TV

Publicado em 23/09/2014 às 16:43

Sabe por que o novo Vídeo Show fracassou? Eu sei

zeca Sabe por que o novo Vídeo Show fracassou? Eu sei

Zeca Camargo no novo Vídeo Show (Foto: Divulgação/Globo)

Grazi Massafera é a nova apresentadora do Vídeo Show, segundo revelou a colunista Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo. Ela entrará no lugar de Zeca Camargo, que deve deixar a atração ou, no máximo, exibir alguns quadros. A aposta em Grazi é bem arriscada, já que ela mostrou em algumas novelas que não é exatamente um chamariz de audiência. Mas, diante dos resultados fracos desta reformulação recente do programa, o jeito é fazer algo para mudar. Listei alguns motivos para o fracasso desta nova fase:

 

1 - Zeca Camargo

Claramente foi uma escolha equivocada para o comando da atração. O Vídeo Show tem e sempre teve o perfil de um programa voltado para as donas de casa e especificamente para o público que gosta de novelas. Zeca Camargo, que é um jornalista tarimbado, não atendia estas expectativas. E não por culpa dele, veja bem. Ele já se mostrou bem no Fantástico, fez ótimas matérias, apresentou reality show, entre outras coisas. Mas o Vídeo Show não era sua praia. Erro de quem o colocou na atração, claro.

 

2 - Muita modernidade

Com Zeca, o programa ganhou mais dinamismo, entrevistas, plateia, convidados e novos quadros. Não parecia ser o que o público estava esperando da atração e não deu outra: a audiência caiu.

 

3 - Abandono dos quadros que todo mundo gostava

Um dos erros desta nova fase foi acabar com diversos quadros clássicos do Vídeo Show. Neste quesito há a extinção quase total das matérias sobre bastidores, as brincadeirinhas com atores da casa e aquele jeitão de "amiga da dona de casa". Aliás, Grazi entrando no comando da atração sinaliza o retorno a este estilo mais amigável de antigamente.

 

4 - Mudança brusca demais

A nova embalagem do Vídeo Show assustou os espectadores tradicionais. Num dia estava lá dois apresentadores que todo mundo conhecia há bastante tempo — André Marques e Ana Furtado — e quadros que todo mundo sabia o que esperar. Daí, entra Zeca Camargo e um monte de alterações que desaparece com o que as pessoas estavam habituadas. Por mais que tudo tenha sido alardeado pela Globo, a mudança realmente foi bem brusca e pegou muita gente de surpresa.

Tudo isso aí ajudou o Vídeo Show a afundar, mas, na verdade, a atração já não vinha bem antes mesmo desta mudança. O horário é complicado para a TV em geral e a concorrência também é grande. E Grazi, como disse acima, não é garantia de nada. Pode dar certo como também pode dar muito errado.

Imprimir:

TV

Publicado em 22/09/2014 às 15:28

Pânico leva ao ar um de seus quadros mais chatos em todos os tempos

panico Pânico leva ao ar um de seus quadros mais chatos em todos os tempos

Eduardo cantando bêbado (Foto: Reprodução/Band)

Neste domingo o Pânico levou ao ar um dos piores quadros de sua história. Sinceramente, gostaria de saber se alguém da equipe achou mesmo que seria divertido fazer este The Vodka Brasil, brincadeira com o The Voice Brasil.

O lance era o seguinte: Bola e Eduardo Sterblitch ficaram se embebedando ao longo do programa e, no final, foram cantar. A intenção era ver como se sairiam numa cantoria totalmente breacos. Parece engraçado para você? Pois não foi nada divertido. Primeiro que não dava a impressão de que a dupla estava mesmo bêbada. Era nítida a sensação de que estavam apenas representando. A coisa foi tão sem graça que Edu e Bola tiveram de exagerar bastante para ver se conseguiam fazer alguém dar risada. O que não aconteceu.

Semana passada, Emílio Surita disse em entrevista ao UOL que o programa precisa se reinventar. Já venho dizendo isso há bastante tempo, bem como tenho falado que, no geral, gosto muito da atração da Band. Mas é fato que já há alguns anos o Pânico estagnou e isso se reflete fortemente em seus quadros e na audiência. Tomara que consigam mudar logo.

