Após vencerem a busca pelas 39 pistas que revelariam a fórmula secreta  do soro de Gideon Cahill, os irmãos Dan a Amy precisam enfrentar os Vesper, uma organização secreta e tão poderosa quando (Leia mais)... família Cahill, que quer não só o segredo da fórmula, como também um antigo anel que esconde profundos segredos e que a família tem guardado por cinco séculos. Para preparar todos os leitores que acompanharam os dez primeiros livros da série The 39 Clues, a editora Ática trouxe para o Brasil o livro A Ascensão dos Vesper.

O livro é uma espécie de introdução à segunda fase da série (Cahill Vs. Vesper) e tem quatro histórias de tirar o fôlego escritas por quatro dos sete autores da série: Rick Riodan, Peter Lerangis, Gordon Korman e Jude Watson.

Cada uma das histórias foi feita com o intuito de deixar o leitor cada vez mais curioso para começar a ler o restante da série. Na primeira história, Rick Riordan volta ao passado e conta como Gideon Cahill inventou o soro que mais tarde iria separar sua família nos clãs Janus, Lucian, Ekaterina e Tomas, e nos apresenta também ao misterioso anel que os Vesper tanto querem.

Na segunda parte, Peter Lerangis conta a história de Madeleine Cahill e como surgiram os Madrigal. Já Gordon Korman prende mais ainda o leitor ao trazer uma jovem Grace Cahill em sua primeira aventura. A quarta história fica por conta de Jude Watson, que introduz os Vesper dos dias atuais nas vidas de Dan e Amy e fecha os preparativos para a nova fase da série.

Enredos à parte, quem estava sentindo falta dos personagens, ou de uma aventura no melhor estilo Código da Vinci, com viagens ao redor do mundo e muita História, vai ficar com as mãos coçando para ler o livro introdutório, e ainda mais para por as mãos livro 1 da nova saga: A Conspiração Medusa.

 (Indicado por Rodson Baldan, repórter do R7)

a ascencao dos vesper450 Livro 0 da série The 39 Clues chama para nova saga

A Ascensão dos Vesper

264 páginas

R$ 37,50

Editora Ática