A editora Casa da Palavra lança nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, o livro Uns Cheios, Outros Em Vão – Receitas Que Contam Histórias, da escritora Heloisa Seixas.

A obra traz quase cem receitas que remetem à infância da autora e que eram especialidades de sua mãe, dona Maria Angélica, como fritada de carne, bife enrolado, bolinhos de vagem e muitas outras iguarias deliciosamente nostálgicas.

Os pratos foram retirados dos preciosos livros de receitas que Maria Angélica guardava a sete chaves. Ela era conhecida por suas “mãos de fada”, veneradas também pelo sobrinho, Raul Seixas, que adorava provar seus famosos quitutes.

Receitas caseiras, aquela comidinha de mãe que todo mundo gosta, com uma pitada de lembranças de família no tempero de cada prato.

Leia trecho:

“E então talvez seja isso, pensei, talvez esteja nessa memória a imortalidade possível. Deixar alguma coisa – uma obra importantíssima ou um livro de receitas, não importa –, um sinal qualquer na areia, um rastro. Talvez não precise nem ser um livro de receitas, basta que tenha restado a lembrança de um prato gostoso, de um almoço festivo preparado com capricho, ou de simples biscoitinhos amanteigados feitos em uma tarde de chuva. Essas lembranças são nosso patrimônio imaterial. E foi assim que, tendo nas mãos fragmentos do passado em forma de receitas, comecei a perceber que elas me contavam histórias."

Heloisa Seixas é autora de mais de dez livros, dentre eles O Lugar Escuro, uma obra de não ficção sobre o mal de Alzheimer. Foi três vezes finalista do Prêmio Jabuti (com o livro de contos Pente de Vênus e com os romances A Porta e Pérolas Absolutas)

uns cheios outros em vao receitas que contam historias heloisa seixas450 Heloisa Seixas lança livro de receitas de sua mãe

Lançamento: Uns Cheios, Outros Em Vão – Receitas Que Contam Histórias

Quando: Nesta segunda (28), às 19h.

Onde: Livraria Argumento - r. Dias Ferreira, 417, Leblon, Rio.

176 páginas

R$ 39,90

Editora Casa da Palavra