TV

Publicado em 01/07/2015 às 13:02

Zeca Camargo cavou a própria cova na Globo?

zeca Zeca Camargo cavou a própria cova na Globo?

O apresentador Zeca Camargo (Foto: Divulgação/Globo)

Você certamente deve ter acompanhado toda a repercussão da crônica de Zeca Camargo sobre a comoção nacional em torno da morte de Cristiano Araújo. Zeca, que é um jornalista experiente, na verdade, não chegou a criticar o cantor ou seus fãs diretamente, mas o uso de palavras pouco comuns e um pensamentos que dá voltas em vários temas, acabou levando a este entendimento geral. Junte a isso, o momento inoportuno do tal texto — dias após a morte do cantor — e temos um estrago completo.

Se Zeca tivesse soltado seu comentário, digamos, um mês após o acidente fatal de Cristiano, possivelmente não tivesse sofrido tamanha rejeição. Mas o grande erro do apresentador foi ter feito isso no calor do momento. E isso pode ser fatal para seu trabalho na Globo.

Zeca está para estrear num novo programa que irá ao ar aos sábados. Ele estará na atração junto com outros apresentadores, mas está sob sua responsabilidade justamente a parte musical. Não poderia haver conjunção pior para Camargo. Como se sabe, os cantores e duplas sertanejas comandam as paradas musicais e são os que mais tocam em todo o Brasil. Certamente que o novo programa da Globo terá que contar com os artistas do gênero para ajudar a alavancar a audiência. Acontece que o apresentador, por causa de seu comentário, está sofrendo um ataque fortíssimo dos sertanejos e alguns já até ameaçam boicotar a nova atração.

Agora é aguardar a decisão da Globo. Minha colega Fabíola Reipert já diz que ele pode até voltar para a geladeira da emissora.

Imprimir:

TV

Publicado em 30/06/2015 às 15:50

Nem tapas de protagonistas e barracos conseguem salvar Babilônia

ines Nem tapas de protagonistas e barracos conseguem salvar Babilônia

Inês leva tapa de Beatriz (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo perdeu a mão de vez com Babilônia. A novela já está toda desfigurada depois de tantas mudanças feitas na trama e nos personagens e praticamente nada mais se reconhece do que foi mostrado bem no início. Já falei aqui várias vezes sobre estas alterações no roteiro e o que isso acarretou para a história. Enfim, uma tragédia que parece não ter fim. Tanto é que a audiência continua baixíssima, com Babilônia perdendo para a novela das sete, Jornal Nacional e outros programas.

Um dos artifícios para tentar mudar um pouco a coisa foi a criação de conflitos diretos e barracos entre os protagonistas. Já perdi o número de vezes em que as protagonistas Glória Pires e Adriana Esteves se estapearam. Foram muitas e muitas vezes, o que nunca é algo assim muito comum. Isso acontecia poucas vezes ao longo de uma novela e era algo bastante aguardado pelos espectadores. Era usado como um recurso importante, algo que estava todo mundo esperando e, por isso mesmo, virava uma coisa comentada por todos nas ruas no dia seguinte. Hoje em dia seria na internet.

Acontece que os tapas, principalmente entre Beatriz e Inês virou um lance normal e mostra um pouco o desespero dos autores para tentar alavancar a trama. Tanto é que nem causa mais nada. Se você acompanha a novela e acessa o Twitter ao mesmo tempo vai reparar que a timeline não fala mais nada sobre Babilônia, é como se nada estivesse acontecendo na novela das nove. Saudades de Avenida Brasil, hein?!

Imprimir:

TV

Publicado em 30/06/2015 às 11:27

Marieta Severo ensina Faustão a não ser o dono da verdade

faustão Marieta Severo ensina Faustão a não ser o dono da verdade

Fausto Silva em seu programa neste último domingo (Foto: Reprodução/Globo)

Deu uma grande repercussão na mídia a invertida que Marieta Severo deu em Fausto Silva neste domingo (28). Nesta terça saiu uma entrevista dela para a colunista Mônica Bergamo onde a atriz esclarece que não quis polemizar e que apenas não concordava com a visão do apresentador. Marieta vai além e diz que não quer causar ódio e que sua intenção também não foi defender o governo. E foi isso mesmo, ela deu sua declaração numa boa, sem levantar bandeiras.

Independentemente do que ela falou ou não, o fato é que Faustão gosta de bancar o donão da verdade algumas vezes. Foi o caso neste último programa, quando ele começou a soltar um monte de comentários a respeito da atual crise do país, da roubalheira e chamou o Brasil de "o país da desesperança". Ótimo, é a visão dele e tem todo o direito de dar sua opinião.

O problema é que todo este discurso do apresentador foi feito para dar a deixa para que Marieta Severo concordasse com ele em gênero, número e grau, o que não aconteceu. Daí ficou aquela situação meio desconcertante e que causou tanto rebuliço. Quando Fausto diz esse monte de coisas, já o faz com a intenção de que seu convidado concorde. E, geralmente, é isso o que acontece. Até porque a pessoa está ali de frente para Fausto Silva, no meio de um programa ao vivo, com milhões de pessoas assistindo. Quer dizer, é um pouco intimidador e acaba-se concordando até para não criar uma saia justa. Só que Marieta Severo foi diferente e mostrou sua opinião e personalidade.

