O romance da escritora norte-americana Lily Tuck acompanha a última noite do casal Philip e Nina, um matemático e uma pintora, juntos há mais de 40 anos, enquanto Nina vela por Philip em seu leito de morte.

A história é narrada através das memórias de Nina, que reconstrói toda a vida em comum dos dois, desde quando se conheceram ainda jovens em Paris, na década de 60, passando pela lua de mel no México e viagens e temporadas na França, na Itália e no Caribe.

Ao longo da madrugada, enquanto segura a mão cada vez mais fria de Philip, Nina recorda o período inicial de encantamento, o nascimento da filha Louise, até episódios como infidelidade e traumas pessoais, revelando aos poucos os altos e baixos de um casamento que parece inicialmente perfeito.

Ambos enxergam a vida através de temperamentos próximos de suas paixões – a sensibilidade e o sentimentalismo da artista plástica e a curiosidade analítica do matemático –, o que às vezes os distancia, embora em nenhum momento haja dúvida de que existe amor entre os dois.

Uma das obsessões e assunto de estudo de Philip, o cálculo das probabilidades, também ajuda a conduzir a história: quais as chances de duas pessoas se conhecerem em um país estrangeiro e começarem ali uma vida em conjunto? Qual a probabilidade de o amor durar até o fim da vida?

O romance aborda constantemente a questão dos segredos que os amantes mantêm entre si, o quanto se revela e o quanto se esconde para preservar o amor.

(Indicado por Ligia Braslauskas, gerente de jornalismo do R7, @ligiakas)

casei com voce para ser feliz lily tuck literatura r7 450 Casei com você para ser feliz; foram 40 anos

Casei Com Você Para Ser Feliz

216 páginas

R$ 29,50

Editora Rocco

Compre no R7 Livros!