Cinema

Publicado em 18/04/2013 às 15:52

Clássico dos anos 80, Mulher Nota 1000, será refeito

Quem aí conhece John Hughes? Ele foi o diretor/roteirista que redefiniu a adolescência nos anos 80 e o que melhor soube mostrar no cinema como era serkelly2 Clássico dos anos 80, Mulher Nota 1000, será refeito

jovem naquela década. E um de seus clássicos, Mulher Nota 1000, terá remake. A história mostra dois moleques gênios que, com o computador, criam uma mulher maravilhosa para se exibir para os amigos. A mulher, no caso, é a estonteante (na época, claro) Kelly LeBrock.

Normalmente estes remakes não são lá grande coisa e quase nunca acabam atingindo as expectativas de quem viu o longa no passado. Mas talvez esta seja a maneira errada de ver a coisa. É que o filme não é feito para quem viu o original no cinema e sim para uma nova geração. Assim, há remakes que têm funcionado, como Anjos da Lei e até a nova versão de Karatê Kid. Particularmente não curto esta última, mas conheço muita gente que se divertiu.

Segundo o que publicou o site Deadline, que deu a notícia sobre o novo Mulher Nota 1000, a intenção dos produtores é fazer algo que não seja apenas uma cópia do primeiro apenas colocando novos atores no lugar. O lance é traduzir a história para a geração atual. O que, em se tratando de um filme de John Hughes, não deve ser lá uma tarefa muito fácil de se fazer sem perder a essência.

Mulher Nota 1000 é um clássico de Hughes, que também dirigiu Clube dos Cinco, Gatinhas e Gatões, Curtindo a Vida Adoidado, entre outros. Também é dele o roteiro de A Garota de Rosa-Shocking. Por falar em roteiro, ele fez as histórias de muitas outras produções famosas como Esqueceram de Mim, Beethoven, Denis: O Pimentinha, entre outros.

Hughes morreu em 2009 aos 59 anos e sua contribuição jamais será esquecida. Quando, lá no futuro distante, alguém quiser saber como era ser jovem na década de 80 do século 20, seus filmes estarão na lista de obras obrigatórias a serem analisadas.

Imprimir:
1 Comentário

"Clássico dos anos 80, Mulher Nota 1000, será refeito"

18 de April de 2013 às 15:52 - Postado por Odair Braz Junior

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Roberto S. B.
    - 18 de abril de 2013 - 17:59

    Na época ela era casada com Steven Segal

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com