Autor do elogiado Sinuca de Bico, Josh Bazell impressiona pela riqueza de detalhes e dados científicos em Por sua conta e risco, mescla de thriller e ficção científica que conta a história de um médico perseguido (Leia mais)

... pela máfia que vive se escondendo em lugares inóspitos ao redor do mundo. Convidado por um bilionário excêntrico para participar de uma expedição em busca de um monstro num dos lagos de Minnesota, Lionel Azimuth se embrenha num cenário de horror e mistério que vai mexer com suas convicções, numa narrativa que mistura o cientificismo de um Jurassic Park e o terror peculiar de Tubarão.

Azimuth é o pseudônimo do Dr. Pietro Brwna, protagonista do romance de estreia de Bazell, que retorna em novo, violento e hilariante thriller. Dessa vez, ele se vê numa encruzilhada quando é escalado por um excêntrico bilionário (Bill Rec, como Azimuth o chama, por achá-lo um bilionário recluso) para participar de uma expedição em busca de um monstro assassino. Por um lado, ele vislumbra a oportunidade de conseguir se livrar de seus perseguidores. Mas não lhe agrada a ideia de satisfazer os caprichos de um velho rico e demente, além de passar por cima de seu próprio orgulho e descrença.

Uma mescla de thriller e ficção científica, a história contada por Josh Bazell passa ao largo de clichês e impressiona pela riqueza de detalhes e dados científicos. Com inúmeras notas de rodapé, por vezes recheadas de humor, Bazell compila uma pequena enciclopédia de curiosidades, o que evidencia um complexo trabalho de pesquisa bibliográfica. A narrativa é composta para o leitor acompanhar cada passo da investigação sobre a criatura.

por sua conta e risco josh bazell4501 Suspense de ficção científica tem ritmo alucinante

Por Sua Conta e Risco

384 páginas

R$ 39,50

Editora Rocco

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com