Tranque todas as portas e janelas e não deixe nem mesmo um buraco de rato livre... A não ser que você queira conhecer o maligno Long Lankin!
Inspirado em uma canção folclórica em língua inglesa, A Maldição de Long Lankin é arrepiante. A estreia literária de Lindsey Barraclough conta a história de duas irmãs: Cora e Mimi depois que elas são enviadas para a casa da tia-avó, no isolado e inóspito vilarejo de Bryers Guerdon.

A autora, que já deu aulas de música, conta uma história de bruxaria, assassinato e até mesmo de redenção por meio do imaginário de duas crianças (Cora e seu novo amigo Roger) e da velha tia de Cora, Ida Eastfield.

O que as meninas não sabem (e boa parte do vilarejo prefere negar) é que uma criatura maligna precisa de apenas uma brecha para se apoderar dos pequenos.

Assim como os pântanos úmidos e lodos que retrata, a Maldição de Long Lankin vai se infiltrando no imaginário dos leitores, instalando um cenário de tensão constante.

Fica a dica: escute a música que inspirou o livro antes da primeira página. Uma das versões mais famosas é a da banda de folk Steeleye Span.

(Indicado por Tiago Alcantara, repórter do R7)

 Crianças lutam contra monstros em livro arrepiante

A Maldição de Long Lankin

448 páginas

R$ 45

Bertrand Brasil

Compre no R7 Livros!