Posts de: 30/11/2016

Temporada de neve começa amanhã em Jackson Hole, melhor resort de esqui dos EUA segundo a revista Forbes

Ski Groomer 06p1 Temporada de neve começa amanhã em Jackson Hole, melhor resort de esqui dos EUA segundo a revista Forbes

Jackson Hole, no Wyoming: Estação norte-americana completa 50 anos

Comemorando 50 anos de sua inauguração, a estação de esqui de Jackson Hole, no Wyoming, abre no dia 1 de dezembro sua temporada 2016-2017 e com certeza vai  encantar mais uma vez os fanáticos por esportes de inverno nos Estados Unidos. A revista Forbes apontou o resort de esqui como o melhor do país pela quinta vez consecutiva. Além da neve em si, a revista destaca a evolução da área de gastronomia, o que até pouco tempo era uma característica exclusiva de outros resorts de luxo como Aspen, no Colorado, e Park City, em Utah.

Para chegar ao topo dos resorts de esqui dos Estados Unidos, a equipe da Forbes aplicou um critério criado pela revista e baseado numa sigla que eles inventaram: 'PAF' (Pure Awesomeness Factor). Seria algo como 'Fator Puro de Impressionância'. De acordo com esse critério, que classifica tudo que é impressionante no resort, Jackson Hole ganhou nota 9,9 e foi o primeiro colocado novamente.

Jackson Hole é considerada hoje uma das melhores estações de esqui do mundo não apenas graças às belezas naturais, mas aos milhões investidos nas últimas temporadas. Jackson Hole, no entanto, é famosa mesmo pela qualidade de sua neve. São 1.261 de nemetros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² de pistas de esqui e snowboard. Inaugurada em 2009, o The Big Red Box continua sendo um dos seus cartões postais. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas – o aerial tram transporta até cem da base de Teton Village ao topo da Rendezvous Mountain.

A região de Jackson Hole também tem várias outras opções de passeio além do esqui e snowboard, como patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile e dezenas de quilômetros de pistas de cross country. Os visitantes podem fazer belos passeios em trenós ou ainda, visitar os Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton, em funcionamento na Floresta Nacional de Bridger Teton.

Hospedagem de luxo e boa gastronomia

Jackson Hole fica na região oeste do estado de Wyoming, nos Estados Unidos, e é uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte. Está localizada no coração das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains), região que se estende desde a Columbia Britânica, no Canadá. Fica a apenas 16 km da cidade de Jackson e a 35km de Teton Village, na base da montanha, ou seja, acesso direto às pistas de esqui de Jackson Hole Mountain Resort.

Jackson Hole não deve nada a outras estações quando o assunto é gastronomia. As especialidades regionais e os novos sabores do oeste se contrapõem aos clássicos pratos e drinques sofisticados. Inaugurado na temporada passada, o Piste Mountain Bistro tem um design contemporâneo e uma bela vista, e acabou sendo um local perfeito onde os esquiadores e snowboarders podem celebrar suas experiências na montanha e relaxar. Mais informal, o Headwall Deli foi projetado para curtir o aprés-ski, como é chamado o happy hour depois de um dia de atividades. Em Jackson também há muita diversão nos famosos saloons, com música ao vivo, dança e cervejas locais, como o tradicional Million Dollar Bar, em frente a Town Square.

Em Jackson Hole, o visitante pode ficar hospedado na cidade de Jackson ou na montanha Teton Village, localizada próxima aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton National Park. Em Jackson está a famosa Town Square, com seus imponentes arcos feitos de chifres de animais. A praça é uma atração em qualquer época do ano e um ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade. A apenas 19 km ao norte de Jackson está Teton Village, onde ficam hotéis luxuosos, bares, cafés, lojas e opções de ski e snowboard. Localizada na entrada do Grand Teton National Park, Teton Village serve como ponto de partida perfeito para excursões nos parques nacionais.

Em Teton Village, há hoteis como o Amangani, da Aman Resorts, que fica em uma montanha independente e proporciona aos hóspedes uma experiência reservada e tranquila, além de vistas panorâmicas e incomparáveis dos Tetons. O hotel oferece serviço de traslado entre o resort e o seu lounge particular de esqui na base das pistas. Totalmente ski in / ski out, o Four Seasons Resort está situado nas paisagens majestosas das montanhas de Teton e conta com o talento gastronômico do chef Michael Mina.

O Hotel Terra é um misto perfeito de luxo e tranquilidade e oferece uma experiência incomparável nas montanhas: um refúgio ecologicamente correto  com atendimento de luxo e comodidades excepcionais, além dos melhores restaurantes de classe internacional, lojas e o premiado Chill Spa. Jackson Hole Resort Lodging oferece imóveis que podem ser alugados por temporada. As acomodações vão desde apartamentos ao estilo estúdio a acomodações de luxo com cinco quartos e acesso direto às pistas de esqui. Inclui cozinha completa, áreas de estar espaçosas, banheira de hidromassagem e piscina, além da opção pela arrumação diária do quarto.

Em Jackson, pertinho da famosa Town Square e a poucos metros de lojas de grife e galerias de arte, fica localizado o The Wort Hotel, que representa a herança e a essência do 'velho oeste' dessa comunidade - e ainda fica ao lado do famoso Silver Dollar Bar. Já o novíssimo Hotel Jackson é um hotel boutique, com 58 suítes, definindo um novo conceito em hospitalidade no oeste.

Como chegar – Jackson Hole Mountain Resort é o resort mais acessível das Montanhas Rochosas. Com voos diretos diários partindo de 12 grandes cidades dos EUA, as conexões internacionais no Aeroporto de Jackson Hole são frequentes e rápidas. Os voos da Delta partem de Atlanta, New York (JFK), Los Angeles, Minneapolis, Salt Lake City e Seattle. Os voos da United saem de Chicago, Denver, Houston, Nova York/Newark, Los Angeles e São Francisco. American Airlines oferece voos partindo dos aeroportos de Chicago, Dallas/Fort Worth e Los Angeles.

Ficha técnica
Jackson Hole (Wyoming)
Temporada: de 24 de novembro de 2016 a 9 de abril de 2017
Meios de Elevação (lifts): 12
Número de pistas: 133 (10% para iniciantes, 40% para intermediários e 50% para avançados)
Capacidade: 16.733 pessoas por hora
Altura da base: 1.924 metros
Altura máxima: 3.185 metros
Área esquiável: 2.500 acres (10 km²)

Posts Relacionados