adnet Marcelo Adnet não sabe mais contar piadas?

Adnet e Alexandre Nero no quadro do Fantástico (Foto: Divulgação/Globo)

A saída de Marcelo Adnet da MTV para a Globo não poderia ter sido feita de maneira mais desastrada. O canal colocou o humorista/ator na trágica série (e era para ser comédia) O Dentista Mascarado, que só tinha uma única coisa legal: um Maverick verde quatro portas. De resto, nada se salvava. Culpa do Adnet e dos outros atores? Claro que não. A culpa maior é dos roteiristas/criadores Fernanda Young e Alexandre Machado. De bom mesmo, essa dupla só fez Os Normais e os outros seriados são daí para baixo. Nunca nada melhor. E, infelizmente, Adnet foi escalado para protagonizar a coisa toda num papel que poderia ter sido feito por qualquer ator.

O Dentista Mascarado não deu certo, foi mal de audiência e acabou de ser cancelado. Com toda razão, diga-se. E aí tinham que arrumar um lugar para Adnet. O resultado é um quadro sobre a Copa das Confederações dentro do Fantástico. Não dá para dizer que é a coisa mais engraçada da Terra até o momento, mas já mostra bem mais quem é o Adnet para o grande público. Mesmo assim, ainda está abaixo do que ele criou durante sua época na MTV, onde fez algumas coisas muito boas e divertidas, que até se transformavam em viral na internet. Mas já deu uma boa melhorada.

E respondendo à pergunta ali em cima, Adnet sabe sim contar piadas e é um dos melhores humoristas do Brasil. Basta colocá-lo no lugar certo que a coisa vai andar. A Globo acertou em cheio com Tatá Werneck, que está bem em Amor à Vida, e tem de encontrar o caminho para Adnet. Quem gosta do humorista tem de torcer.