Cinema

Publicado em 04/02/2013 às 16:25

Alienígenas gigantes e robôs vão invadir a Terra

pacificblog2 Alienígenas gigantes e robôs vão invadir a Terra

Um dos robôs de Círculo de Fogo (Foto: Divulgação)

Em agosto de 2013 chegará aos cinemas um filme que ainda não caiu na boca do povo, não teve trailer exibido no Super Bowl e também não tem um personagem famosão como protagonista. É Círculo de Fogo (Pacific Rim, no original), dirigido por Guillermo del Toro. Só por ter o mexicano no comando já é digno de merecer sua atenção. Del Toro dirigiu longas sensacionais como A Espinha do Diabo, O Labirinto do Fauno, Hellboy 1 e 2, entre outros. Também quase dirigiu o primeiro filme da trilogia O Hobbit mas teve de sair do projeto por problemas de conflito de agenda.

Bem, mas o fato é que Círculo de Fogo vem aí e é algo bem diferente de tudo o que o diretor já fez. Primeiro que é uma megaprodução caríssima, que deve custar cerca de US$ 250 milhões, podendo encostar em US$ 300 milhões, o que é uma grana gigantesca e que, portanto, gera riscos altos para o estúdio. Ou seja, estão confiando no taco de Guillermo, acreditando que ele pode dar lucro mesmo com um gasto desse nível. Depois que, embora tenha feito longas como Blade 2 e Hellboy — que não são criações suas — del Toro é reconhecido por seus trabalhos mais pessoais como A Espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno, dos quais também é roteirista e que, por isso mesmo, pôde imprimir sua marca de um jeito diferente. Nesse sentido, Círculo de Fogo é um bom desafio.

E você sabe o que é o filme? A história mostra alienígenas gigantes invadindo a Terra. Para enfrentar a ameaça, a humanidade cria robôs gigantes controlados por humanos e parte para a briga. As cenas já mostradas nos trailers são impressionantes e é uma espécie de cruzamento de Power Rangers com Transformers, só que com um pouco mais de cérebro. A presença de Guillermo garante esse lado mais esperto, a menos que ele tenha mudado muito, o que não deve acontecer. O visual é muito caprichado, daqueles que deve impressionar muito.

O lance é que, até o momento, a Warner vem trabalhando de um jeito low profile com Círculo de Fogo. A divulgação não está excessiva, não há também atores megafamosos para atrair público e o investimento pesado é em efeitos especiais, que é o que consome boa parte do orçamento. Claro que haverá bem mais promoção até 9 de agosto, data da estreia no Brasil, mas por enquanto, a produção vem comendo pelas beiradas. Deve surpreender e abalar.

Aproveite e veja um trailer:

Imprimir:
Comente

"Alienígenas gigantes e robôs vão invadir a Terra"

4 de February de 2013 às 16:25 - Postado por Odair Braz Junior

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com