Publicado em 31/05/2013 às 07:31

Nada consegue salvar Se Beber, Não Case 3

hangover Nada consegue salvar <i>Se Beber, Não Case 3</i>

Os protagonistas do filme

Eis um exemplo claro de como destruir uma boa ideia. O primeiro filme, de 2009, é daquelas coisas de fazer você rir descontroladamente no cinema. São tantas piadas e cenas engraçadas que chega a doer os músculos de tanto que se ri. Daí, vem o segundo (em 2011), que é muito parecido com o primeiro, só que pior. E, finalmente, este terceiro, que é uma tragédia.

Não é à toa que a Warner trouxe todo o elenco principal ao Brasil como uma maneira de tentar driblar a ruindade do que se vê no cinema. Mas é um esforço inútil, porque não dá mesmo para perdoar uma comédia sem graça como é esta aqui.

O filme todo é extremamente forçado. O roteiro dá tantas voltas para se explicar que logo no começo já dá para perceber que a coisa vai desandar. Os roteiristas voltam até um detalhe do primeiro longa para justificar a história deste terceiro, mas o esforço não foi suficiente.

Tudo piora um pouco com a atuação fraquíssima de todos os atores principais do elenco. Parece que estão no piloto automático e torcendo para acabar logo e pegar seus contracheques. Piadas boas? Não há uma. Situações divertidas? Hmm... não. Zach Galifianakis como Alan é uma tristeza. O que era algo divertido e muito engraçado em 2009, agora virou apenas um rascunho daquilo. Até Ken Jeong, o Mr. Chow, um dos atores mais engraçados de Hollywood atualmente, não consegue divertir.

Do jeito que foi feito, absolutamente nada justifica a existência deste Se Beber, Não Case 3. O roteiro parece ter sido escrito por um moleque bobão de doze anos, tamanha a infantilidade da história. Os personagens devem ter regredido mentalmente uns quinze anos do primeiro filme para este. Algumas vezes isso pode até ser algo bom, mas não foi o caso aqui.

Para não dizer que não há nada que preste nesta terceira parte, há uma boa piada apenas após os primeiros créditos. E é só isso. Você acha que vale o ingresso?

Imprimir:
11 Comentários

"Nada consegue salvar Se Beber, Não Case 3"

31 de May de 2013 às 07:31 - Postado por Odair Braz Junior

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • José Luiz
    - 4 de junho de 2013 - 7:47

    Meu,o comentarista de cinema do r7 é ruim msm! O filme é bom sim! Qr um conselho comentarista,vai assistir "a casa dos 1.000 corpos" e rejeitados pelo diabo" (q vc disse q foram os filmes de terror mais bacanas nos últimos tempos) lá na sua casa...pq parece q de cinema vc não entende nd.

    Responder
  • ANÍBAL DOS SANTOS FILHO
    - 1 de junho de 2013 - 12:13

    E agora José? A festa acabou... Pela maioria até aqui, gostaram do filme e partindo deste princípio, Sr. Odair, será que você viu o filme certo? Vou pagar pra ver! Só assim, poderei melhor comentar. Ou saio rindo, ou chorando!

    Responder
1 2 3 4 5
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com