Filho Teu Não Foge à Luta: Como os Lutadores Brasileiros Transformaram o MMA em um Fenômeno Mundial ) leia mais.

É com este livro que o jornalista Fellipe Awi traça com precisão o histórico de quase cem anos da intensa relação do Brasil com o MMA, esporte que mais cresceu no mundo neste início de século.

Já na introdução, ainda em 1920, fala-se do jiu-jitsu na família Gracie, que foi ensinado diretamente por Conde Koma ao jovem Carlos, mais velho dos irmãos Gastão jr., Jorge, Osvaldo e Hélio.

Inseparáveis, os cinco Gracies deram origem não apenas ao maior clã de lutadores do mundo, mas aos desafios e competições entre modalidades de combate com o objetivo de comprovar a superioridade da arte suave (jiu-jitsu), àquela que, segundo Conde Koma, seria a única a permitir que o mais leve e mais fraco triunfasse sobre o mais forte.

Filho teu não foge a luta web Livro: <i>Filho Teu Não Foge à Luta</i> explora MMA

Com o embrião dos torneios de MMA criado, o livro faz uso dos mais famosos personagens brasileiros deste esporte para recriar o cenário das décadas que antecederam a explosão mundial do antigo vale-tudo para, assim, chegar aos dias atuais, onde o UFC, maior evento da modalidade, é estimado em cerca de U$S 2 bilhões.

Seja para um amante de longa data das artes marciais mistas ou para um recente pesquisador sobre o tema, a leitura, costurada por entrevistas consideradas como verdadeiras relíquias,  é amplamente recomendada.

Indicado por Diego Ribas, repórter de esportes do R7

Filho Teu Não foge à Luta

Lançamento: nesta terça (03/04)

Onde: Livraria Travessa (BarraShopping), às 20h, Rio de Janeiro.

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7