maria A Força do Querer tem problema grave com Maria Fernanda e Fiuk

Maria Fernanda e Fiuk contracenam na novela (Foto: Reprodução/Globo)

Ninguém reparou ainda que não tem nada a ver Maria Fernanda Cândido e Fiuk serem mãe e filho? Não combina, amigos. Para interpretar Joyce, mãe de Ruy, a atriz teria de ser mais velha.

Veja bem: Maria Fernanda nasceu em 1974, ou seja, tem 43 anos. Fiuk nasceu em 1990, vai fazer 27 anos em outubro. Assim, Joyce teria de ter dado à luz aos 16 anos. Pode acontecer? Claro que sim, e acontece muitas vezes, mas não é o que leva a crer a trajetória da personagem. Julgando pelo que se vê na trama, Joyce é uma mulher muito tradicional e nada em sua trajetória de vida indica que teria se casado aos 15, por exemplo, e tido um filho aos 16. Ou mesmo que tivesse engravidado de seu marido quando ainda eram namorados.

E é por isso que dá um estranhamento ver Fiuk e Maria Fernanda contracenando. Não dá para acreditar que os dois são mãe e filho. Não combina. Esse é um daqueles erros de escalação que acabam tirando um pouco a credibilidade da história. Ou a atriz para viver Joyce teria de ser alguns anos mais velha ou o ator que interpreta Ruy tinha de ser mais novo.

Talvez, no futuro da trama, a gente venha a descobrir que Joyce, por algum motivo, engravidou muito cedo e tal. Mas no momento, nada leva a crer que isso tenha acontecido. Então, ficou bizarro mesmo.

http://r7.com/HGNX