saci Companhia Dom Caixote leva Saci Pererê ao Japão

Trupe conta com doação de amigos e público para representar Brasil no Japão – Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

O folclore brasileiro vai romper fronteiras mais uma vez por meio do teatro. E dessa vez quem dará o ar da graça na Terra do Sol Nascente é o nosso Saci-Pererê, o moleque levado de uma perna só.

A Cia. Dom Caixote de Teatro, dirigida por Luiz Felipe Petuxo em São Paulo, embarca no próximo dia 25 para o Japão. A trupe, que já tem nove peças no repertório, foi convidada a apresentar seu espetáculo Pererê – Em Busca do Saci no Festival Kijimuna Festa 2012.

O evento reúne produções destinadas ao público jovem do mundo inteiro na cidade de Okinawa entre 28 de julho e 5 de agosto. A organização é da Assitej, organização internacional de teatro para crianças e jovens ligada à Unesco e presente em mais de 80 países.

A companhia promete fazer um diário de bordo da viagem em seu site oficial.

A montagem, com dramaturgia de Paulinho Rocco, ganhou o prêmio de melhor espetáculo infantil do Festival de Teatro Cidade de São Paulo 2011.

No elenco estão os atores Agatha Paulita, Carolina Malta, Daniel San Martin, Paulo Pellegrini, Paulinho Rocco, Sabrina Caldini, Sandra Nagy e Vitor Faria. Além da direção, Luiz Felipe Petuxo assina também a iluminação. Já o som é de Rafael Parra.

A equipe ainda tem o contrarregra Murilo Richard, o figurinista Vinícius Almes e a cenografia de Lu Grecco em parceria com o diretor. Petuxo vai aproveitar a estada no Japão para ministrar por lá a oficina Uso Consciente da Imaginação na Criação do Personagem.

Na volta ao Brasil, a turma da Dom Caixote ocupa o Teatro Itália, no centro paulistano, entre 11 de agosto e 30 de setembro, com os espetáculos O Corcunda de Notre Dame, aos sábados, às 17h, e A Bruxinha que Era Boa, aos domingos, às 16h. O endereço é av. Ipiranga, 344. Os ingressos serão R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

Vale a pena conferir e parabenizar os bravos meninos por representarem o Brasil em terras tão longínquas.

Descubra agora o segredo de cada miss

O Retrato do Bob: Samir Yazbek, sem fronteira

Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Cristiano Kunitake, o bravo samurai do teatro

Veja dicas da Agenda Cultural do Record News SP

Peça desvenda o homem Kurt Cobain

Satyros’ Satyricon faz túnel sexual no submundo

Sérgio Ricardo assina musical do Nós do Morro

SP Escola de Teatro apresenta novidades no palco

O Canto de Gregório coloca o homem em xeque

Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Malu Mader aplaude amiga Maria Luisa Mendonça

Nando Viana mostra stand-up gaúcho em São Paulo

Saiba quem já concorre ao Prêmio Shell no Rio e SP

Em mês olímpico, atores correm 42 km no palco

Surdos ganham linguagem de sinais nos teatros

Véspera tem filosofia de botequim em meio ao caos

 

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
2 Comentários

"Companhia Dom Caixote leva Saci-Pererê ao Japão"

17 de July de 2012 às 09:29 - Postado por Miguel Arcanjo Prado

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Selma Faria
    - 18/07/2012 - 12:39

    Miguel Arcanjo, quero Parabenizá-lo pela excelente matéria em relação a divulgação da "Cia Dom Caixote leva Sací Pererê ao Japão, eu os acompanho desde o começo, inclusive tenho o meu filho Vitor Faria, que faz parte da Cia e sei o sacríficio que todos estão fazendo para bancarem sózinhos essa viagem ao Japão, que não é barata e infelizmente não tem incentivos culturais, não tem patrocínios para ajudá-los, porque não existe a cultura brasileira o costume de frequentar Teatros, Cinemas porque sómente a Classe Média/Alta tem condições de frequentar os mesmos. Mas eles não perdem a batalha facilmente, estão sempre correndo atrás para levantar mundos e fundos.E graças ao Bom Deus eles conseguiram e estão arrumando as malas para embarcarem dia 25/07/12 para o Japão. Por isso agradeço a Vc e ao R7 pela divulgação da Cia Dom Caixote estar representando o Brasil no Japão, uma dica: não seria uma boa matéria acompanhá-los e publicar como foi a experiencia e a responsabilidade de mostrar o nosso Folclore Brasileiro do outro lado do mundo ?, afinal vcs são os primeiros a divulgá-los.Obrigada ! Selma Faria

    Responder
    • Miguel Arcanjo Prado
      - 18/07/12 - 14:08

      Dica anotada, Selma. Os meninos são mesmo talentosos e guerreiros. Pode deixar que vamos dar reportagem contando como foi a viagem. Abração e obrigado pelo elogio!

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com