fafa Novo quadro do Faustão já foi usado pelo SBT

Fafá de Belém "disfarçada" de Alcione (Foto: Reprodução/Globo)

Nesse domingo o Domingão do Faustão estreou o quadro Show dos Famosos. É uma competição na qual artistas famosos interpretam outros igualmente famosos. Nesta primeira edição tivemos, por exemplo, Fafá de Belém como Alcione, Eriberto Leão vivendo Bob Dylan, Samatha Schmütz como Elis Regina e Ícaro Silva como Beyoncé. A ideia, claro, é ser o mais próximo possível do personagem homenageado. Assim, os "imitadores" têm de interpretar com todos os trejeitos, timbres de voz, visual e por aí afora.

Soa familiar? Sim, esse formato é o mesmo que o SBT já usou em seu programa Esse Artista Sou Eu, que é da Endemol (a mesma empresa dona do Big Brother). O canal de Silvio Santos não tem mais os direitos sobre esse formato, que agora migrou para a Globo.

Em sua estreia, Show dos Famosos teve algumas boas performances, algumas até impressionantes, como a de Samantha Schmütz, que mostrou um timbre de voz bem parecido com o de Elis Regina. Agora chata mesmo é Claudia Raia, jurada da atração ao lado de Miguel Falabella e Silvio de Abreu. Claudia fala de cada um dos participantes ali como se estivesse frente a frente a um dos artistas originais. Parece que está vendo ali a  sétima maravilha do universo conhecido, quando na verdade trata-se de um cover, né? Alguns muito bem feitos, mas menos, né?

http://r7.com/_RSh