Você pode ou não concordar com Fausto Silva ou com Marieta. E é legal que isso aconteça. Só não dá para ficar massacrando alguém que pensa diferente de você, seja qual for a opinião.

Imprimir:

TV

Publicado em 29/06/2015 às 09:36

Faustão leva uma invertida de Marieta Severo ao vivo

marieta Faustão leva uma invertida de Marieta Severo ao vivo

Marieta Severo no Faustão (Foto: Reprodução/Globo)

Ela deixou de ser a Dona Nenê de A Grande Família e agora vive uma personagem inescrupulosa em Verdades Secretas. E Marieta Severo foi até o Domingão do Faustão para falar sobre esta nova fase de sua carreira. Sabendo que a atriz é bem inteligente e politizada, o apresentador fez todo um discurso sobre o momento pelo qual o Brasil passa. Falando que virou o país da corrupção, da crise, da desorganização e que agora é o país da desesperança. Tudo isso, claro, já preparando o terreno para que Marieta soltasse o verbo concordando com o apresentador.

O problema é que Marieta não foi pelo caminho apontado pelo Faustão e acabou dando um tapa com luva de pelica. Ela concordou com o apresentador, mas disse que tem sim esperança no país, que já passamos por outras crises e que saímos. Para Marieta, não será diferente desta vez. Faustão, educadamente, encerrou o assunto apenas dizendo "tem que ter força para virar o jogo".

Com muita delicadeza, a atriz mostrou que dá para ter outras opiniões e não apenas ter que concordar com o que a grande massa pensa. Dá para discordar e mostrar que existem coisas boas por aí apesar de tudo. É por isso que Marieta Severo é uma das profissionais mais respeitadas em sua área. Porque sabe pensar.

Imprimir:

TV

Publicado em 24/06/2015 às 14:39

Fátima Bernardes mata Cristiano Ronaldo ao vivo

fatimafinal Fátima Bernardes mata Cristiano Ronaldo ao vivo

Durante a cobertura da morte do cantor Cristiano Araújo, Fátima Bernardes deu uma gafe. Em vez de falar o nome do sertanejo, a apresentadora encerrou o programa falando Cristiano Ronaldo. Percebendo a falha, Fátima disse: "Cristiano Araújo, meu Deus do céu. O que eu falei? Ai, meu Deus do Céu".

Na verdade, Fátima errou o nome do cantor várias vezes no programa, mas o mais marcante mesmo foi este "Cristiano Ronaldo".

Imprimir:

TV

Publicado em 23/06/2015 às 09:41

Ana Maria Braga aparece com visual bizarro e é comparada com boneca Annabelle

anavale Ana Maria Braga aparece com visual bizarro e é comparada com boneca Annabelle

O programa Mais Você desta terça-feira (23) foi temático de festa junina. E, claro, Ana Maria Braga, uma vez mais, nos surpreendeu com mais um visual daqueles bem bizarros. Ela surgiu na tela com este figurino aí e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Um monte de gente começou a compará-la à boneca Annabelle, do filme de terror de mesmo nome. Tudo, principalmente, por causa das tranças no cabelo, claro. Compare aí e veja o que acha.

 Ana Maria Braga aparece com visual bizarro e é comparada com boneca Annabelle

Imprimir:

TV

Publicado em 22/06/2015 às 10:00

Tiririca é disparadamente a pior coisa do Pânico

tiririca Tiririca é disparadamente a pior coisa do Pânico

Tiririca no Master Jegue (Foto: Reprodução/Band)

Certamente alguém do Pânico já notou que o quadro "Master Jegue", do Tiririca, é a pior coisa do programa. Disparadamente. O programa tem altos e baixos, algumas coisas bem legais e outras nem tanto, mas Tiririca é uma tragédia completa.

No início deste ano já havia escrito sobre a participação do deputado no Pânico. Vários meses se passaram e a coisa continua exatamente igual: tudo sem graça, piadas tosquíssimas, falta de criatividade e nível baixíssimo. No quadro deste domingo (21), rolaram "piadas" com linguiça, já que o tema ali é uma brincadeira como o MasterChef, também da Band. As tiradinhas de Tiririca só foram descendo a ladeira e não eram suficientes para nem esboçar um riso. Aposto que não há ninguém que sintonize o Pânico para ver o palhaço atuando. Fiz uma rápida busca nas redes sociais e não há um comentário elogioso ao tal quadro.

Em resumo, não dá para entender o motivo de Tiririca ainda estar no ar no programa de Emília Surita. Provavelmente ele tem algum contrato que impossibilita que seja cortado antes do fim da temporada ou algo assim. É um completo desperdício de tempo e dinheiro e não deve gerar nada de audiência. Aliás, pelo contrário, muita gente deve é mudar de canal. E, para piorar, o quadro ainda é longo, o que só faz a tortura aumentar.

Tiririca é um sujeito engraçado, já fez muita gente rir, mas definitivamente não é o cara para estar no Pânico.

