God of War é a história que deu origem ao game que vendeu milhões de cópias em todo o mundo. Os leitores são apresentados a Kratos, um servo dos deuses do Olimpo que recebe uma proposta  (Leia mais)

...que pode libertá-lo de sua escravidão: o herói precisa destruir Ares, o deus da Guerra.

Seguindo a risca a receita que deu certo nos videogames, o livro combina elementos de mitologia enquanto narra a jornada épica do protagonista.

A publicação da história oficial de God of War ficou a cargo de dois especialistas em obras geeks. Matthew Stover foi responsável pelas adaptações de Star Warspara uma série de livros e ainda é conhecido lá fora por sua saga Acts of Caine (ainda sem tradução no Brasil). Ao seu lado está Robert E. Vardeman, autor de mais de 100 títulos de ficção científica.

Stover e Vardeman transportam os leitores para os cenários do famoso jogo com maestria ao combinarem dois dos principais elementos da franquia: uma rede de intrigas mitológica envolvendo os deuses e outras criaturas míticas da Grécia antiga e a violência brutal (até poética em algumas passagens) do seu protagonista anti-herói:

“Correndo pela cidade escura, Kratos amaldiçoou-se por ser um tolo, apesar de as Lâminas do Caos cantarem sua canção escarlate através de inúmeros corpos de asseclas de Ares.”

A lenda do mortal que ousou desafiar os deuses e cobrar justiça em troca de vingança reserva uma nova surpresa a cada página. A tensão é constante na aventura de Kratos. Não há tempo a perder. É uma história que vale a pena ser contada – e uma trama essencial para os fãs da série.

(Indicado por Tiago Alcantara,  repórter do R7)

god of war 450 God of War leva pancadaria dos games para páginas

God of War

383 páginas

R$ 29,90

Editora Leya