ritinha Briga entre Paolla Oliveira e Isis Valverde em A Força do Querer tem falha tosca

Jeiza e Ritinha se enfrentam no carimbó (Foto: Reprodução/Globo)

Tem um monte de coisas acontecendo na novela escrita por Glória Perez, inclusive assuntos importantes como Baleia Azul e identidade de gênero. Mas uma coisa é certa: a batalha entre Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira) é maior do que tudo. Na terça-feira (20), as duas tiveram uma competição de carimbó, uma dança típica de Pará. Ali, de uma maneira metafórica, era como se as duas disputassem o amor de Zeca.

Chama a atenção o fato de Jeiza, carioca na novela, dançar o carimbó como se tivesse nascido no norte do país. Veja só: Ritinha é do Pará, ou seja, manja da dança desde sempre e mostra isso foi mostrado logo no início da trama. Mas e a Jeiza??? Não, né?! Ela é uma policial carioca que deu uma dançadinha nesse estilo outro dia para agradar Zeca. E parou por aí.

E aí, na última terça, as duas se engalfinharam no meio da rua, durante uma festa típica da terra de Ritinha, mandando ver no tal do carimbó. As duas se movimentavam com igual destreza, coisa que não deveria ser muito normal para Jeiza, certo? É uma falha clara. Ninguém sai dançando assim tão bem do dia pra noite, a ponto de competir de igual para igual com uma pessoa que faz isso desde criança. Mais legal seria ver Jeiza tentando aprender o carimbó, se esforçando, errando, para, finalmente, poder enfrentar Ritinha mais adiante na trama.

Bem, o fato é que a briga entre as duas, o que as coloca frente a frente, é uma das coisas mais bacanas dessa novela. Ambas as atrizes estão entre as mais bonitas da TV na atualidade, estão bem nos seus respectivos papeis e este encontro cara a cara entre elas é algo que deve aumentar ao longo da história.

http://r7.com/8Abl