Fidel – O Tirano Mais Amado do Mundo  é uma boa leitura para este momento em que a blogueira cubana Yoani Sánchez visita o Brasil sob tantos protestos, e até tentativas grotescas de impedi-la de falar.

Como em um País como o nosso, que se diz democrático, pessoas se negam a ouvir justamente alguém que vem de um governo que proíbe a livre expressão?

O livro do cientista político cubano-americano Humberto Fontova narra a história da Revolução Cubana e de seu líder, Fidel Castro, por meio de depoimentos e relatos de pessoas que sobreviveram à Revolución.

Nas páginas há ainda manifesto que explica como e por que os Estados Unidos criaram o mito Fidel, que até hoje é símbolo da luta pela igualdade e da defesa dos direitos humanos.

A obra mira o que o autor chama de mentiras da propaganda cubana e revela atrocidades do ditador que ficou no poder por cinco décadas.

Por fim, o autor pergunta - e responde - por que devemos aplaudir os atos de um homem que matou mais que os grandes ditadores da história recente da América Latina.

fidel450 Livro sobre Fidel pode ajudar a respeitar Yoani

Fidel – O Tirano Mais Amado do Mundo

352 páginas

R$ 39,90

Editora Leya

Compre no R7 Livros!