Tamanho não é documento, e Muncle Trogg sabe disso . Ele é minúsculo, tem pele bonita – cinzenta e salpicada de verrugas peludas -, sobrancelhas grossas, nariz de batata, olhos arregalados e dentes amarelos e tortos.

Ele é o menor gigante do mundo, tão pequeno que pode se passar por um humano.  Com tudo isso, é fofo!

E até já fez isso, certa vez, e a travessura acabou por salvar sua gente grandalhona de um problema maior ainda. Agora, todos estão planejando uma grande celebração: os humanos, enfim, se foram.

Eles habitavam uma cidade no pé do Monte das Lamentações, o reino dos gigantes, e sempre representaram uma ameaça.

O pequeno Muncle, porém, não está animado. Ele sabe que os homens podem ser pequenos, mas não são burros. Sua amiga humana, Emily, já lhe disse que o Monte das Lamentações é, na verdade, um vulcão ativo, e se todas aquelas pessoas abandonaram suas casas é porque ele deve estar mesmo para explodir.

Muncle acredita que só o milagre de um Burro Prodígio, o mais inteligente dos animais, poderá salvar seu povo, apesar de ainda não ter entendido direito como é que uma montanha pode ir pelos ares. Será que vão conseguir?

Divertido e cheio de ilustrações, Muncle Trogg e o Burro Voador, de Janet Foxley, agrada os seguidores da série Como Treinar o seu Dragão.

(Indicado por Ligia Braslauskas, gerente de jornalismo do R7,

Compre no R7 Livros!

muncle trogg e o burro voador janet foxley450 É impossível largar o minúsculo verruguento

Muncle Trogg e o Burro Voador

208 páginas

R$ 24,90 (impresso)

R$ 14,90 (e-book)

Editora Intrínseca