Globo some com as chamadas de Fábio Assunção; Abandoná lo é um erro

O ator Fábio Assunção

Você deve ter visto no fim de semana que o ator Fábio Assunção se envolveu numa confusão na manhã de sábado (24) e foi levado à delegacia. Pelo vídeo, ele estava alcoolizado e não conseguia nem falar direito. Enfim, o caso gerou uma enorme repercussão e tudo isso acontece bem na hora em que a Globo está para estrear uma nova minissérie em que Fábio está escalado.

O fato é que na semana passada, o ator estava bem presente nas chamadas da atração e agora, desapareceu. Parece estar rolando com Assunção o mesmo que a Globo fez com Victor, da dupla com Leo. Só relembrando: o cantor teve sua participação limada do The Voice Kids mesmo com o programa já gravado. Na edição final, o sertanejo apareceu muito pouco, apenas o que era inevitável. Isso aconteceu após sua mulher, grávida, acusá-lo de agressão.

É verdade que Assunção é reincidente quando o assunto é confusão. Se envolveu em algumas delas nos últimos anos e não foi abandonado pela Globo. Como também não pode ser agora. Fábio tem crédito na casa e o melhor a ser feito nesse momento é apoiá-lo. É mais ou menos o mesmo caso do Casagrande, ex-jogador e atual comentarista esportivo. Casão teve um forte envolvimento com drogas, quase morreu, se afastou para tratamento e continuou contratado do canal. Ótimo. Retornou e parece estar superbem. Deu até uma declaração recente num programa de TV dizendo que tem vontade de cheirar cocaína até hoje, mas que não pode se permitir a isso. Parece que o mesmo — ou próximo disso — também pode ser dito do ator, que estava alterado, possivelmente por excesso de bebida alcoólica.

Apesar de toda a repercussão negativa que as ações de Fábio tiveram, não é o momento de a Globo cortar sua participação de A Fórmula, que já deve estar totalmente gravada, aliás. A impressão que dá é que a emissora não fará isso, até porque pode deixar um buraco grande na trama da mini. E o ator merece mais um voto de confiança. É um cara que todo mundo gosta de ver na tela e fez um excelente trabalho, por exemplo, em Tapas & Beijos.

http://r7.com/oCZ4