Imprimir:

TV

Publicado em 22/09/2014 às 09:08

Sandra Annenberg imita Ana Maria Braga e bomba na internet

sandra Sandra Annenberg imita Ana Maria Braga e bomba na internet

Sandra antes de levar seu tombo de mentirinha (Foto: Reprodução/Globo)

Lembra quando Ana Maria Braga fez uma pegadinha em seu programa? Dois homens que todo mundo achava ser da equipe do programa começaram a se estapear ao vivo e a apresentadora ficou pedindo para parar. Muita gente se assustou, mas não passou de uma brincadeira feita para mostrar como é o trabalho dos dublês. Teve uma forte repercussão nas redes sociais, mesmo após a apresentadora revelar no ar que tudo foi ensaiado.

Muito bem, Sandra Annenberg também foi pelo mesmo caminho e chegou à internet um vídeo com ela levando um tombo durante gravação do programa Como Será?. Tudo também foi uma brincadeira, mas a coisa se propagou e muita gente acabou achando que foi de verdade mesmo. Quem levou o tombo foi uma atriz e também foi parte de uma matéria para falar de dublagem.

De qualquer maneira, ficou engraçado.

Imprimir:

TV

Publicado em 19/09/2014 às 12:56

Fernanda Gentil detona ao vivo a torcida do Grêmio

fernanda Fernanda Gentil detona ao vivo a torcida do Grêmio

Fernanda Gentil durante seu comentário sobre a torcida gremista (Foto: Reprodução/Globo)

Quem assistiu ao jogo entre Grêmio e Santos na noite desta quinta (18) viu que a torcida do time da casa vaiou e xingou muito o goleiro da equipe paulista. A bronca dos gremistas é por causa do caso de racismo que aconteceu há cerca de vinte dias numa outra partida entre os dois clubes.

A atitude dos torcedores do Grêmio neste jogo só deixa claro uma coisa: eles estão a favor do que aconteceu há algumas semanas. Tanto é que o goleiro Aranha foi chamado de "fedorento", "filho da p*", entre outros impropérios. Várias pessoas colocavam as mãos na frente da boca para xingar e não serem pegos pela câmera.

E a apresentadora Fernanda Gentil abriu o Globo Esporte falando o que devia a respeito dessa atitude dos gremistas. Ela disse, com outras palavras, que é um absurdo o que estas pessoas fizeram e que mostra que, para eles, o que aconteceu não teve a menor importância. Realmente é ridícula o que os fãs do Grêmio estão fazendo. Dá a impressão de que Aranha é que foi culpado por tudo o que rolou.

É inacreditável.

Imprimir:

TV

Publicado em 19/09/2014 às 09:08

Claudia Leitte continua a campeã da vergonha alheia

 

claudianova1 Claudia Leitte continua a campeã da vergonha alheia

Claudia faz suas peripécias no The Voice (Foto: Reprodução/Globo)

Falei no post anterior para você me cobrar sobre os micos e exageros de Claudia Leitte na nova temporada do The Voice, mas nem precisa esperar tanto. Já no primeiro episódio desta nova temporada a cantora se superou e a pagação de mico começou cedo. E o pior é que ela vem acompanhada agora de muito perto por Carlinhos Brown. Os dois estão na linha de frente da vergonha alheia no programa musical da Globo.

Dá a impressão que não faltou nada para Claudia fazer: ela se ajoelhou, fez caretas, biquinhos, cantou junto, escolheu candidata erradamente, tentou ser engraçadona e por aí afora. Dureza mesmo foi quando ela se juntou a Brown na tentativa de brincadeirinhas. Simplesmente constrangedor. A cantora chegou até a escolher uma candidata erradamente, uma loirinha que cantou música do Coldplay. Nenhum dos outros três jurados sequer fez menção de fazer a cadeira girar, já que a candidata era fraca mesmo. Claudia viu que havia feito besteira e ficou justificando seu voto.

Mas, em geral, os exageros rolaram com todos os jurados e Lulu Santos e Daniel também deram suas escorregadas. A turma das cadeiras tem de parar de ficar reagindo a qualquer cantorzinho como se estivessem frente a frente com um novo Frank Sinatra ou um novo Nat King Cole. Bem menos, né gente?

