Joesley Batista destruiu a carreira de Ticiana Villas Boas, sua esposa

Ticiana e Joesley se casaram em 2012 (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

A crise política no Brasil segue com velocidade total e nesse mar de corrupção há um detalhe que está aí quietinho em seu canto: Ticiane Villas Boas. Ela era um jornalista promissora, âncora de um telejornal da Band e que chamava atenção por sua segurança à frente das câmeras. Ela e Joesley se casaram de forma nababesca, com muitos convidados, tudo do bom e do melhor, show de Ivete Sangalo e o escambau a quatro. Tudo antes dos escândalos virem à tona.

De apresentadora competente, começou a ser reconhecida como "a mulher do cara da Friboi". Mudou de ares, foi para o entretenimento e, curiosamente, passou a apresentar no SBT um reality de churrasco. Apenas coincidência com o fato de o marido ser dono de uma empresa de carnes? Mistério.

A questão é que pouco depois da mudança de emissora, estourou a bomba da JBS. Com isso, Ticiana foi obrigada a deixar o reality, até por conta de toda a repercussão negativa. Começou a ser perseguida, xingada nas redes sociais e voltou ao ar um vídeo famoso em que ela mostrava sua vida de bilionária. Pegou mal demais.

Tudo isso junto mostra um pouco o perigoso jogo do jornalismo/jornalistas com o poder/poderosos. Ticiana, que tinha uma carreira promissora, foi hoje reduzida a praticamente nada na TV. Dá para dizer que ela nunca mais voltará a trabalhar num canal? Não, não dá, mesmo porque talento ela tem. Mas olhando daqui de fora, é possível falar que é algo bem complicado de acontecer. A jornalista/apresentadora é hoje vista como alguém que está às voltas com um dos maiores escândalos do Brasil. Não parece estar envolvida diretamente com o assunto mas, enfim, é uma pessoal que orbitava por ali e que efetivamente é casada com Joesley Batista. Fica agora sempre uma suspeita no ar. Como contratar alguém para ser apresentadora de um programa ou âncora de um telejornal que está muito próxima do mundo da corrupção? Acredite, é uma decisão complicada para qualquer canal ou veículo de comunicação. Há muitas questões envolvidas aqui mesmo ela não tendo nada a ver com o esquema do marido.

Então, com todo esse caso das delações, Ticiana foi levada a reboque e o que era uma carreira praticamente consolidada está agora profundamente abalada por um grande ponto de interrogação. Será que ela voltará à ativa algum dia? Alguém dará uma chance a ela?

http://r7.com/38tN