Livro traz perfis das maiores musas da história do cinema

Brigitte Livro traz perfis das maiores musas da história do cinema

Para o autor do livro sobre as estrelas mais belas das telas', a atriz Brigitte Bardot foi a maior musa da história do cinema

O jornalista Adriano Coelho tem três paixões na vida: rock and roll, futebol e mulheres. Não necessariamente nessa ordem, mas também não necessariamente em outra. Na verdade, não tenho a menor ideia. Só sei que ele foi editor da revista Rock Brigade, organiza um futebol beneficente todo final de ano e escreveu um livro sobre as musas da história do cinema. Na entrevista a seguir, o jornalista fala apenas sobre uma de suas paixões: as mulheres, que renderam o livo 'Musas - O Momento das Mulheres Através do Cinema'.

Por que você decidiu escrever esse livro?

Adriano Coelho - Em 2002 eu estava fazendo um curso de web design, mas queria me dedicar a um tema diferente, já que minha imagem estava muito atrelada ao rock e o futebol. Naquele ano, a atriz Brigitte Bardot estava lançando sua biografia, então aproveitei a oportunidade para fazer uma homenagem às diversas divas do cinema. Escolhi 26 entre uma lista enorme, e mantive os textos em um blog durante um ano. No final desse período, editei os textos e acrescentei outros, e o livro acabou ficando com 62 musas

Quais seriam, na sua opinião, as Top 10 musas da história?

1. Brigitte Bardot

2. Marlyn Monroe

3. Audrey Hapburn

4. Rita Hayworth

5. Debra Paget

6. Anita Ekberg

7. Greta Garbo

8. Jayne Mansfield

9. Sophia Loren

10. Catherine Deneuve.

E entre as brasileiras?

A única grande musa mundial que chega perto do Brasil é a Carmen Miranda, que nasceu em Portugal, mas se considerava brasileira.

Qual é sua favorita?

Brigitte Bardot me encanta demais.

As mulheres do cinema eram mais bonitas no passado? Por quê?

Todas as gerações tiveram mulheres bonitas. Meu livro tem uma mulher que nasceu em 1885, outra que nasceu em 1946, ou seja, épocas diferentes. Mas acho que o período mais marcante do ponto de vista cultural da beleza feminina foi entre os anos 1930 e 1960, caindo um pouco com a liberação feminina no início dos anos 1970.

E se formos comparar as musas do cinema atual com as do passado?

Acho que antigamente elas eram mais vaidosas, mas também com uma necessidade e carência maior de aparecer. Em relação ao talento, sempre houve boas e más atrizes em todas as épocas.

 

musas Livro traz perfis das maiores musas da história do cinema

 

 

 

Posts Relacionados

Comente

"Livro traz perfis das maiores musas da história do cinema"

23 de December de 2017 às 14:06 - Postado por fmachado

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.