Imprimir:

TV

Publicado em 19/06/2015 às 11:02

Ana Maria Braga, não faça mais isso com a Mônica Iozzi nem com ninguém

monica Ana Maria Braga, não faça mais isso com a Mônica Iozzi nem com ninguém

Você deve ter visto o baita tombo que a Mônica Iozzi levou no programa da Ana Maria Braga nesta quinta (18), né? Foi um tombaço daqueles de mostrar a calcinha, já que Mônica estava de minissaia. A produção da Ana Maria colocou cadeiras de isopor, pintadas de azul, para os apresentadores do Vídeo Show se sentarem. Otaviano conseguiu se dar bem, mas sua colega se estatelou no chão, com as pernas para cima, calcinha à mostra, enfim, um horror.

Tudo bem, foi uma brincadeira e tal. Mas deu para ver que Mônica ficou bem incomodada, como é natural. Caramba, a pessoa vai num programa de TV e é zoada desse jeito? Alguém tem que falar para a Ana Maria que esse tipo de brincadeira já foi, já era. Fica uma coisa desagradável, tira qualquer moral que a pessoa possa ter. E ainda mais a Mônica, que é uma apresentadora bem legal, simpática e divertida.

Esse tipo de pegadinha é muito sem graça. Dá para fazer 500 outras brincadeiras diferentes dessa, que não expõe tão ao ridículo uma pessoa bacana. É coisa de tiozão (ou tiazona) velho, daquele que pergunta se é "pavê ou pra comê".

Imprimir:

TV

Publicado em 17/06/2015 às 15:29

Chatice do personagem de Camila Pitanga afunda Babilônia

camila Chatice do personagem de Camila Pitanga afunda Babilônia

Regina, a mala sem alça (Foto: Divulgação/Globo)

Não dá mais! Alguém tem que fazer alguma coisa contra a chata da personagem de Camila Pitanga, a insuportável Regina. Mais do que rejeição ao casal gay de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, mais do que a ninfomaníaca de Glória Pires, mais do que o insosso malandro de Gabriel Braga Nunes, o pior da novela é, sem dúvida, Regina. E sua filha também, que puxou a mãe, pelo visto.

Já perdi a conta de quantas vezes a mulher foi parar na delegacia. Tanto é que a delegada (bela atriz, aliás) que seria um personagem para aparecer meio de vez em quando, está lá na tela a todo momento. Graças aos esforços de Regina. No capítulo desta terça (16), nem o namorado da moça aguentou e acabou falando as verdades que todo o público queria ouvir. Que mulher chata! A culpa é do roteiro? É sim, sem dúvida, mas a atuação fraca da Camila também ajuda muito a piorar a coisa toda.

Não à toa, o capítulo de ontem teve uma das piores audiências, menos do que a novela das sete. E conseguiu ainda o fenômeno de perder de Malhação no Rio de Janeiro, que deu 27 pontos (contra 26). Em São Paulo, Babilônia deu 22,7 pontos. Também, quem é que aguenta uma mocinha chata dessas com uma história que se repete várias vezes ao longo da semana. Parece um looping sem fim.

Gilberto Braga precisa dar um jeito urgente nisso. Não dá mais. E, depois, a culpa é do público de São Paulo.

Imprimir:

TV

Publicado em 17/06/2015 às 09:39

Rodrigo Lombardi e seu traseiro viram a nova Paolla Oliveira

rodrigo Rodrigo Lombardi e seu traseiro viram a nova Paolla Oliveira

Rodrigo Lombardi na primeira cena em que tirou a roupa em Verdades Secretas (Foto: Reprodução/Globo)

Verdades Secretas está em sua segunda semana e se tem uma coisa que chama a atenção é a frequência com que a bunda do Rodrigo Lombardi aparece. Logo no primeiro episódio já rolou um momento sem calças. E a mesma coisa rolou nesta terça (17), quando ele apareceu sem roupa deitado ao lado da protagonista. Assim como aconteceu com Paolla Oliveira em Felizes Para Sempre?, Rodrigo tira a roupa para se reinventar. Não dá para negar que ele saiu chamuscado de seu papel de herói em Salve Jorge, um personagem mala sem alça, tipo a mocinha vivida por Camila Pitanga em Babilônia.

Rodrigo encara em Verdades Secretas um empresário meio inescrupuloso, frio. É um personagem bem diferente dos que estamos habituados a vê-lo em outras novelas. É o mesmo processo de desconstrução pelo qual passou Paolla, que interpretou uma garota de programa de luxo na minissérie citada acima. De mocinha clássica, virou uma prostituta envolvida com o poder de Brasília.

Outro ponto em comum entre os dois é o fato de aparecerem nus, com seus traseiros de fora. Parece ser algo necessário na Globo para mostrar que um ator tem várias facetas, coisa que nem sempre é verdade. Rodrigo ainda tem uma interpretação um pouco dura, meio impostada seja como mocinho ou como um tipo mais vilanesco. Mas, pelo jeito, suas nádegas estão em alta, a julgar pela reação das pessoas nas redes sociais.

Imprimir: