TV

Publicado em 26/03/2015 às 11:14

No caso Rafinha Bastos, Danilo Gentili mostra como pode ser desagradável

 No caso Rafinha Bastos, Danilo Gentili mostra como pode ser desagradável

Esse é o Danilo (Foto: Rodrigo Marques)

Não sei e nem quero saber a treta que existe entre os dois. Se é que existe. Mas o fato é que Danilo Gentili foi extremamente grosseiro e desrespeitoso com Rafinha Bastos. O apresentador do SBT fez o seguinte comentário sobre o fim do Agora É Tarde, seu ex-programa na Band que estava sendo apresentado por Rafinha:

— Puxa, quando eu vi que anunciaram o fim do Agora É Tarde, fiquei surpreso. Ué, mas não faz mais de dois anos que acabou? Parece que acabou de novo ontem. Fico triste, porque era criação minha, era tipo o meu bebê. Confesso que estava legal acompanhar o Agora É Tarde, porque parecia o Palmeiras no Brasileirão no ano passado... Cada pontinho conquistado era uma euforia. O Agora é Tarde era uma ceia de Natal, mas nos últimos tempos virou a ceia de Natal no dia seguinte. Você pegou o resto da ceia, misturou tudo, embrulhou e deu para o mendigo, no caso, o Rafinha. Só pra ele comer feliz lá no canto. Rafinha, você continua na internet postando piadinha, fingindo que não está com o ego ferido, eu fico aqui, fingindo que não estou cagando de rir por dentro.

Bem, o que dizer de uma declaração dessa, né? Lamentável. Gentili só mostrou como pode baixar o nível e esculachar um colega de profissão. E fez isso em seu programa no SBT, o que é mais lamentável ainda. Danilo perdeu a oportunidade de ficar quieto, até porque Rafinha é bem mais apresentador do que ele. Danilo parece aquele moleque chato de 12 anos de idade (talvez menos, vai saber) que fica sempre enchendo a paciência dos outros. Um xarope de marca maior que não merece nem que prestemos muita atenção no que fala.

Aliás, já prestei demais. Fim do post.

P.S.: Concordo com meu colega Fefito: a Band errou ao cancelar o Agora É Tarde. Aliás, Band, tire Dan Stulbach do CQC enquanto ainda é tempo e coloquem Rafinha Bastos no lugar.

Imprimir:

TV

Publicado em 25/03/2015 às 11:51

Público do BBB erra e tira a “gorda velha”

mariza Público do BBB erra e tira a gorda velha

Mariza foi eliminada no último paredão (Foto: Reprodução/Globo)

Entra ano, sai ano e o público continua não sabendo votar no BBB. Os erros nas votações vão se repetindo até dizer chega e isso aconteceu novamente nesta terça (24), quando Mariza foi eliminada. Venceu novamente o chatonildo do Cézar, que não diz nada com nada, não faz nada de interessante e continua na casa após vários paredões.

Mariza era a melhor candidata para vencer, seguida por Adrilles. Mas perdeu por ser considerada velha e gorda para os padrões do programa, duas coisas que um BBB campeão definitivamente não pode ser. Mariza fez uma das melhores participações do BBB, mostrando um jogo inteligente, justo e sem sacanagem com outros participantes. Quer dizer, totalmente o contrário de quase todos os outros da casa.

Já Cézar é o quê? Pelo que ele será lembrado no futuro? Por nada. Talvez apenas pelas falas sem sentido, com palavras complicadas que até ele mesmo deve desconhecer.

Enfim, uma pena que Mariza tenha sido eliminada. Agora só resta Adrilles como alguém que merece ser o vencedor. Os outros três são mais do mesmo.

Imprimir:

TV

Publicado em 24/03/2015 às 09:18

Dan Stulbach não emplaca e CQC está morto

 Dan Stulbach não emplaca e CQC está morto

A nova turma do CQC (Foto: Divulgação/Band)

Esperei três longas semanas para escrever sobre a nova temporada do CQC justamente para ver se a coisa engrenava. Mas a julgar pela prévia do Ibope — apenas 1 ponto nesta segunda (23) — a vaca foi para o brejo.  No programa de estreia de 2015 tudo já estava bem estranho. A impressão que dava era a de estar vendo Marcelo Tas falando através da boca de Dan Stulbach. Os textos eram exatamente os mesmos, as tiradinhas idênticas e até os apelidos que Tas dava aos repórteres estavam iguaizinhos, só que com Stulbach falando. Quer dizer, muda o apresentador e fica tudo igual? Bizarro.

Fora isso, que já é um problema grande, ainda temos a dupla Marco Luque e Rafael Cortez. Sobre Luque eu já escrevi aqui no passado e continuo não entendendo como continua na bancada. Muitas vezes ele parece aquele cachorro que caiu do caminhão no meio da mudança e não sabe onde está. Cortez tenta ser mais esperto mas não consegue escapar de piadinhas sem graça.

Para esta nova temporada, a Band havia prometido muitas mudanças para revitalizar a atração que já vinha sofrendo com problemas de audiência. A promessa não se cumpriu e o que vemos é apenas mais do mesmo, só que com o agravante de que Tas era a cara do CQC. E ele não está mais lá. Aliás, me parece bem estranha a ideia de colocar Dan Stulbach no lugar. Tudo bem que ele já substituiu Fátima Bernardes no Encontro, mas até aí era isso mesmo: só um substituto por tempo limitado. O CQC exige um âncora de peso, o que Tas era sem dúvida nenhuma.

De resto, a Band acabou com o programa errado. O CQC era que tinha de ser cancelado e não o Agora É Tarde, que era bem mais divertido e tinha mais repercussão. E, provavelmente, era mais barato de se fazer.

Imprimir:

TV

Publicado em 23/03/2015 às 10:21

Romance de Fernanda Montenegro em Babilônia afasta o público

 

beijo Romance de Fernanda Montenegro em Babilônia afasta o público

O beijo da discórdia (Foto: Reprodução/Globo)

A coisa não anda nada boa para a audiência de Babilônia. No último sábado a audiência foi de apenas 22 pontos, o que é um número baixíssimo para uma novela das nove da Globo. Tão baixa que os rumos da história devem ter grandes mudanças nesta semana. O romance vivido pelas personagens de Fernanda Montenegro e Natália Timberg deve sair do foco, assim como seus beijos. Esta parte da trama é uma das que mais chocaram o público e pode ser um dos motivos da rejeição por parte do público. E não há nenhum juízo de valor deste blog sobre este tema, apenas uma constatação.

Uma outra questão que chama a atenção é a ninfomaníaca Beatriz (Glória Pires) que, apenas neste início de novela, já foi para a cama com quatro homens diferentes. Isso também é um outro ponto de preocupação da Globo e pode ser "amaciado" já nos próximos capítulos.

Fato é que, apesar de uma história densa e sólida, Babilônia deu sinais nesta sua primeira semana de que não tem agradado. O roteiro é um pouco mais complexo do que os das últimas novelas da Globo, o que ajuda a complicar. Quem perdeu os dois primeiros episódios (e em especial o primeiro), tem mesmo dificuldade de saber exatamente o que está acontecendo. Muita coisa foi mostrada logo de início e houve ainda um salto de oito anos no tempo. Quem não viu, fica boiando geral.

Assim, a Globo tem um forte trabalho pela frente para tentar resgatar a audiência de Babilônia. Terá de mexer na história e até dar mais destaque a outros personagens. Uma que merece aparecer mais é a sensacional Maria Clara Gueiros, que dá um banho quando está contracenando com o fraco Gabriel Braga Nunes.

Imprimir:

Publicado em 20/03/2015 às 11:03

Gabriel Braga Nunes continua o rei dos canastrões em Babilônia

braga Gabriel Braga Nunes continua o rei dos canastrões em Babilônia

Gabriel Braga Nunes como é Luís Fernando (Foto: Divulgação/Globo)

Não tem jeito! Entra novela, sai novela e Gabriel Braga Nunes não consegue acertar uma. Seu personagem agora em Babilônia é um jornalista metido a espertalhão e que já foi devidamente demitido. O problema nem é a zoação com a classe jornalista, mas sim a interpretação de Braga Nunes. Vendo o sujeito atuar a gente fica na dúvida se ele não sabe o que está fazendo ali na frente das câmeras ou se é pura e simplesmente má vontade mesmo. Se ele não sabe atuar, a culpa é de quem o escala. Agora se ele sabe trabalhar e está de má vontade (há uns três anos mais ou menos) o buraco é mais embaixo.

Em todo o caso, a impressão que dá é que Gabriel é sempre o mesmo cara, só com um nome e profissão diferente. Não vejo nenhuma diferença em sua atuação em Em Família e agora em Babilônia. Ele usa os mesmos gestos, as mesmas entonações de voz, as mesmas expressões. Tudo igual. E tudo malfeito demais. Só mudou o corte de cabelo.

O ator não consegue passar nenhuma credibilidade de quem está interpretando. O seu jornalista é tão fora da realidade que dá até vontade de rir. Imagine que o editor do jornal em que trabalha elogiou sua crítica que, na internet, deu 8 mil pageviews. Quem trabalha em internet sabe que este número de acessos é baixíssimo. Tudo bem, aí o erro não é do Gabriel, mas de quem escreveu o diálogo. Só que esses pequenos detalhes unidos à má atuação do moço levam tudo para o buraco.

Até o momento, Gabriel Braga Nunes é o maior ponto fora da curva de Babilônia. Joga contra o time.

Imprimir:

TV

Publicado em 19/03/2015 às 11:43

Babilônia coloca Glória Pires para transar feito louca

gloria1 Babilônia coloca Glória Pires para transar feito louca

Glória Pires como Beatriz e seu marido na novela (Foto: Divulgação/Globo)

Lembra daquela música do Lobão (sei que não é muito legal citá-lo hoje em dia, mas vá lá) que tocou muito e dizia "praticando sexo feito um jogo de azar"? Pois é. É isso o que está acontecendo com Beatriz, a personagem ninfomaníaca interpretada por Glória Pires. Em três episódios da trama, a moça foi para a cama em todos e com quatro homens diferentes (não ao mesmo tempo, diga-se). Beatriz já transou com seu atual marido, com o motorista dele, com um colega de trabalho e com um marceneiro.

Assim, o personagem é algo muito diferente para Glória Pires. Ela já viveu muita gente diferente ao logo de sua carreira, de mocinhas altamente recatadas a vilãs cruéis, mas nunca foi tão amoral e cínica quanto a cinquentona Beatriz, uma verdadeira devoradora de homens. Ela é daquelas vilãs que não têm nenhum limite para conseguir o que quer. E nestes primeiros capítulos mostra bem as armas que possui.

Se o roteiro para a personagem for bem caprichado, pode se tornar memorável. E não só pelo sexo como artifício, obviamente.

Imprimir:

TV

Publicado em 18/03/2015 às 10:32

Fernando engana Amanda e é o maior sacana do BBB 15

fernando Fernando engana Amanda e é o maior sacana do BBB 15

Fernando e Amanda (Foto: Reprodução/Globo)

Negócio é o seguinte com esses dois aí: vamos resolver essa parada?! Ninguém aguenta mais essa enrolação e, na boa, o Fernando tem que tomar uma atitude de homem, hein?! O sujeito fica lá tirando umas casquinhas da Amanda, daí vai, chora, diz que gosta dela mas não sabe de que maneira e tal. Pelo amor, né? Se liga, Fernando.

A nossa amiga Amanda também é uma chorona, chata demais, que finge choro toda hora. Mas nada se compara com a canastrice desse Fernando. Um cara dessa tamanho ficar fazendo beicinho e dizendo que o mundo não o entende é de lascar. Outro dia mesmo "ameaçou" deixar o programa por causa de sua situação com Amanda. Por que não sai logo?

O pior mesmo é que Fernando e Amanda já, aparentemente, até transaram disfarçadamente embaixo dos lençóis, mas nada do sujeito assumir o romance, já que ele ficou com Aline no início do programa. Assim, o sujeito fica com Amanda de forma meio escondida e não quer assumir nada oficialmente com a moça diante de todos. Por favor, né?

Quando disse que queria desistir, Fernando falou para Amanda: "Estou muito ferrado, vou fazer igual aos outros BBBs: jogar tudo na sua cara, brigar contigo, entrar no confessionário e ir embora". Oi??? Amigão, o culpado dessa situação toda é você e não a Amanda. É você que tem que assumir ou não, mas definitivamente parar de fazer esse joguinho sem noção.

É ou não é?

