Arrebatador e envolvente, o título da obra de estreia de Dave Shelton diz exatamente o que é o livro: Um Menino e Um Urso em Um Barco. Mas ele é muito mais do que isso.

É a história de uma amizade que nasce nas piores condições, e uma lição sobre como aproveitar as ótimas surpresas da vida quando tudo parece estar perdido.

Uma aventura sem pressa e intensa, repleta de descobertas.  Vale notar as importantes mensagens que o autor passa ao longo de toda a viagem:

“— Oh, eu não tinha um plano — disse o urso. — Eu nunca tenho um plano. Não faz sentido ter um plano quando se é capitão de um barco. Quando se está lidando com o mar, você precisa ser capaz de se adaptar de um momento para outro. Você precisa lidar com cada situação à medida que ela surge. Não faz sentido ficar remoendo a respeito; você apenas diz: “Aqui estamos. O que fazemos agora?

Com ilustrações belíssimas, Shelton mostra-se um ótimo contador de histórias. Os traços feitos com muito cuidado e as cores fortes ressaltam as emoções dos personagens em importantes situações.

um menino e um urso em um barco dave shelton 1 450 Imperdível: Um Menino e Um Urso em Um Barco

Um Menino e Um Urso em Um Barco

224 páginas

R$ 49

Editora Bertrand Brasil