Por Miguel Arcanjo Prado

fabio assuncao Por trás do pano – Rapidinhas teatraisGalã na direção
Fábio Assunção, na foto ao lado, está concentradíssimo nos ensaios do espetáculo O Expresso do Pôr do Sol, que vai marcar sua estreia como diretor teatral. A obra, que ele também produz, estreia em 1° de setembro, no Tucarena, em São Paulo.

Só gente boa
Fábio, que não é bobo nada, cercou-se de um belo time. Cacá Amaral e Guilherme Sant’Anna estão no elenco. O texto original do escritor norte-americano Cormac McCarthy foi traduzido por Nelson Amorim e adaptado para os palcos por ninguém menos que Maria Adelaide Amaral. Fabio Namatame já costura o figurino, e Caetano Vilela começa a acertar a luz. Coisa fina.

Sem nervosismo, gente
O diretor Roberto Alvim, sempre verborrágico, foi sucinto em autodefinir seu trabalho: “O que estamos fazendo é impedindo as pessoas de dizer o que é o teatro. Isso irrita alguns.” Recado dado.

Magro
Consagrado, o espetáculo Luis Antonio – Gabriela voltará ao cartaz em São Paulo no segundo semestre. O ator Marcos Felipe, o protagonista, comemora os resultados de uma dieta.

O amor é lindo
Satisfeito com a boa acolhida do espetáculo Adeus à Carne ou Go to Brazil, o diretor Michel Melamed costuma protagonizar cenas de romance com sua musa, a bela Bruna Linzmeyer, na cantina Piolin, no Baixo Augusta. É de enternecer até o mais arredio garçom.

Minas com Campinas
A mineirinha Grace Passô assina a direção do novo espetáculo do Lume Teatro, de Campinas. A obra se chama Os Bem-Intencionados e tem criação colaborativa dela com a trupe. Estreia em São Paulo nos próximos dias 27 e 28, no salão de baile da União Fraterna, dentro da Mostra Sesc de Artes. A peça conta a história de um grupo que tenta entender por que quer ser artista. A partir de 1° de agosto aporta no Sesc Pompeia. Tem de ir.

Quase um soviético
A quem interessar possa, o ator Ivam Cabral curte férias até o fim deste mês na Rússia. Só para quem pode.

Vestido de Noiva
Falando no Ivam, o sensível fotógrafo André Stéfano fez o registro do novo elenco dos Satyros para a remontagem de Vestido de Noiva, que celebrará Nelson Rodrigues no Rio. Norma Bengell, cadeirante e falida, foi substituída por Helena Ignez, outra bela do passado. Phedra D. Córdoba continua na obra, diva e linda.

vestido de noiva andre stefano Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Os Satyros levam seu Vestido de Noiva para o Rio - Foto: André Stéfano

Cristiano Kunitake, o bravo samurai do teatro

Veja dicas da Agenda Cultural do Record News SP

Peça desvenda o homem Kurt Cobain

Satyros’ Satyricon faz túnel sexual no submundo

Sérgio Ricardo assina musical do Nós do Morro

SP Escola de Teatro apresenta novidades no palco

O Canto de Gregório coloca o homem em xeque

Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Malu Mader aplaude amiga Maria Luisa Mendonça

Nando Viana mostra stand-up gaúcho em São Paulo

Saiba quem já concorre ao Prêmio Shell no Rio e SP

Em mês olímpico, atores correm 42 km no palco

Surdos ganham linguagem de sinais nos teatros

Véspera tem filosofia de botequim em meio ao caos

Descubra agora o segredo de cada miss

Viva Zélia Gattai!

O Retrato do Bob: o charme de Giordano Castro

Conheça a musa e o muso do teatro de junho

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
Comente

"Por trás do pano – Rapidinhas teatrais"

14 de July de 2012 às 18:07 - Postado por Miguel Arcanjo Prado

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com