TV

Publicado em 31/01/2013 às 14:59

Por que a Globo vai tirar Didi do ar

Quando um artista ou programa de TV famosos são tirados do ar começa uma gritaria de gente que se diz fã (e que muitas vezes não via a atração há tempos).

didi 300x225 Por que a Globo vai tirar Didi do ar

Didi perdeu o programa na Globo (Foto: Divulgação)

É o que acontece agora na Globo, que deixará de exibir definitivamente o Aventuras do Didi, aos domingos. E por que será cancelado? Por uma junção de fatores, sendo que a principal delas é a audiência abaixo do esperado. Mas não é só isso: o canal vem já há um tempo tentando modificar ou atualizar o tipo de humor que exibe e Didi não se encaixava mais no perfil.

Muita gente, inclusive alguns famosos, já começaram a chiar dizendo que é um absurdo Renato Aragão não ter seu programa de TV. Mas aí entra a velha discussão: como manter alguém no ar se a audiência é baixa? E hoje em dia não tem chances mesmo: não atinge o número imaginado no Ibope, sai da grade. E isso não é um privilégio de Renato, já aconteceu com vários outros humoristas – para ficarmos apenas nesta área – como Agildo Ribeiro, Chico Anysio e Jô Soares só continua aí porque faz um programa de entrevistas.

Renato Aragão já nos deu imensas alegrias nos tempos áureos dos Trapalhões, um dos grandes clássicos da TV brasileira. Ele e seus companheiros Dedé, Mussum e Zacarias continuam insuperáveis até hoje e dá para ver isso muito bem nos DVDs do programa. Mas os tempos são outros e o tipo de piada feita por Didi não atinge mais um grande público. É um jeito antigo de fazer brincadeiras, um estilo muito próximo ao que se faz (fazia) em circos e que migrou com sucesso para a TV. Mas a prática tem mostrado que esse humor não possui mais apelo especialmente junto às novas gerações – e o mesmo pode ser dito dos circos. É mais ou menos o mesmo problema do novo Bozo no SBT, que teve muito sucesso nos anos 80 e cuja atração já não é mais a mesma porque a vida é de outro jeito.

Com isso, não dá para exigir que Renato Aragão mudasse seu estilo. O que ele faz é o que poderia produzir de melhor e seu talento continua firma e forte lá, dá para perceber isso. Ele é um dos poucos artistas que soube envelhecer com dignidade. Mas o público é outro, a velocidade das coisas mudou e a chegada de Marcelo Adnet na Globo sinaliza isso de maneira escancarada. Agora o canal só não pode esquecer que tem Renato ali em seu elenco e quem ela deve muito.

Imprimir:
27 Comentários

"Por que a Globo vai tirar Didi do ar"

31 de January de 2013 às 14:59 - Postado por Odair Braz Junior

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Bianka Gomes
    - 4 de junho de 2014 - 12:52

    Incrível o que a Globo faz, tira do ar o que presta e deixa o que não presta.

    Responder
  • Bianka Gomes
    - 4 de junho de 2014 - 12:39

    Isso é um Absurdooo! Queremos o Didi de volta quem animava meus Domingos era ele! Quermoooooooooos o DIDI de VOLTA

    Responder
1 2 3 4 5
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com