TV

Publicado em 01/02/2013 às 15:26

Tráfico humano não justifica falhas de Salve Jorge

Tudo bem um autor ou canal fazer campanha a respeito de um determinado assunto seja para enaltecer ou combater algo. É o que Glória Perez vem fazendo em

nanda Tráfico humano não justifica falhas de Salve Jorge

Morena é vítima de tráfico de pessoas (Divulgação/Globo)

Salve Jorge, onde denuncia o tráfico de mulheres e bebês. Para isso, além dos personagens envolvidos, a novela também mostra depoimentos de pessoas que foram tiradas de suas famílias ainda pequenas e mulheres obrigadas a se prostituir em outros países.

Tudo muito bonito e válido, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, já dizia o poeta. Salve Jorge, do ponto de vista artístico, é uma novela fraca. Ponto. Tem personagens que não emplacaram, não tem um bordão na boca do povo e sofre com falta de carisma. Só o que pegou de fato foi a música do Roberto Carlos. Não dá para apagar estes elementos justificando pelo lado de que o programa presta um serviço público.

Glória Perez é famosa por fazer este tipo de ação em suas novelas e é um jeito de também de tentar atrair atenção para seu produto. O que é justíssimo, veja bem. O que não dá para aturar é a lenga-lenga e apoiar todo o trabalho dizendo que “há crimes sendo solucionados” e que “a polícia desmonta esquema de tráfico de pessoas” por causa do que é mostrado na novela. Uma coisa não pode justificar a outra e nem servir como desculpa por eventuais falhas na trama.

Salve Jorge tem é que efetivamente cair na boca do povo, o que não vem acontecendo. E isso só se faz com boas histórias e personagens, coisa que a novela ainda está devendo.

Imprimir:
12 Comentários

"Tráfico humano não justifica falhas de Salve Jorge"

1 de February de 2013 às 15:26 - Postado por Odair Braz Junior

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Josy
    - 2 de fevereiro de 2013 - 20:38

    Se vc acha ruim, faça como eu, não assista! Apenas não fique a criticar algo que vc nunca seria capaz de fazer, nem melhor, nem pior.

    Responder
  • Tassy
    - 2 de fevereiro de 2013 - 10:22

    Não acho que essa matéria tem muito fundamento, primeiramente, eu não assisto a novela (motivos diversos, inclusive estudo e prefiro seriados), mas eu ouso as pessos só falando desta novela, do romance, do proprio tráfico e outras coisas... Está sim na boca do povo... BEm essa é a minha opnião, e o que escuto...

    Responder
1 2 3 4 5
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com