 

Imprimir:

TV

Publicado em 17/03/2015 às 09:45

Beijo gay de Fernanda Montenegro não salva Babilônia de desastre na estreia

beijovale Beijo gay de Fernanda Montenegro não salva Babilônia de desastre na estreia

O beijo de Fernanda e Natália (Foto: Reprodução/Globo)

A substituta de Império estreou fazendo barulho nas redes sociais. Causou geral com uma Glória Pires ninfomaníaca e beijo gay entre Fernanda Montenegro e Natália Timberg. Junte aí assassinato e chantagem e temos um primeiro capítulo feito para detonar em audiência. Mas não foi assim. Segundo dados prévios do Ibope, Babilônia estreou com média de 31 pontos, o que se for confirmado, será a pior estreia de uma novela das nove da Globo.

Dito isso, vale ressaltar que a trama de Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares é bem densa e com vários fatos se entrelaçando totalmente. Em termos de história foi um bom primeiro capítulo. Glória Pires, como sempre, está muito bem. Adriana Esteves faz uma stalker que não sai da cola da personagem de Glória e deve dar trabalho. Já a personagem de Camila Pitanga é aquela mocinha chata, do tipo que dá sono só de ver. Será a sofredora, que carregará o piano da família nas costas e que sairá por cima no fim de tudo. Chata demais. O beijo de Fernanda e Natália foi outro ponto alto da estreia e o mais bacana é que não ficou sendo alardeado e nem usado como arma para gerar audiência. Foi algo mostrado como um acontecimento normal dentro da história. O lance também é ficar de olho em Gabriel Braga Nunes, que sempre dá aquelas derrapadas em suas interpretações.

A questão agora é ver se Babilônia conseguirá manter o ritmo bom da estreia até o fim. Insensato Coração, trama das nove anterior de Gilberto Braga, também começou bem e descambou no final.

Imprimir:

TV

Publicado em 16/03/2015 às 13:05

Você vai deixar o bobão do Cézar vencer o BBB 15?

cezar Você vai deixar o bobão do Cézar vencer o BBB 15?

Cézar deve ganhar o BBB 15 (Foto: Reprodução/Globo)

Ao que parece, Cézar reúne todas as características para ser o grande campeão desta atual edição do BBB. O cara vai e volta dos paredões e sua rejeição é sempre muito baixa. Resumindo, seus adversários são sempre muito votados para sair enquanto que o cowboy quase não recebe votos.

E como é que um cara chatonildo desses vai ganhar um BBB? Tudo bem que quase nunca uma pessoa interessante vence o reality, mas Cézar é boboca demais. Ele não faz nada que chame atenção, não diz coisa com coisa e duvido muito que entenda o significado de metade das palavras "complicadas" que diz. Seus discursos poderiam muito bem rivalizar com os do Pedro Bial no sentido de "não entendi nada".

Cézar é um personagem do BBB 15 que se fosse eliminado no próximo paredão não faria a menor falta ao programa. E é esse sujeito que deve vencer a parada. Por que, né?!

Imprimir:

TV

Publicado em 13/03/2015 às 09:33

Plano final de Império joga novela no lixo

comendador1 Plano final de Império joga novela no lixo

Comendador descobre o sequestro de sua filha (Foto: Reprodução/Globo)

É uma pena Império chegar ao fim desta maneira. No capítulo desta quinta (12), descobrimos — quem já não tinha lido os spoilers — que o plano final de José Pedro, o tal do Fabrício Melgaço, é sequestrar a irmã e exigir resgate de seu pai. Fala sério, hein?! Qualquer bandidinho de meia tigela sabe bem que sequestro hoje em dia, ainda mais de gente muito rica, geralmente dá com os burros n'água e todo mundo vai preso ou morto. E uns bandidões como Zé Pedro, Silviano e Maurílio, que são todos espertalhões, deveriam saber bem disso, certo?

Além disso, para resolver a parada toda, o mais simples, fácil e inteligente a fazer seria chamar a polícia, não? Pronto, acabaria a brincadeira da bandidagem em alguns minutos.

Império começou legal, o Comendador é um personagem muito legal e Alexandre Nero o interpretou muito bem. Pena que as derrapadas do roteiro acabaram atrapalhando, como é o caso agora deste sequestro sem pé nem cabeça para exigir algo que todo mundo sabe que não vai rolar. Uma pena.

Imprimir:
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com