Morte Súbita, o novo livro da premiadíssima escritora britânica J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, marca o fim de uma era de fantasia e o começo de um novo patamar na já consolidada carreira da autora.

Desta vez não há Hogwarts, não há bruxos, elfos domésticos, dragões, Beco Diagonal, varinhas mágicas, motos voadoras. Desta vez não há Harry, Rony e Hermione. O único cenário em comum é a Inglaterra, mas não há estação King’s Cross, rua dos Alfeneiros ou Ottery St. Catchopole, tampouco Rowling abandonou qualquer traço ou menção da antiga série para trazer ao mundo uma história mais séria, madura, mas não menos cativante.

Ambientado no vilarejo de Pagford e seus arredores, o livro apresenta uma trama política e social dramática. Após a morte de Barry Fairbrother, um dos conselheiros paroquiais, a cidade é tomada por uma disputa para eleger um novo conselheiro, que basicamente decidirá o destino da cidade: se livrar ou não de um distrito decadente que foi anexado ao vilarejo décadas atrás e, consequentemente, afetar a vida de todos os seus moradores.

O livro trata essencialmente de uma guerra ideológica por interesses políticos e sociais, e para isso Rowling se utiliza de diversos personagens, ao contrário de Harry Potter, em que tínhamos apenas um protagonista.

E esse é um dos pontos mais fortes da obra: as personagens. A autora mostra que sabe trabalhar muito bem com diversos pontos de vista, que vai de um conselheiro interesseiro que gosta de demonstrar poder a um garoto problemático que odeia o pai com todas as forças. Se é permitido dizer, as personagens de Rowling nunca foram tão “humanas”.

Uma coisa é certa: Rowling provou de uma vez por todas que merece ter seu nome entre os grandes os escritores dos dois últimos séculos e que seu legado é muito mais que um jovem bruxo que teve os pais mortos por um feiticeiro das trevas e mora em um armário embaixo da escada. Apesar de a maioria de seu público ter crescido com Harry, o novo livro da escritora é a chave certeira para conquistar abrir as portas para fãs de uma faixa etária mais elevada.

(Indicado por Rodson Baldan, repórter do R7)

morte subita jk rowling harry potter literatura r7 450 Autora de <i>Harry Potter</i> inova e traz obra incrível

 Morte Súbita

512 páginas

R$ 49,40

Nova Fronteira

Compre no R7 Livros!

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com