Chegou nesta quarta-feira (30) ao mercado de literatura uma ótima e bem estruturada novidade, o R7 Livros, produto que é uma parceria entre o Portal R7 e a Livraria Cultura.

Eu, como leitora, só tenho a comemorar a boa nova, e torço para que a notícia do R7 Livros se espalhe o mais rápido possível, a fim de que as pessoas possam ler e ler cada vez mais.

A chegada do R7 Livros é quase um Papai Noel virtual. A compra dos livros é feita pela internet: a gente escolhe, paga e a encomenda pode chegar ainda no mesmo dia – é uma das opções de compra que eu, pessoalmente, sempre uso. Poder desfrutar dessa possibilidade, assim como a compra de e-books, cuja leitura é quase imediata, certamente incentiva a captação de novos leitores – e é essa é outra ótima novidade.

Não é só a união de um dos maiores portais do Brasil com uma das mais importantes livrarias brasileiras, é a oferta de quase 7 milhões de títulos à disposição dos internautas, é a oferta de mais educação, mais diversão, crescimento e oportunidade.

Parabenizo a iniciativa, e desafio aos que torcem o nariz quando se fala em livros para que entrem no site e façam uma visita, mesmo que só por curiosidade.  Acho pouco provável que a tentativa não seja, no mínimo, uma nova forma de conhecimento, é um passeio gratuito a uma livraria gigante sem sair de casa.

E mais, no caso de sua visita resultar na aquisição de um livro, vai ficar muito fácil responder a uma pergunta bastante comum em conversa entre pessoas que se estão se conhecendo ou numa entrevista de trabalho: Qual foi o último livro que você leu?

Ligia Braslauskas, gerente de jornalismo do R7, @ligiakas