Cinema

Publicado em 26/02/2013 às 10:38

Quem é Jennifer Lawrence, a jovem vencedora do Oscar de Melhor Atriz?

jennifer Quem é Jennifer Lawrence, a jovem vencedora do Oscar de Melhor Atriz?

Jennifer em Jogos Vorazes

Ok, a moça ganhou a estatueta de Melhor Atriz por seu trabalho em O Lado Bom da Vida. Mas mesmo com o maior prêmio do cinema, dá para dizer que ela ainda não é uma superconhecida do grande público, mesmo tendo sido a protagonista de Jogos Vorazes, em 2012 e indicada a um Oscar em 2011. Apesar da conquista, ela é um rosto ainda novo para muita gente e não está no nível de famosas como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Kristen Stewart e outras.

Jennifer, que tem apenas 22 anos, fará 23 em 15 de agosto, tem uma carreira bem construída, com passagens por boas séries de TV e filmes de razoáveis para bons, o que nem sempre é comum. Muita gente, para conseguir um espaço no cinema, se aventura por produções fracas, o que não é o caso da nossa garota aqui.

Sua estreia como atriz aconteceu em 2006 no telefilme Company Town. Ou seja, em apenas seis anos, Jennifer saiu do completo anonimato para receber o Oscar, o que dá para dizer que sua carreira já é um fenômeno recente. Company Town não tem gente famosa no elenco e é possível que tenha sido visto por muito pouca gente. A garota faz o papel de Caitlin, uma participação pequena num longa que mostra como é a vida de agentes do governo em Washington, a capital americana. Quer dizer, nada de muito sensacional.

Depois deste filme, Jennifer começou a se arriscar por séries de TV. Ainda em 2006, fez uma outra aparição pequena, dessa vez no ótimo seriado Monk. Aconteceu no episódio "Mr. Monk and the Big Game". A seguir, em 2007, foi a vez de aparecer na série Arquivo Morto, no episódio "A Dollar Dream". Veio mais um telefilme com Not Another High School Show (2007), paródia a seriados televisivos adolescentes. Na boa série Medium, Jennifer fez duas aparições e com personagens diferentes, uma delas interpretando a jovem Allison, protagonista vivida por Patricia Arquette.

Em 2008, a atriz faz Garden Party, no qual não tem muito destaque e, no mesmo ano, interpreta sua primeira protagonista em The Poker House. Trata-se de um drama escrito e dirigido pela atriz Lori Petty e mostra sua vida quando jovem, cuidando de suas duas irmãs mais novas e tendo de conviver com uma mãe prostituta e viciada em drogas, além de um pai que bate em sua mulher e filhas. Embora o longa não seja sensacional, Jennifer tem uma ótima interpretação para cenas difíceis, como uma de estupro, por exemplo. Já mostrava aqui que daria trabalho no futuro próximo.

A partir daí, a garota passou a fazer parte do elenco de produções melhores como Vidas que se Cruzam (2008), protagoniza Inverno da Alma (2010) e aqui chamou a atenção de verdade com sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Ela também tem bom destaque em Loucamente Apaixonados (2011) e Um Novo Despertar (2011), dirigido por Jodie Foster. Antes de alcançar o estrelado, Jennifer atua em X-Men: Primeira Classe (2011), no papel de Mística e Devil You Know (2012). O grande passo adiante da carreira vem com Jogos Vorazes, série de livros famosos que já chegou a ser chamado de “o novo Crepúsculo”. Aqui, ela vive Katniss Everdeen, protagonista num filme de ação bem recebido pela crítica, com grande bilheteria e que deixou claro que a garota poderia encarar uma missão desse tipo. Também fez o terror meia boca A Última Casa da Rua, do final de 2012.

Daí para frente, é história. Jennifer se tornou muito conhecida e já saltou para O Lado Bom da Vida, drama que protagoniza ao lado de Bradley Cooper, seu mais recente trabalho e que ainda está em cartaz no Brasil (estreou no início de fevereiro). Agora, ela já tem engatilhados alguns grandes filmes para 2013 e 2014. Entre eles estão Serena, drama que se passa durante a depressão americana no qual será protagonista novamente junto de Bradley Cooper. Depois disso, vêm mais dois blockbusters: Jogos Vorazes: Em Chamas, para 2013 e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, para 2014.

Ainda vem muito mais Jennifer por aí.

Imprimir:
Comente

"Quem é Jennifer Lawrence, a jovem vencedora do Oscar de Melhor Atriz?"

26 de February de 2013 às 10:38 - Postado por Odair Braz Junior

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com