bruce Vídeo recuperado mostra Bruce Lee lutando MMA e é impressionante

Quem já viu qualquer um dos principais filmes de Bruce Lee sabe que o cara arrebentava nas artes marciais. Com movimentos impressionantes, o ator/lutador deixou todo mundo de boca aberta em longas como Operação Dragão (1973), O Voo do Dragão (1972), A Fúria do Dragão (1972), entre outros. Lee era reconhecidamente um dos maiores artistas marciais de seu tempo e muita gente comprova isso, como Chuck Norris, que foi treinado por Bruce.

Mas e como é que era Lee numa luta normal? Não existia um vídeo decente mostrando sua atuação sobre um tatame real. Mas, para a felicidade dos fãs do ator, surgiu no Youtube um vídeo que foi restaurado em 4K e traz Bruce encarando Ted Wong. Wong era treinado por Lee. As imagens foram colocadas na internet no dia 11 de junho e já foram visualizadas mais de 12 milhões de vezes. Segundo a Bruce Lee Central, que fez a postagem, estas são as únicas cenas disponíveis com ele lutando MMA.

Note que Lee e Wong usam proteção para a cabeça e luvas. Muita gente pode dizer que esse pode não ser o ator, mas é sim. Há outros dois vídeos deste mesmo dia e é possível perceber que as pessoas e fotógrafos na plateia são exatamente os meses. E nessas outras imagens, Lee aparece no tatame sem qualquer proteção.

Assista:


http://r7.com/v40n