vestido de noiva andre stefano SP celebra 100 anos de Nelson Rodrigues com 12 peças do dramaturgo grátis nos teatros da cidade

Os Satyros apresentam Vestido de Noiva na mostra Agosto 100 Nelson - Foto: André Stéfano/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

O próximo dia 23 é o grande dia. Nele, completam-se 100 anos do nascimento de Nelson Rodrigues, em Recife. Sim, ele não era carioca, apesar de ter feito as peças mais cariocas de todos os tempos.

O mestre do teatro moderno brasileiro é celebrado por todo País. Em São Paulo, os teatros da Prefeitura Municipal prepararam uma maratona de 12 espetáculos do mestre, com os grupos mais importantes da cidade, na mostra Agosto 100 Nelson.

E o melhor: são todos gratuitos.

Com direção de Nelson Baskerville, as montagens de 17 X Nelson, O Beijo no Asfalto e Os Sete Gatinhos, que abordam confrontos e neuroses do núcleo familiar, entram em cartaz nos Teatros Cacilda Becker e Alfredo Mesquita. Já a sempre polêmica Cia. de Teatro Os Satyros apresenta Vestido de Noiva no Teatro Cacilda Becker.

Veja, abaixo, os endereços dos locais de apresentações em São Paulo e o serviço de cada uma das peças. Os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada sessão, até dois por pessoa.

Fique esperto!

Endereços dos teatros:

Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana, Zona Norte. Tel. 2221-3657.

Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa, Zona Oeste. Tel. 3864-4513.

Teatro Décio de Almeida Prado. Rua Cojuba, 45, Itaim Bibi, Zona Oeste. Tel. 3079-3438.

Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino, Zona Sul. Tel. 5573-3774 e 5549-1744.

Teatro Zanoni Ferrite. Av. Renata, 163, Vila Formosa, Zona Leste. Tel.: 2216-1520

Galeria Olido. Sala Olido. Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171.

Programação:

17 X NELSON - PARTE 2

Círculo dos Canastrões. Dir.: Nelson Baskerville. Com Adilson Azevedo, Adriana Guerra, Carol Carreiro e outros. 110 min. +16 anos.
Onze atores circulam através de 50 personagens das 17 peças de Nelson Rodrigues, tendo como ponto de vista o núcleo familiar, seus confrontos e neuroses.
| Teatro Cacilda Becker. Zona Oeste. De 1º a 9. 4ª e 5ª, 21h
| Teatro Alfredo Mesquita. Zona Norte. Dias 15, 16 e 24, 21h

O BEIJO NO ASFALTO

Círculo dos Canastrões. Dir.: Marco Antonio Braz. Com Renato Borghi, Adilson Azevedo, Adriana Guerra e outros. 90 min. +16 anos.
Pouco antes de morrer por atropelamento, rapaz pede a um desconhecido que lhe dê um beijo, gerando uma série de problemas para o homem, causada pelo preconceito disseminado por um jornal sensacionalista.
| Teatro Cacilda Becker. Zona Oeste. Dias 3 e 10, 21h
| Teatro Alfredo Mesquita. Zona Norte. Dias 22 e 23, 21h

MYRNA

Cia. de Vestido. Dir.: Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas. Adapt.: Elias Andreato. Com Luciana Borghi e Roque Gomes. Espetáculo inédito. 65 min. +12 anos.
Espetáculo baseado em textos inéditos de um pseudônimo feminino de Nelson Rodrigues, publicados originalmente em 1949 no jornal Diário da Noite, sobre um programa de rádio que responde as cartas amorosas enviadas pelas ouvintes.
| Teatro Zanoni Ferrite. Zona Leste. De 3 a 5. 6ª e sáb., 20h. Dom., 19h
| Teatro Décio de Almeida Prado. Zona Oeste. De 17 a 26. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h

VALSA Nº 6

Dir.: Eric Lenate. Com Renata Calmon. Espetáculo inédito. 60 min. +14 anos.
Interpretação do único e célebre monólogo de Nelson Rodrigues, que mostra uma garota de 15 anos relembrando seu suposto assassinato.
| Teatro Décio de Almeida Prado. Zona Oeste. De 3 a 12. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h
| Teatro Zanoni Ferrite. Zona Leste. De 24 a 26. 6ª e sáb., 20h. Dom., 19h

OS SETE GATINHOS

Dir.: Nelson Baskerville. Dir. musical e composição: Gustavo Sarzi “Caipira”. Com Renato Borghi, Adilson Azevedo, Adriana Guerra e outros. 80 min. +16 anos.
Por trás da aparência de família convencional, os hipócritas Noronhas têm quatro filhas que se prostituem para garantir a castidade e boa educação da mais nova, que, no entanto, também não é virgem.
| Teatro Cacilda Becker. Zona Oeste. De 4 a 12. Sáb., 21h. Dom., 19h
| Teatro Alfredo Mesquita. Zona Norte. Dia 25, 21h. Dia 26, 19h

