- Blog do Odair Braz Jr. - http://entretenimento.r7.com/blogs/odair-braz-jr -

Alienígenas gigantes e robôs vão invadir a Terra

Postado por Odair Braz Junior em 4 de fevereiro de 2013 às 16:25 em Cinema Notícias,Notícias | Nenhum comentário

pacificblog2 Alienígenas gigantes e robôs vão invadir a Terra [1]

Um dos robôs de Círculo de Fogo (Foto: Divulgação)

Em agosto de 2013 chegará aos cinemas um filme que ainda não caiu na boca do povo, não teve trailer exibido no Super Bowl e também não tem um personagem famosão como protagonista. É Círculo de Fogo (Pacific Rim, no original), dirigido por Guillermo del Toro. Só por ter o mexicano no comando já é digno de merecer sua atenção. Del Toro dirigiu longas sensacionais como A Espinha do Diabo, O Labirinto do Fauno, Hellboy 1 e 2, entre outros. Também quase dirigiu o primeiro filme da trilogia O Hobbit mas teve de sair do projeto por problemas de conflito de agenda.

Bem, mas o fato é que Círculo de Fogo vem aí e é algo bem diferente de tudo o que o diretor já fez. Primeiro que é uma megaprodução caríssima, que deve custar cerca de US$ 250 milhões, podendo encostar em US$ 300 milhões, o que é uma grana gigantesca e que, portanto, gera riscos altos para o estúdio. Ou seja, estão confiando no taco de Guillermo, acreditando que ele pode dar lucro mesmo com um gasto desse nível. Depois que, embora tenha feito longas como Blade 2 e Hellboy — que não são criações suas — del Toro é reconhecido por seus trabalhos mais pessoais como A Espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno, dos quais também é roteirista e que, por isso mesmo, pôde imprimir sua marca de um jeito diferente. Nesse sentido, Círculo de Fogo é um bom desafio.

E você sabe o que é o filme? A história mostra alienígenas gigantes invadindo a Terra. Para enfrentar a ameaça, a humanidade cria robôs gigantes controlados por humanos e parte para a briga. As cenas já mostradas nos trailers são impressionantes e é uma espécie de cruzamento de Power Rangers com Transformers, só que com um pouco mais de cérebro. A presença de Guillermo garante esse lado mais esperto, a menos que ele tenha mudado muito, o que não deve acontecer. O visual é muito caprichado, daqueles que deve impressionar muito.

O lance é que, até o momento, a Warner vem trabalhando de um jeito low profile com Círculo de Fogo. A divulgação não está excessiva, não há também atores megafamosos para atrair público e o investimento pesado é em efeitos especiais, que é o que consome boa parte do orçamento. Claro que haverá bem mais promoção até 9 de agosto, data da estreia no Brasil, mas por enquanto, a produção vem comendo pelas beiradas. Deve surpreender e abalar.

Aproveite e veja um trailer:


Artigo impresso de Blog do Odair Braz Jr.: http://entretenimento.r7.com/blogs/odair-braz-jr

Endereço do artigo: http://entretenimento.r7.com/blogs/odair-braz-jr/noticias/alienigenas-gigantes-vao-invadir-a-terra-04-02-2013/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://entretenimento.r7.com/blogs/odair-braz-jr/files/2013/02/pacificblog2.jpg