teatro1 Peça reúne atriz de Rebelde com ator de Malhação

Coisas da adolescência: peça conta a história de um amor de juventude - Divulgação

Por Nina Ramos, do R7, no Rio

Junte uma Rebelde (Record) com um Malhação (Globo) e o que se tem é uma verdadeira revolução histérica.

O R7 pode comprovar: a soma de Jhulie Campello mais Rodrigo Simas resultou em teatro lotado e muitos gritos na Tijuca, Rio de Janeiro, na sessão conferida pelo Atores & Bastidores.

Os dois queridinhos do público jovem sobem ao palco para apresentar a doce história de Alice e Gabriel, que tem direção de Bia Oliveira.

A passagem pelo Rio foi só para dar gostinho na boca, já que time roda o País com agenda de apresentações (eles já passaram por Porto Seguro e Juazeiro, na Bahia, e Volta Redonda, no interior fluminense).

Sobre a montagem do texto de Jaime Celiberto, o público alvo é o infantil e a produção começa acertando pelo elenco.

Jhulie, que vive Maria na novela Rebelde, tem o que falta a muita atrizoca por aí: carisma. Ela é a responsável por apresentar Alice, uma estudante de cinema que se encanta por Gabriel (Simas) durante um feriadão na praia.

Com um ano de diferença, sendo ela mais velha, o casalzinho decide embarcar em uma tórrida paixão com direito a ciúme, namoro pela internet, brigas, dúvidas e até primeira vez.

Para ajudar a contar essa trama, Lucas Salles surge no palco para se destacar. O ator carioca vale o ingresso pela naturalidade no palco, humor afiado e grande senso de comunicação com a plateia. Tem tudo para ir longe.

Lucas vive Igor, o melhor amigo de Gabriel. Por sua vez, Raira Machado é Brisa, a amiga confidente de Alice. Para a jovem atriz, falta apenas trabalhar a voz para dar potência e aguentar o tranco de um salão grande. De resto, é só comer arroz e feijão com o resto do elenco.

É justo registrar que a peça perde um pouco o ritmo logo após a metade. Além disso, falta um pouco mais de marcação de luz. A iluminação, no caso de uma peça sem grandes elementos cenográficos, é quase como um membro extra no elenco, e ela precisa estar com o texto decorado também.

No mais, Alice e Gabriel é nobre também pela simples razão de existir por paixão. São quatro atores querendo crescer, praticar e continuar chamando atenção em um meio tão competitivo. E existe lugar melhor que o palco para um ator aprender?

Final da peça Lucas Salles Jhulie Campello Rodrigo Simas e Raira Machado Popó Gonçalves Peça reúne atriz de Rebelde com ator de Malhação

Lucas Salles, Jhulie Campello, Rodrigo Simas e Raira Machado posam com o público após uma das apresentações do espetáculo jovem Alice e Gabriel no Rio de Janeiro - Foto: Popó Gonçalves/Divulgação

Alice e Gabriel
Avaliação: Bom
Próxima data confirmada: Sábado (11), em Petrópolis (RJ), às 19h
Onde: Teatro Santa Cecília (Rua Mal. Deodoro, 192, Petrópolis, RJ, tel. 0/xx/24 9225-28650)
Quanto: R$ 50
Classificação: 10 anos
Para saber das próximas apresentações e conseguir descontos: @AliceeGabriel

O Retrato do Bob: Paulo Cruz, um ator em constante experimentação

Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

O Retrato do Bob: Einat Falbel, toda a força de uma atriz pós-desilusão

Descubra agora o segredo de cada miss

Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Mito morto há 60 anos, Evita foi atriz consagrada

Musical sobre Milton Nascimento custou R$ 1 milhão

Coluna do Miguel Arcanjo n° 183: Adeus, Playcenter

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
Comente

"Peça reúne atriz de Rebelde com ator de Malhação"

8 de August de 2012 às 04:30 - Postado por Miguel Arcanjo Prado

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com