Nesta terceira temporada dá a impressão de que o The Voice começa a perder a força. Parece tudo muito mais do mesmo e, pelo menos neste primeiro episódio, os concorrentes não chegaram a surpreender. E o programa se beneficiaria imensamente com a presença de novos jurados. Independentemente das bobajadas de Brown e Leitte, ter outras pessoas nas cadeiras daria um ar de renovação à atração. Talvez seja uma boa pensar nisso se houver a quarta temporada.

Imprimir:

TV

Publicado em 18/09/2014 às 11:05

Decretado: Claudia Leitte é a jurada mais chata do The Voice Brasil

claudia Decretado: Claudia Leitte é a jurada mais chata do The Voice Brasil

Claudia na coletiva do programa (Foto: AgNews)

E vem aí a nova temporada do programa musical, que é bem divertido, diga-se de passagem. Quase tudo funciona bem, a produção é caprichada, mas Claudia Leitte é aquela coisa: sempre destoando do restante. Quer dizer, ela compete de perto com Carlinhos Brown, que também tem momentos em que cansa a beleza do público. Mas a cantora é campeã.

Sei que você deve estar pensando: mas o programa nem começou e esse cara já está falando isso? Sim, mas é que ela vai provar isso ao longo da temporada. É só fazer um estudo minucioso da atuação da moça nos anos anteriores para ver. Claudia peca pelo exagero cantando, dançando e julgando. Daria para colocar um "ou" nesta frase, mas vai "e" mesmo, porque geralmente é tudo ao mesmo tempo.

Em geral, os momentos de maior vergonha alheia, daqueles em que você se contorce no sofá, surgem quando a moça está em destaque. Na temporada anterior me lembro de um número musical em que a gritaria nas redes sociais foi bem divertida de acompanhar. E já na coletiva de apresentação do terceiro ano do The Voice Brasil, Claudia surge com este visual. Já pecando pelo excesso e a brincadeira nem começou.

Enfim, ela vem aí e pode me cobrar no final do programa, daqui alguns meses. Teremos muita coisa para comentar.

Imprimir:

TV

Publicado em 16/09/2014 às 12:52

Patrícia Poeta deixa o Jornal Nacional. E daí?

patricia Patrícia Poeta deixa o Jornal Nacional. E daí?

Patrícia Poeta vai deixar o JN (Foto: Divulgação/Globo)

Acho engraçado a comoção que acontece cada vez que muda um apresentador fixo do Jornal Nacional. É o telejornal mais visto do Brasil, tudo bem, não é pouca coisa. Mas precisa mesmo dessa hecatombe nuclear de reações toda vez que muda alguém na bancada? As pessoas já não se acostumaram a isso? Foi-se o tempo em que Cid Moreira ficava lá imutável por décadas.

Na verdade não faz diferença nenhuma se estão lá Fátima Bernardes, Renata Vasconcellos, Patrícia Poeta, Poliana Abritta ou alguma outra jornalista importante da Globo. Todas elas podem fazer muito bem a função de comandar o telejornal, mas suas presenças não mexem significativamente na audiência. O formato do JN deixa pouco espaço para que um âncora dê aquele "toque pessoal". Mesmo William Bonner, que está no cargo há quase 20 anos, não tem muita chance de improvisação. É, basicamente, leitura de teleprompter. Claro que quem está ali na frente tem de saber fazer isso muito bem, senão dá problema. Mas não foge muito disso.

A novidade mesmo seria se tivessem chamado a Valesca Popozuda ou a Anitta para comandar o JN ao lado do Bonner. Aí sim teríamos um fato novo. Do contrário, vai tudo continuar como está, sem grande alterações.

Imprimir:

TV

Publicado em 15/09/2014 às 15:36

Durante as Videocassetadas, Faustão zoa muito um garotinho

faustao Durante as Videocassetadas, Faustão zoa muito um garotinho

Fausto Silva durante as Videocassetadas (Foto: Reprodução/Globo)

Eis aí mais um motivo para acabar com o quadro das videocassetadas, como eu havia defendido aqui: no programa deste domingo (14), o apresentador mostrou um vídeo com um garotinho e disse: "ó o cabeção, bicho. Olha a cabeça desse menino. Esse menino vai usar chapéu de 18 polegadas". Para que isso, né? Precisa? Claro que não. Mas como o apresentador tem de tentar fazer o público rir com os videozinhos, então o jeito é soltar uns impropérios que parecem engraçados mas que não são.

