Claudia Leitte é rebaixada na Globo e muda de nome. Agora vai!

O anúncio de Claudia (Leitte) nas redes sociais

A coisa não anda bem para nossa amiga cantora. Esta semana saiu a notícia de que vai rolar um troca-troca no The Voice e The Voice Kids: Ivete vai para a versão original, enquanto que Claudia migra para a competição infanto-juvenil. É claramente um rebaixamento. Todo mundo sabe que o The Voice principal é o carro chefe, aquele que todo mundo se importa. A versão kids é tipo recreação, brincadeira.

Há bastante tempo que a presença de Claudia Leitte é contestada no programa. Exagerada, pouco técnica, vontade de aparecer mais do que todos e performances estranhas (lembra dela cantando Led Zeppelin na última temporada?) são as principais reclamações. Tanto é que sempre ficava a expectativa de que ela seria substituída. A casa foi caindo para o lado da moça quando Ivete aportou no júri do The Voice Kids. Com ótimas atuações e muita simpatia, era óbvio que uma mudança tinha de ocorrer. Ivete era perfeita demais para ficar apenas na versão kids. Ela tinha mesmo que ir para a atração principal. E foi o que aconteceu agora. A Globo ainda deu uma colher de chá para Claudia (Leitte).

Bem, e aí a gente chega à mudança de nome da moça. Ela anunciou nas suas redes sociais que sairá em turnês e que, para marcar essa nova fase, agora quer ser chamada apenas de "Claudia". Vai fazer diferença, hein? Seus shows, que andam meio esvaziados, vão lotar por causa dessa novidade. Era o que estava faltando para a coisa voltar a decolar.

Aliás, só para lembrar, já existe uma outra cantora brasileira chamada Cláudya (assim, com Y mesmo). Ela fez muito sucesso nos anos 70 e comecinho dos 80. Canta MPB e Bossa Nova.

Mas é bom que os shows voltem a lotar, até porque a cantora continua naquele rolo com o governo, que pede que ela devolva mais de R$ 1 milhão por má utilização da Lei Rouanet.

E, para finalizar, deixa eu falar: esse lance de mudar de nome não adianta não, viu. Olha a Wanessa Camargo, por exemplo. Tentou por anos ser só Wanessa. Não funcionou, tanto que o Camargo está de volta lá com a moça.

http://r7.com/ONnP