Cantora faz álbum recheado de compositores tarimbados

Por Miguel Arcanjo Prado, editor do R7

andreya vieira Andreya Vieira impressiona em Pra que Não Quebre“Quando você me ouvir cantar…” é o verso solto de uma só vez em uma voz rasgada e afinada que abre o disco de Andreya Vieira, Pra que Não Quebre. E ela ainda emenda, mais uma vez se apropriando dos versos de Caetano Veloso na canção Como Dois e Dois: “Eu sigo apenas porque eu gosto de cantar”.

E Andreya não só gosta como canta definitivamente.

A primeira vez que ouvi essa voz aveludada foi em 2007, no musical Garota Glamour, de Wolf Maya. Sim, porque além de cantar ela também é atriz das boas. Andreya fazia um número do tango Fumando Espero que deixava a plateia do Teatro Nair Bello, em São Paulo, sem fôlego. Eu aí incluído.

Era apenas um prenúncio do que ela seria capaz. E da versão blues de Como Dois e Dois Andreya vai para o aconchego da composição Febre, de Zeca Baleiro, na qual aposta em uma interpretação doce que afaga o ouvinte.

Sabedora do que é boa música popular brasileira, buscou na tarimbada dupla Marcos e Paulo Sérgio Valle sua terceira faixa, Com Mais de 30, com uma deliciosa introdução no violão e competentes backing vocais da própria Andreya.

Herbert Vianna é o autor da quarta faixa, Mensagem de Amor, transformada por Andreya em uma verdadeira canção de ninar. E aí o disco mergulha de vez no romantismo, nas faixas seguintes, Só o Amor Constrói (Kléber Albuquerque), Eu preciso de Você (Márcio Greiyck/Cobel) e Por um Triz (Kléber Albuquerque).

Com do disco já chegando na reta final, é hora de Andreya beber na fonte da rainha do rock, Rita Lee, em uma doce interpretação de Menino Bonito. E é claro que tinha de ter nossa maior dupla de compositores, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, com uma Andreya com a confiança das grandes cantoras dos primórdios de bossa nova em Eu Não Existo sem Você.

Emendando, vem o suingue da décima faixa, Que Será (Mário Rossi/Marino Pinto). E o disco chega ao fim com a alegre e divertida  (Tom Zé/Elton Medeiros), com uma intérprete solta e natural.

E, com com o fim do disco, fica na gente uma vontade de danada de continuar ouvindo Andreya Vieira e sua voz inquebrável.

Clique aqui para ouvir Andreya Vieira

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009-2011 Rádio e Televisão Record S/A