A sorte é que o vídeo em questão já é bem antigo, o garoto já deve ter crescido e também é de outro país. Mas imagine se é algo recente e aqui do Brasil. Iria pegar mal e realmente Faustão não precisa passar por um risco assim, certo?

Então, mais uma vez: Fausto, está na hora de parar com as videocassetadas. Ou arrumar um outro jeito de apresentá-las. Talvez com uma narração divertida de alguém. Tem o pessoal do Mundo Canibal que tem o Partoba, que nada mais são do que vídeos desse tipo só que com uma narração extremamente mais divertida. Que tal?

Imprimir:

TV

Publicado em 12/09/2014 às 12:30

A Grande Família termina em grande estilo e com Tuco desaparecido

familia A Grande Família termina em grande estilo e com Tuco desaparecido

A Grande Família disse adeus (Foto: Divulgação/Globo)

Foi sensacional o último episódio de A Grande Família. A participação dos atores convidados — Tony Ramos, Glória Pires, Marcelo Adnet entre outros —  foi uma saída de mestre para encerrar a série. Para quem não viu: a história mostra que a Globo queria desenvolver uma série de TV inspirada na família de Lineu. Os atores convidados entram na trama como eles próprios e foram escolhidos para interpretar Lineu, Dona Nenê, Agostinho e todos os demais personagens do seriado. Um dos pontos altos foi Tony Ramos contracenando com Marco Nanini. Outro momento ótimo foi a entrada de Glória Pires como Nenê. A participação especial de Andréa Beltrão como Marilda. Ela se encontrou com Nenê e foi bem emocionante. Deu a impressão de que Marieta Severo estava chorando de verdade no momento do abraço das duas.

Também teve gente que não se sobressaiu na brincadeira. Luana Piovani estava fraquinha e Alexandre Borges também não foi páreo para a maestria de Evandro Mesquita no personagem. Lázaro Ramos, por sua vez, estava bem divertido em sua versão do Agostinho.

E, para a felicidade deste blogueiro, Tuco praticamente não deu as caras. Ele apareceu, claro, mas foi durante pouquíssimo tempo. Teve um bom momento em que Lúcio Mauro Filho contracenou com Marcelo Adnet e foi isso. Sumiu sem deixar muitos vestígios. Aliás, como deveria já ter acontecido há muito tempo em A Grande Família.

Enfim, parabéns a todos pelo ótimo encerramento de uma ótima série brasileira.

Imprimir:

TV

Publicado em 11/09/2014 às 12:26

A Grande Família: adeus, Tuco; já vai tarde

tuco A Grande Família: adeus, Tuco; já vai tarde

Tuco é chato demais até em foto (Foto: Reprodução/Globo)

Sempre fui fã de A Grande Família, de suas histórias e de seus personagens. Bem, menos de um. Nunca consegui gostar do Tuco, o vagabundo problemático interpretado por Lúcio Mauro Filho. Chato, preguiçoso, irritante, Tuco é um completo idiota em todos os sentidos. Passou todas as temporadas enchendo a paciência de seus familiares e amigos e nunca foi a lugar algum. Inclusive isso está acontecendo agora, nesta última temporada. O ideal seria Lineu ter tido coragem e expulsado seu filho não de casa, mas do seriado, lá pelo terceiro ano.

Algumas das piores histórias de A Grande Família — e houve momentos assim apesar do ótimo material boa parte do tempo — aconteceram quando Tuco estava no foco. Histórias arrastadas e irritantes devem ter afastado alguns fãs da atração. Que voltaram quando o chatonildo saiu dos holofotes.

Talvez seja mérito de Lúcio Mauro, que conseguiu fazer seu personagem ser um completo boçal. Mas a antipatia é tanta que não dá para evitar uma certa birra com o ator também. Vai demorar para Lúcio se livrar da marca que Tuco deixou nele.

É um cara que não teria feito a menor falta na série. Poderiam lançar uma caixa de DVDs sem os episódios em que ele é parte principal da história. Seria memorável.

Imprimir:
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com