‘Arena SBT’ sai do ar de vez e será substituído por telebarraco

Programação de TV

Arena SBT Com o fim anunciado antes da Copa, Arena SBT sai do ar de vez e será substituído por telebarraco

A equipe do "Arena SBT"

O blog já havia publicado que o "Arena SBT" estava com os dias contados e sairia do ar logo após a Copa. Pois bem. A atração de Lívia Andrade, Smigol e companhia no volta mais ao ar. Desde a estreia, há quatro meses, o programa oscila entre os 2 e 3 pontos de média. A última edição foi exibida no último sábado.

Em seu lugar, entra uma versão mais pesada do "Caso Encerrado", telebarraco enlatado que já foi fracasso de audiência nos outros horários em que foi apresentado.

Posts Relacionados

Gloria Pires será mulher infiel e assassina de amantes em próxima novela das nove

Novelas e minisséries

gloria Gloria Pires será mulher infiel e assassina de amantes em próxima novela das nove

Gloria Pires: "viúva negra" na ficção

Com a estreia de "Império", os trabalhos de "Babilônia", novela das nove que estreia no ano que vem, começam a ser acelerados. O elenco escalado já recebeu a sinopses dos papéis e o perfil que mais chama atenção é da vilã que será interpretada por Gloria Pires. A atriz dará vida a uma espécie de "viúva negra". Devoradora de homens, ela matará seus amantes tão logo enjoar deles. Na trama, a personagem será casada com um milionário sem escrúpulos, interpretado por Cássio Gabus Mendes.

Além de Gloria e Cássio, estão confirmados na novela Camila Pitanga, Thiago Fragoso, Débora Evelyn, Fernanda Montenegro, Nathália Timberg, Daisy Lúcidi, Thiago Martins, Maria Clara Gueiros, Maria Casadevall, Dudu Azevedo e Igor Rickli. "Babilônia" será escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes.

Posts Relacionados

Grandiosa, ‘Império’ é novela de anti-heróis, mas inexplicavelmente registra recorde negativo histórico em estreia

Crítica

Alexandre Nero Grandiosa, Império é novela de anti heróis, mas inexplicavelmente registra recorde negativo histórico em estreia

Alexandre Nero, o protagonista de "Império"

Depois dos sete meses de marasmo de "Em Família", o espectador já tem motivos para comemorar. Somente o primeiro capítulo de "Império", nova trama de Aguinaldo Silva, mostrou mais ação e reviravoltas que toda a trama de Manoel Carlos. Dois fatores contribuem para a boa impressão: 1) a experiência de Aguinaldo Silva, autor popular, que põe na boca dos intérpretes diálogos ágeis, diretos e coloquiais, fáceis de entender; 2) o excelente desempenho de seus atores, em especial Marjorie Estiano, que, além de estudar as primeiras cenas de Drica Moraes, que interpretará sua personagem na segunda fase, deu vida a uma vilã de verdade, dessas que faziam falta em folhetins recentes. A atriz catalisou todo o início da novela, numa atuação vigorosa, intensa e certeira. Dá mostras de que fará falta no elenco quando houver a passagem dos anos. Grata surpresa, Chay Suede mostrou que o aprendizado em "Rebelde" foi de grande valia. A breve aparição de Regina Duarte provou por que ela faz falta nas novelas de hoje. E a direção de Rogério Gomes, o Papinha, deu à produção todo o movimento e fluidez que faltavam a sua antecessora.

Objetiva, o folhetim concentrou-se em poucos personagens. Focou apenas na gênese da história principal, sem dividir atenções. Em recentes entrevistas, Aguinaldo Silva prometeu um retorno ao "novelão" e não estava mentindo. A trama começa com os ingredientes básicos do gênero: um amor impossível, que, ao se concretizar, acaba interrompido por uma antagonista fria. De bônus, surge um filho bastardo. A grande virtude do autor, no entanto, foi fazer com que tais artifícios parecessem novidade ao público e esse efeito só é possível a partir de personagens bem criados e que vão além do estereótipo de mocinhos. "Império" é uma novela de anti-heróis. O protagonista, por exemplo, seduziu a mulher do irmão e, em breve, se tornará uma figura gananciosa, além de ter um assassinato em suas costas. Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes) é carismática e "sincericida" como Carminha, de "Avenida Brasil".

Se em "Fina Estampa" Aguinaldo Silva "pisou na jaca" e flertou com o pastiche e a comédia, em "Império" ele retoma a seriedade e o drama que lhe deram seu maior sucesso, "Senhora do Destino". O humor, claro, estará presente, a vilã, por exemplo, passa longe da afetação de Teresa Cristina. Apesar de claramente melhor que "Em Família", a audiência da novela não reagiu como esperado. De acordo com dados prévios do Ibope, a estreia de "Império" registrou na Globo 30,5 pontos de média, a menor audiência de um primeiro capítulo na história das novelas das nove, uma equação difícil de entender, visto que suas virtudes são múltiplas. Talvez o público ainda esteja de ressaca do fracasso anterior, que registrou 33 pontos no lançamento.

Atualização: No consolidado, a trama registrou 32,1 pontos.

Confira as audiências dos primeiros capítulos das últimas novelas das nove desde os anos 2000:

“Império” – 30,5 pontos (prévia), 32,1 pontos (consolidado)

“Em Família” – 33 pontos

“Amor À Vida” – 35 pontos

“Salve Jorge” – 35 pontos

“Avenida Brasil” – 37 pontos

“Fina Estampa” – 41 pontos

“Insensato Coração” – 37 pontos

“Passione” – 37 pontos

“Viver a Vida” – 42 pontos

“Caminho das Índias” – 39 pontos

“A Favorita” – 35 pontos

“Duas Caras” – 40 pontos

“Paraíso Tropical” – 41 pontos

“Páginas da Vida” – 50 pontos

“Belíssima” – 52 pontos

“América” – 54 pontos

“Senhora do Destino” – 52 pontos

“Celebridade” – 50 pontos

“Mulheres Apaixonadas” – 45 pontos

“Esperança” – 46 pontos

“O Clone” – 47 pontos

“Porto dos Milagres” – 47 pontos

“Laços de Família” – 50 pontos

Posts Relacionados

Multishow estreia em novembro programa com humoristas de stand up

Programação de TV

queimando Multishow estreia em novembro programa com humoristas de stand up

O time de humoristas do "Queimando a Roda"

Depois de estrear o "Tudo Pela Audiência", o Multishow já prepara um novo programa de humor com auditório. Trata-se do "Queimando a Roda", que reunirá um time de humoristas que ganharam fama em projetos de stand up.

Comandada por Marcelo Marrom, a atração receberá nomes como Cauê Moura, Jacaré Banguela, Maíra Charken, Micheli Machado, Patrícia dos Reis, Rodrigo Capella e Victor Sarro.

As gravações já começaram e a estreia está prevista para novembro.

Siga-me no Twitter: @fefito

Posts Relacionados