BOCA DE OURO

Grupo Gattu. Dir.: Eloísa Vitz. Com Elam Lima, Rafaela Ferri, Eloísa Vitz e outros. 90 min. +12 anos.
Peça em três atos que conta três versões do assassinato de um poderoso bicheiro carioca, investigado por um repórter policial.
| Teatro Alfredo Mesquita. Zona Norte. Dias 8 e 9, 21h
| Teatro Cacilda Becker. Zona Oeste. De 24 a 26. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h

TIRANDO OS PÉS DO CHÃO - AÇÃO PERFORMÁTICA

Cia. Cênica Nau de Ícaros. Dir. e coreografia: Erica Rodrigues. Intérpretes-criadores: Marco Vettore, Álvaro Barcellos, Beatriz Evrard e outros. Locução de Myrna: Marcelo Várzea. 50 min. Livre.
Processo de criação de um espetáculo baseado no monólogo “Myrna”, uma espécie de consultório sentimental sobre o amor. O público é convidado a entrar no espaço cênico até ser suspenso, literalmente, por cordas de alpinismo.
| Teatro João Caetano. Zona Sul. De 8 a 22. 4ª, 21h

TIRANDO OS PÉS DO CHÃO

Cia. Cênica Nau de Ícaros. Dir. e coreografia: Erica Rodrigues. Intérpretes-criadores: Marco Vettore, Beatriz Evrard, Celso Reeks e outros. Locução de Myrna: Marcelo Várzea. 50 min. Livre.
Espetáculo que mostra as vicissitudes do amor a partir de um estado de suspensão, baseado em “Myrna”, monólogo que retrata diversas histórias e experiências.
| Teatro João Caetano. Zona Sul. De 9 a 26. De 5ª a sáb., 21h. Dom., 19h

DOROTÉIA

Grupo Das Dores de Teatro. Dir.: Brian Penido Ross. Com Giovanna Ghiurghi, Paloma Galasso, Rita Giovanna e outros. 70 min. +12 anos.
História de três primas viúvas e castas que recebem a visita de uma parenta distante, prostituta arrependida de seus pecados, que passará por provações para ficar junto da família.
| Teatro Zanoni Ferrite. Zona Leste. De 10 a 19. 6ª e sáb., 20h. Dom., 19h

A SERPENTE

Grupo Gattu. Dir. e dir. musical: Eloísa Vitz. Com Daniela Rocha Rosa, Eloísa Vitz, Elam Lima e outros. 60 min. +12 anos.
Infeliz no casamento e pensando em morrer, mulher se separa ainda virgem e passa uma noite com o marido da irmã, formando um complicado triângulo amoroso.
| Teatro Alfredo Mesquita. Zona Norte. De 10 a 12. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h
| Teatro Cacilda Becker. Zona Oeste. Dias 22 e 23, 21h

VESTIDO DE NOIVA

Cia. de Teatro Os Satyros. Dir.: Rodolfo García Vázquez. Com Ivam Cabral, Cléo de Paris, Helena Ignez e outros. 90 min. +14 anos.
Em coma por conta de um atropelamento, moça revive seus conflitos com o marido e a irmã através de três pontos de vista: o da realidade, o da memória e o da alucinação.
| Teatro Cacilda Becker. Zona Oeste. De 16 a 19. 5ª e 6ª, 21h. Sáb., 18h e 21h. Dom., 19h

SENHORA DOS AFOGADOS

Núcleo Experimental. Dir.: Zé Henrique de Paula. Dir. musical: Fernanda Maia. Com Tony Giusti, Einat Falbel, Bárbara Bonnie e outros. 120 min. +12 anos.
Enquanto em um cortejo fúnebre mulheres do cais relembram a morte de uma jovem prostituta, casal está de luto pelo afogamento da filha.
| Teatro Alfredo Mesquita. Zona Norte. De 17 a 19. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h
| Sala Olido. Centro. De 24 a 26. 6ª e sáb., 20h. Dom., 19h

O Retrato do Bob: Paulo Cruz, um ator em constante experimentação

O Retrato do Bob: Einat Falbel, toda a força de uma atriz pós-desilusão

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
Comente

"SP celebra 100 anos de Nelson Rodrigues com 12 peças do dramaturgo grátis nos teatros da cidade"

6 de August de 2012 às 18:38 - Postado por Miguel Arcanjo Prado

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com