elvis Eriberto Leão faz a pior imitação de Elvis da história e quadro do Faustão vira piada

Eriberto Leão acha que está imitando Elvis (Foto: Reprodução/Globo)

Até que a primeira semana do Show dos Famosos, quadro novo do Domingão do Faustão, até que foi legalzinha. Deram uma caprichada. Mas na segunda semana a coisa já deu uma desandada e neste último domingo (14), tudo ali foi digno de pena. O pior caso, disparadamente, foi o de Eriberto Leão.

O sujeito decidiu imitar Elvis Presley, o que já é arriscado por si só. A chance de cair na caricatura tosca é enorme e infelizmente esse foi o caso. O ator cantou mal e seus trejeitos no palco foram para dar risada. Ele, a toda hora, fazia uma jogadinha patética de ombro, forçava umas poses que Elvis não fazia na música que foi cantada ("Can't Help Falling in Love") e tudo ainda foi complementado com uma peruca e costeletas horrorosas. Enfim, tudo absolutamente errado.

O Brasil é um dos países que mais tem imitador de Elvis. Tem uns caras realmente bons e que poderiam inclusive dar umas aulas para Eriberto fazer um trabalho melhor. Só que isso não aconteceu e o ator deve ter visto uns videozinhos lá e beleza, acho que era o suficiente. Não foi.

Depois da apresentação, Eriberto ainda fez um discurso sobre o Rei do Rock que certamente leu e decorou de algum livro. Era uma coisa tão ensaiada e decorada que ficou risível. Falou de "sagrado e profano" e coisas do tipo. Difícil, viu.

E Eriberto não foi o único erro. Samantha Schmütz fez uma imitação péssima de Rick Martin. Fafá de Belém fez uma Maria Bethânia que não se sabe de onde saiu e Ícaro Silva fez um Alexandre Pires meio estranho também. Mas este último, pelo menos, não causou riso ou vergonha alheia.

E os jurados? Dão entre 9,4 e 9,9 pra todo mundo. Eriberto Leão, por exemplo, merecia ter levado um 3,5. E aí os jurados vão lá, apontam vários erros, dizem que poderia melhorar aqui e ali e quando vão dar a nota é esse 9 qualquer coisa. Ah, façam-me o favor, né?